Cristiano Ronaldo: "Gostava de acabar no Sporting"

Revejo com frequência e algum masoquismo o jogo de inauguração de Alvalade em que faz gato sapato da defesa do MU; não é a primeira vez que tem um gesto simpático com o clube que o formou… é verdade que não mencionou o SCP quando do prémio de melhor do mundo, mas a forma como não festejou os golos ao clube e outras declarações feitas, ficam-lhe bem.

O vento pode levar muitas palavras, mas não lhe fica mal a declaração que fez. Eleva umas décimas o ego sportinguista e ao menos mostra que não esqueceu completamente quem lhe abriu portas.

O futuro é imprevisivel, Ronaldo tem no minimo mais 5 anos no topo e mesmo depois não deixará de ter interessados mais poderosos que o Sporting… é inutil estar a traçar cenários nesta altura.

O mais importante é a direcção do clube - a actual e a que estiver em funções daqui a uns anos - percebam este piscar de olho e aproveitem a oportunidade quando for o momento.

Crescer é também não aprender com os erros do passado: deixámos a oportunidade de ter um melhor do Mundo a jogar com a nossa camisola com o Figo. Aprendamos. E convidemos quando for a hora.

Ficou-lhe muito bem. E como dizes eleva-nos o ego como o caraças (se bem que isso na prática não nos valha de muito).

Mostra que é reconhecido pelo que o Sporting fez por ele e que a mãe fez um excelente trabalho ao “injectar-lhe” Sportinguismo agudo.

Pela minha parte, fiquei a gostar mais do rapaz. Agora, até lhe perdoo alguma arrogância… Porque indubitavelmente é dos nossos.

Mas tu nunca tens nada de agradável para dizer? És mesmo do contra, rapaz… Não sei como é que ainda te dás ao trabalho…

Palavras são palavras mas há delas que sabem muito bem ouvir… É ainda importante referir que o Ronaldo é daqueles jogadores que já não foi feito na Academia, é daqueles jogadores que ainda teve de “gramar” os sócios no antigo Alvalade, sítios onde ainda se cultivava uma coisa que hoje pouco se vê nas camadas jovens: o Sportinguismo!

No entanto é justo referir que o Fei Ge também teve esse trajecto e a única coisa que o moveu ao longo da sua carreira foi o vil metal… Dois jogadores formados no mesmo clube, que atingiram o patamar de melhor do mundo e que têm carácteres tão diferentes!

Não sei porquê, sempre tive a fé que ele um dia iria voltar. Espero estar certo. :smiley:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=UZeb2OLDsPk[/youtube]

Cá te esperamos Ronaldo!

O Figo tb queria acabar no Sporting… é só trouxas neste tópico. O Reinaldo vai para onde houver mais dinheiro, ele tá-se lá cagando se acaba no Sporting ou não.

Onde é que o Figo disse isso?

Exacto. É que eu nunca me lembro do Figo ter dito algo semelhante. Aliás… só foi enganado pelo Figo quem quis porque ele sempre se manteve distante do clube que o formou.

É do conhecimento comum que o Figo disse isso, não vou agora andar a procurar o que o ele disse ou deixou de dizer. Mas mesmo assim, e porque estão a perguntar, ponho aqui este link: http://www.forumscp.com/index.php?topic=10083.0

Gostava de voltar ao Sporting mas não houve proposta… Mesmo à Figo!

A postura de Figo relativamente ao SCP é a mesma que teve relativamente a Juventus/Parma quando da dupla assinatura, a mesma que teve com o Barcelona e foi a que o fez sair do Real pela porta pequena… ninguém sabe o que o futuro nos reserva, o que está aqui em causa para mim, nem são estas declarações mas uma postura de gratidão e reconhecimento. Gosto.

Um pequeno reparo: Alguém já ouviu as declarações “faladas do jogador”?

Eu já no telejornal da rtp1.

É sempre bom ouvir um jogador como o Ronaldo dizer que gostava de acabar no Sporting,mas não vou criar já expectativas,se se concretizar vou ficar bastante contente,se não acontecer paciencia.

Eu já. Foi nas perguntas dos jornalistas; mas não é a primeira vez que afirma algo do género, a diferença é que deram primeira página a estas declarações.

Este gostava de acabar no Sporting, outros gostam de acabar com o Sporting.

Há de tudo e continuo sem perceber porque raio é que haveria o Figo, este ou outro qualquer de se vir meter aqui antes de acabar a carreira… Doidas andam as galinhas.

Comparar um jogador que quis sair do Sporting para o Benfica ao Cristiano Ronaldo é… surreal.

Não gostei nem desgostei da atitude do Ronaldo. Apenas acho que ingrato, ele não é. Agora, relativamente à afirmação, o diálogo entre jornalista e ele (cr7)foi do género :" Já pensou onde quer acabar a carreira?"- Ainda não pensei nisso (kakaka), mas porque não no Scp? É um clube que simpatizo muito e tenho imenso respeito (Algo do género).

É notório que o rapaz não nasceu com coração de leão, e que nem é um adepto ferveroso (embora á distância) do Clube. Prefiro pessoas que nutrem respeito e gratidão ao clube mesmo não sendo de pequeninos do mesmo (CR7), do que indivíduos que vivam a vida a afirmarem um amor eterno ao clube, mas que festejam golos (em San Siro) contra o suposto clube de coração, da forma como o fez…

Boa atitude Ronaldo, contudo a pergunta á priori já tava enviesada na minha opinião!

Não vale a pena empolar a situação. Se vier cá acabar a carreira , concerteza que será uma grande prova de gratidão e alegria que dará aos associados , adeptos e fundamentalmente ao clube :great:

Só é pena que ainda faltem 7 ou 8 anos para o voltar a ver de verde e branco…