Terá sido a proximidade do Sá Pinto com os jogadores, excessiva na opinião de muitos, o grande pecado deste como Director do Futebol, às vezes e quase sempre em posições deste género, é necessário haver equidistância de todos para, quando existir um problema e uma decisão difícil, não acontecer o que aconteceu com o Sá, as posições de força só têm resultado quando nos respeitam, para haver respeito é necessário não tratar o grupo de forma diferenciada, mesmo que isso seja feito com boa intenção (não duvido que o principal interesse do Sá fosse o Sporting!), é um erro e é dos livros que um comportamento deste género acaba por ser nefasto e foi! :inde:
Até à data acho que está à altura do lugar, nota-se que tem personalidade forte e isso é fundamental!!
Veremos na fase da construção do plantel mas isso tb depende do $ que se tem para investir.
Acho que pode bem ter sido a salvação do Bettencourt ter contratado o Costinha.
Eu nem peço nomes, desde que acerte nas posições já mostra MUUITA melhoria.
Um pouco Off Topic mas não vos deixa a babar aquela equipa do Arsenal com montes de jogadores comprados a €1M a dar aqueles shows?
Aquele departamento de scouting é mágico, já anda a fazer isso há anos.
Ele (Costinha) fecha-lhes as portas e pede respeito pelo clube/estrutura do futebol … e eles (CS) com falta de informação e já todos roídos, começam a bajular para mudar a situação … Siga :arrow:
Mudaram de estratégia, já viram que à bruta não dá porque o Costinha é imperturbável, então tentam amolecê-lo elogiando-o até mais não.
Eu por acaso prefiro assim… a imprensa que se entretenha na melhor forma de lidar com o Sporting enquanto este vai trilhando o seu caminho. O Costinha só tem é manter a posição e não se deixar levar por estes presentes envenenados.
Acho que nao vao ter grande sorte com esta viragem, o Costinha nao e’ nenhum maçarico e acho que ele sabe bem o que a casa gasta. Estes pulhas nao merecem mais nada a nao ser desprezo por parte do meu clube e por parte dos seus adeptos e associados.
Tratá-los mal até pode compensar.
A escola clássica do fóculporto, e que o carnide já começou a adoptar, é mesmo essa: quanto mais porrada (e não verbal, é mesmo a murro e a pontapé) levam, mais depressa acabam por vir comer à mão.
Quem toca a música são os clubes.
E eles só a podem dançar.
Mas pelos vistos agora já se pode falar outra vez com a CS, pelo menos a ver pelas noticias desta tarde onde colocam Carvalhal e o Dep. Médico em discurso directo, sendo que as declarações do técnico são sobretudo relativas à “justiça” de poder continuar o actual projecto.
Ou as declarações são falsas, ou foram feitas em off, ou então é mesmo a reabertura dos canais de comunicação, sem que se saiba exactamente o porquê.
Lembro-me que no seu discurso de apresentaçao, o Costinha, disse algo do genero: “daremos as informaçoes que quizermos aos orgaos de comunicaçao social, nao as que eles reclamam”.
Isto nao significa que o Sporting deixe de comunicar, significa que o Sporting vai passar a comunicar o que lhe interessa e quando lhe interessa.
Penso que ainda é cedo para se tecerem considerações sobre Costinha.
Parece-me que tem todas as capacidades humanas para desempenhar a função, pela sua própria maneira de ser, ambiciosa, criteriosa e sobretudo muito serena, mas parece-me ainda demasiado cedo para tecer considerações. Creio mesmo que o seu trabalho e a maneira como o poderemos julgar, só começará a ser visto com o fim da época a aproximar-se…
Bem como o anúncio dos convocados que também não vinha sendo feito. Não sei porque o fizeram, eles lá saberão. Mas eu tirarei as minhas conclusões e a ideia que transpareceu para mim foi que se tratou de um amuo temporário e não de uma estratégia definida para ser minimamente duradoura.
É verdade, mas parece-me bem que declarações de Carvalhal a “lançar a escada” para continuar não serão propriamente interessantes para o clube nesta fase.
Eu percebo o que ele quis fazer, mas num jogo destes é completamente IMPENSÁVEL. Aposto que este smiley nos mostra o que ele está a fazer neste preciso momento :wall: . Já agora quero saber o que foi tão grave que Izmailov fez para não jogar.
Como disse no outro post só depois de saber aparentemente o que se passou comento. Mas não foi pela falta de Izma que perdemos, foi pelo erro de Carvalhal em colocar Pereirinha e pelo erro de Tonel em dar o empurrão. A defesa é que comprometeu.