Costinha - Director do futebol do SCP

Há por aqui muitos internacionais pela selecção portuguesa, estou a ver…

E tenho-me até abstido de comentar a ideid de que o Sá Pinto ser agora um mártir.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:rotfl:

Além de ser uma pessoa forte de carácter e um líder por natureza.

Espero é que esta nova política à FcPorto propagandeada pelo JEB , não seja a de transformar o Sporting numa filial do FcPorto , ou seja com o Sporting a assumir os riscos das apostas para depois se mostrarem valor eles írem para o FcPorto.

A ser filial ao menos aproveitem e vão buscar a seguir o Domingos para treinador.

Acrescenta ai que muitos são os que chegaram a capitão em balneários igualmente “poderosos” sendo reconhecido pela sua liderança em diversos locais.

Uma questao, qual e o papel do director de futebol na politica de desenvolvimento desportivo do futebol, nomeadamente na prospeccao, formacao, etc.?

Boa sorte e bom trabalho!

Bem vindo a casa sr. Ministro! :great:

É uma total surpresa para todos como é óbvio.

Sinceramente não consigo avaliar se a escolha foi ou não acertada. A opção tem alguns pontos contra, mas também alguns positivos. Vamos esperar e ver o que irá fazer nestes primeiros meses para tirar melhores conclusões sobre a opção.

Certamente que não era o meu escolhido, mas agora terá toda a minha confiança e apoio, por isso só lhe posso desejar um bom trabalho!

:lol: e a selecção tem a ver com…? Esteve na selecção passa a ser uma pessoa conhecedora e uma boa aposta?

Olha, acima de tudo espero estar muito enganado…

Quanto ao Sá, não foi mártir, mas podes ter a certeza que o esquema foi montado, depois o feitio do Sá tratou do resto. Ou tu pensas que a equipa não andou nos eixos durante o tempo em que ele lá esteve? O problema é terem que trabalhar mais do que querem e depois há problemas claro, principalmente se o cabecilha tiver mais poder que qualquer outro elemento da estrutura do Sporting.

Quem ocupa o cargo equivalente no fcp?

Costinha teve no Porco deve conhecer os meandros dessa excelente organização desportiva e ganhadora!! Provavelmente tambem conhece o AVB ....

Acho que ele tem capacidade para pôr ordem no balneário , vamos a ver é se os jogadores estão pelos ajustes nomeadamente o Liedson e o gangue da picanha.

Não era no Porto, era no Mónaco… Porque quando chegou do Nacional da Madeira (hoje ao pé do Mónaco é humilde, naquela altura não existia praticamente), andava sempre de fato e o Henry começou a chamar-lhe isso.

Embora seja uma pessoa que saiba estar e falar…

acho q só faz a ponte entre equipa senior e direcção.
o dep. de prsperaçao “é” do DD

Só têm é que estar. Senão é a confirmação de que temos vacas sagradas no balneário e só têm é que ser corridas.

Mas vocês são loucos como o JEB.

Comparem o Baía e o R Costa com o Costinha?

Não vêem semelhanças entre aqueles dois fdps e diferenças para o nosso novo Director de Futebol?

Ao menos o Sá Pinto tem uma vida ligada ao Sporting e enormes e fortes ligações com os adeptos.

Escolha arriscada, especialmente tendo em conta o momento do clube. Mesmo querendo dar o benefício da dúvida à escolha, isto não é visto com muitos bons olhos devido a ser um jogador que nunca esteve no clube e está ligado ao porto. Seria quase a mesma coisa que vir petit como director para o futebol.

No entanto, temos de ver, que para além da sua postura, há algo que pode ser uma mais valia para Costinha: a sua experiência como jogador. Ganhou títulos nacionais, trabalhou com José Mourinho (que quer se queira ou não é uma mais valia), ganhou títulos internacionais, tem experiência de selecção. Ou seja, está habituado a balneários vencedores e de altos voos.

No entanto, muito arriscado e vejo isto com desconfiança.

O Sá Pinto também tinha capacidade… mas como o Costinha tem um temperamento completamente oposto pode ser que consiga fazer melhor trabalho.

:arrow:

É uma escolha que me deixa satisfeito. E há algo que muito poucos têm e que Costinha tem: Cultura de vitória, dos dois anos que passou no Porto com Mourinho. Vou-me abster de comentar as virgens ofendidas que criticam esta escolha e pedem Freitas lobos ou villas boas porque realmente não vale a pena.

FORÇA COSTINHA.

Costinha vai ser o director do futebol do Sporting, não o director desportivo, portanto a experiência adquirida na sua carreira de jogador é mais do que suficiente… (os dois últimos foram o Pedro Barbosa e o Sá Pinto, que também so tinham experiência como jogadores).
Em minha opinião é uma boa escolha. :clap: