Cristiano Ronaldo: "Gostava de acabar no Sporting"

Não concordo. O Figo e o Ronaldo são motivados por coisas completamente distintas: o primeiro só quer ganhar mais dinheiro, o segundo quer ser o melhor jogador de sempre. O Ronaldo não foi para o Madrid por dinheiro, ao contrário do Figo, foi porque queria provar que poderia continuar a marcar golos e a fazer a diferença no campeonato espanhol.

Depois, há que comparar as atitudes dos dois quando os seus clubes (ou eles próprios) marcaram golos ao Sporting. De certo estão lembrados que o Figo festejou efusivamente um dos golos marcados pelo Inter enquanto que o Ronaldo pediu desculpa aos adeptos. Por isso é que digo: o Ronaldo, com todos os defeitos que possa ter, é um indivíduo com carácter e acredito que esteja genuinamente agradecido ao Sporting por termos sido fundamentais no seu processo formativo.

Pois, acho que tinha relembrado esse facto, num comentário tecido por mim, 2 posts antes do teu :lol:
:great:

Será, se isso acontecer, EXCELENTE.

Era muito bonito pela parte dele!

Bonitas palavras de CR, agora é esperar que não se fique por elas…

Cá o esperamos… pacientemente.

Concordo com quem diz que as motivações do Figo e do Ronaldo são diferentes, aliás, são jogadores diferentes, personalidades diferentes, têm exposição mediática muito diferente, Ronaldo é em tudo mais/maior que o Figo, é o verdadeiro galáctico, por isso acredito que numa fase adiantada da sua carreira, quando não restar nada para provar ou ganhar, tenha um objectivo final como jogador que é agradecer ao Clube que lhe proporcionou a carreira e vida que tem/teve até então, sendo certo que a vida dá muitas voltas e o Ronaldo de hoje pode muito bem não ser o Ronaldo de amanhã, resta esperar para ver, termino dizendo que concordo com quem diz que o Português Ronaldo é melhor que o Argentino Messi! :great:

E digo mais, o Figo nesse jogo estava no banco e foi o unico jogador que se levantou do banco a festejar!

Cristiano Ronaldo: «Gostava de acabar no Sporting» internacional em entrevista a Record

18:00
sexta-feira, 29 outubro de 2010
Autor: JOÃO RUI RODRIGUES. MADRID

A viver um dos melhores momentos da carreira, aos 25 anos, o craque português não deixa de olhar para o futuro e com objetivos bem definidos a curto, médio e longo prazo. Quer ganhar títulos em Madrid e na Seleção e voltar a ser o melhor do Mundo. E na altura de arrumar as botas até já tem um destino de eleição.

Preparado para enfrentar jornalistas dos quatro cantos do Mundo – durante a apresentação das novas “armas” da Nike que irá estrear no dérbi do próximo dia 7 de novembro frente ao Atlético Madrid –, Cristiano Ronaldo estava predisposto a falar de tudo e principalmente de botas. Mas a pergunta sobre qual a camisola que envergará quando chegar a hora de as pendurar apanhou o internacional português desprevenido, ao ponto de não soltar a resposta pronta que agora adota a quase todas as perguntas que lhe colocam. O craque do Real Madrid sorriu e não escondeu a costela leonina que ainda hoje o faz vibrar com jogos do Sporting.

“Acabar em Portugal? Se calhar quando for carcaça volto a Portugal…”, começou por dizer, para em seguida apontar o seu destino de eleição quando essa hora chegar: “No Sporting? É claro que gostava de acabar no Sporting, pois é um clube com que simpatizo bastante. Mas, sinceramente, ainda não pensei muito nisso.”

E nem é hora de pensar no adeus, numa altura em que atravessa um soberbo momento de forma e está nomeado, novamente, para melhor do Mundo. A conquista do prémio em 2008 não saciou a sede de vencer de CR7, que quer mais, muito mais. “Tento sempre ser o melhor em tudo aquilo que faço, isso é algo sempre muito importante para mim. Tive oportunidade de ganhar o prémio de melhor do Mundo e quero ganhá-lo novamente. Sei que tenho um longo caminho a percorrer, mas estou num grande clube, com um grande treinador e grandes jogadores à minha volta. Só podemos ter ambição de ganhar esse tipo de coisas se ganharmos algo no plano coletivo, e é isso que vou tentar fazer. Estou num bom momento e quero estar assim até ao final da temporada”, afirma, com a confiança que parece nunca lhe faltar.

Líder no balneário. A saída de figuras emblemáticas do clube merengue como Raúl e Guti e a chegada de José Mourinho tornaram Cristiano Ronaldo numa das grandes figuras do Real Madrid, sendo mesmo apontado como o líder da equipa espanhola. A responsabilidade, tal como os adversários, parece não o assustar. “Faço as coisas à minha maneira. O Iker [Casillas] é o capitão, um grande capitão, mas entre todo o plantel temos de nos ajudar uns aos outros. Cada um lidera à sua maneira e os êxitos vão ver-se por aí. Se mantivermos esta união que o míster Mourinho nos incutiu, vamos ter êxitos, seguramente”, sublinha o camisola 7 do emblema madridista.

