Costinha - Director do futebol do SCP

Pois , esse ponto tambem é importante , alem de a sua presença no banco dar uma mensagem de empenho para dentro da equipa aos jogadores tambem dá uma mensagem para fora impondo algum respeitinho aos árbitros.

No caso do Sporting tens o Team Manager, figura que não existe noutros clubes, que preenche o papel destinado ao DF nesses clubes! :arrow:

Como disse atras, são estilos. Não me choca que não esteja no banco, da mesma forma que entendi as opções de Barbosa e Sá Pinto. Contudo à para mim um argumento que não colhe, não é por estar o DD ou DF no banco que os árbitros são menos hablidosos. O Sporting é um exemplo pratico disso mesmo.

Eu acho que um diretor de futebol nao se deve sentar no banco pela simples razao que quem se senta no banco sao seus subordinados. Tem de haver uma hierarquia bem definida e para isso é preciso que cada um ocupe e saiba qual é o seu lugar. Nao sei se me estou a fazer entender mas basicamente o que se pede ao Costinha nao é que faça parte da equipa e aplauda ou chore com ela mas sim que coaja com a equipa mantendo uma postura de dirigente.

Também, ao nao se sentar no banco, o Costinha marca a diferença para com os seus antecessores criando uma ruptura com o passado. Por outro lado, o treinador, mais um subordinado do DF, é assim a unica “autoridade” no banco o que reforça a sua posiçao em relaçao aos jogadores.

completamente de acordo e com o que disseste atrás também.

Aliás, a não banalização e a não habituação de convivência exagerada podem ser francamente positivas. A camaradagem entre hierarquias é uma coisa muito bonita mas são precisas condições e necessário tempo e gente muito especial para o conseguir.

Dados os últimos episódios no Clube, muito provavelmente a decisão de Costinha, pelo menos nesta altura,foi a melhor. Alguma distância pode dar mais ênfase às solicitações da direcção e conseguir mais atenção por parte dos jogadores.

Por mim, tudo quanto ele faça e resulte está certo :wink:

Eles no Sporting não sabem para que serve o TM, quanto mais tu :twisted:

E ainda por cima um cargo que é para o Salema, um lambuças de tachos que faz de tudo e que não serve para nada.

O que mais gosto na ideia de ver o Costinha a DD é o facto de ele ter sido jogador do Porto. Aprendeu muito naquele clube, os funcionalismos essenciais…

Edit: Caso houvesse a possibilidade de fazer regressar o Sá Pinto, não o trocaria pelo Costinha. Como disse, dou muito valor à sapiência do Costinha. Posso contar que compreendem a profundidade do significado de “sapiência”…

Olha que o Sá Pinto no balneário faz falta. Distribuir umas lambadas de vez em quando não faz mal a ninguém, ainda por cima num balneário que ainda está tão armadilhado.

Sim, não me importaria de ver certos caras a levarem umas…

O Costinha está com o “pé quente” mas isso é sacrilégio Mano…

Claro que sei, serve para estar no banco e levantar placas nas substituições, pelo menos é isso que o vejo a fazer, para isso serve! :wink: ;D

nem tu imaginas o “poder” que tem o antero ali…

Nem isso, quem as levanta até é o 4º Arbito :rotfl:

O rapaz está cheio de artroses.

:rotfl:

Claro que é, que estupidez a minha, isso é trabalho duro para o Salema! ;D

Costinha: "André Villas-Boas? Não comento"

As notícias que têm saído sobre a contratação de um novo técnico para a próxima época, nomeadamente André Villas-Boas, mereceram, ontem, quinta-feira, em Madrid, um comentário do director desportivo do Sporting, Costinha.

“No Sporting, não há só jogadores. Há seres humanos. Não podemos permitir faltas de respeito. Queremos ter boas relações com a imprensa”, afirmou, acerca do silêncio que impera em Alvalade. Quanto à eventual saída de Carvalhal, optou por defender o grupo e o próprio treinador. “Importante é o jogo com o Guimarães e não a continuidade, ou não, do Carvalhal. André Villas-Boas? Não comento. Se não, amanhã teria que desmentir o Domingos e o Paul Le Guen. Carvalhal é o treinador do Sporting”, sublinhou.

Gostei das palavras do Costinha no final do jogo, aleluia que há alguém que defenda os jogadores e o Clube, a imprensa tem que perceber que o respeito pelo Sporting não é uma opção, é uma obrigação e uma exigência dos Sportinguistas! :arrow:

Com uma postura de sobriedade e discrição, o Costinha tem falado pouco mas o que disse teve mais conteúdo e “timing” do que tudo o que o Croissants disse em 4 anos que esteve no clube. Claramente é :mais: :mais: :mais:

Concordo inteiramente com o Morpheus. Barbosa e Sá Pinto estavam demasiado “próximos” dos jogadores, o que por vezes dificulta o estabelecer de uma hierarquia clara. Ou a pessoa, por si, consegue apesar da proximidade vincar a sua superioridade hierárquica, ou facilmente é olhado sem o respeito devido pela posição que ocupa.

O Sporting já tem o seu boy para levar a ficha de jogo ao delegado e para segurar a placa das substituições. E a experiência a despachar expediente postal deu-lhe qualificações inatas para desempenhar o cargo de TM. O DD manda, o TM executa, os jogadores jogam.

O que não implica que Costinha nem possa esporádicamente estar no banco também.