Apesar de estar a ter o melhor arranque da carreira, no que a golos marcados diz respeito, Ronaldo recusa apontar um número como objetivo a alcançar durante a época. “A verdade é que não penso muito nisso. Gosto de divertir-me, estou bem e no final se fazem as contas. Não tenho o objetivo de fazer 30 ou 40 golos. Conseguir títulos é o mais importante”, aponta, não escondendo o incómodo quando lhe foi perguntado se este ano estava menos egoísta do que na época de estreia nos merengues: “Se não estivessem aqui câmaras, eu respondia de outra forma… Respeito a opinião dos outros e nada mais tenho a dizer sobre isso.”

Se os golos contassem dessa forma, Cardozo era top5 mundial.

Rio-me apenas do teu comentário faccioso. Dizer que o Ronaldo é «muito melhor» que o Messi é incrivelmente patético e para além do mais, estamos a falar de uma afirmação do Cristiano em relação ao Sporting e que eu me tenha apercebido, o teu comentário foi inteiramente descabido.

:great:

:arrow:

Não consigo encontrar nada pela net, até porque ele disse em 2002 quando fomos campeões a ultima vez, em que ele fazia capa do record ou bola, e dizia que queria acabar a carreira em Alvalade e que ambicionava também ser campeão pelo Sporting.

Desculpa não conseguir precisar as palavras que ele disse na altura, mas é como te digo, não encontro nada nos jornais. Mas posso te garantir que ele disse isto.

Ficava mais feliz se ele dissesse “Vou terminar carreira no Sporting” um pouco como Mourinho diz que vai treinar a selecção, assim fica-lhe bem mas é ver par crer.

Quanto às comparções com Figo, acho que Figo também deverá ter dito o mesmo. ROnaldo é mais jogador, por outo lado é muito menos “homem” no sentido em que não é tão adulto e isso acho que é a única coisa em que fica a perder.

ROnaldo se vier será muito útil e ver um jogador destes voltar seria magnifico. FIgo igualmente, mesmo aos 35 ano continuava um jogador incrível.

ROnaldo no fim de carreira terá muitas propotas, não lhe levo a mal se não vier e espero muito vê-lo de novo com a nossa camisola.

Força Ronaldo.

:hand: Não é preciso chegar a tanto. Opiniões são isso mesmo.

Mas para que conste, não me importava de ter os dois no Sporting 8)

népia… o Messi é um flop de todo o tamanho. o pior jogador a pisar Camp Nou. é levado ao colo por árbitros, adversários e comunicação social.

Até a imbacilidade e o facciosismo têm limites… :wall:

É um jogador que eu apoio incondicionalmente, e defendo-o muito. E quem costuma ir ao tópico do “Futebol Espanhol”, sabe bem o que digo.

Quando vi estas declarações fiquei muito contente, pois um jogador que é sportinguista, foi formado por nós, e é um dos melhores futebolistas no mundo, dizer isto quanto ao nosso clube, sempre fica bem ao jogador, e como disseram umas pessoas a uns posts atrás, aumenta o ego dos sportinguistas.

Adora que o que ele diz acontece-se, era lindo, voltar a ver o Cristiano Ronaldo, de verde e branco.

Força Ronaldo!

O Cristiano Ronaldo pediu desculpa aos adeptos sportinguistas quando marcou um golo em alvalade…não foi como o figo que festejou…Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador que o Sporting teve e vai ser a maior referência de sempre do clube…(Os lampioes e tripeiros bem gostavam de terem formado o ronaldo…)Liedson tem 33 se o Ronaldo viesse para o Sporting com 33 era bem bom… :great:

Força Ronaldo!!

Estou convencido que vai ser um dos melhores jogadored de todos os tempos… referência infelizmente é para o MU, vai ser para o Real… para nós, a satisfação de ser dos nossos… e o sonho de um dia vir para cá… enfim… " o sonho comanda a vida ".

Facciosismo é que não. Sou obrigado a concordar que o Ronaldo é um jogador estupendo mas tudo tem limites quando se tem este tipo de comentários.

Esta conversa do Messi vs Ronaldo nem deveria existir porque neste tópico, é um verdadeiro off-topic.

Isso é normal. Anormal é o Figo quando recebeu esse mesmo prémio: não disse uma única palavra em Português, falando somente em Espanhol.

E ainda bem que não veio. Não quero gente como o Figo por perto. Como jogador foi dos melhores de sempre, como pessoa não vale sequer a água que bebe.

:clap:
pode não vir mas já disse algo de jeito!

Não sei se levei as palavras fora do contexto , mas não gostei muito do “Clube com qual simpatizo bastante”
Porra nós formamos o jogador, demos lhe casa, fizemos dele o que é hoje em dia e “SIMPATIZA BASTANTE”? Eu simpatizo com o barreirense porque cresci lá, AMO o SPORTING porque é o clube que me dá alegrias todos os dias mesmo quando perco sinto me feliz por ser do Sporting e se tivesse sido formado jogador no Sporting nem sei que sentimento nutriria ainda mais por este grande clube, acho que beijava os pés de cada adepto do clube, mas isso sou apenas eu :wink: