Costinha - Director do futebol do SCP

Eu percebi…apenas quis dizer que começavamos finalmente a comentar o conteudo! E que concordo com a tua opinião!

Então na boa :beer: E espero que o LFL tenha o tal convite. Mas aqui parece-me que há mais vontade da parte dele que da parte do nosso presidente.

Tenho de concordar novamente…mas eles andam ai, pode ser que leiam e decidam agir! :idea:

Epá, deixem-se de disparates! Têm ouvido as declarações recentes do LFL sobre o Sporting? Ele está com uma clara azia por não ter sido escolhido, e tem atacado o JEB a torto e a direito. Acham mesmo que iam buscá-lo agora? E para quê, se temos o Costinha? Para fazer prospecção de mercado? O LFL já disse que não quer isso, quer ser director desportivo, quer ser o big boss a decidir tudo.

Eu também digo mesmo em cima que ele terá mais vontade do que o JEB.

Parece q a ligaçao que estao a fazer entre Jorge mendes e o SCP é ate ver especulativa…

O SCP contratou 1treinador em dezembro e 4jogadores em janeiro sem que qqr 1 deles fosse representado por J.Mendes…
Os jornais publicaram q o empresario apresentou uma proposta por M.Veloso q foi rejeitada por n beneficiar no plano desportivo. Houve alguma especulaçao q o empresario estava a negociar M.Fernandes em valencia para nos qd na realidade estava a negociar para o inter…

Tanto P.barbosa com sá pinto ou ate os rivais Baia e R.costa tb tiveram empresarios e nunca vi qqr polemica sobre isso… O facto de costinha ter sido representado por J.Mendes apenas quer dizer que podemos ter boas relaçoes com 1 dos melhores empresarios do mundo tanto em vendas como em compras e espero q use essa relacao para seu beneficio (recordo q J,mendes apenas tem tanto sucesso pq é visto como pessoa seria nos clubes com quem trabalha

Pedro Barbosa ? Acho que nunca teve empresários…

Tinha a ideia que ele tinha sido representado pelo Veiga mas tlvz não de qqr das formas o meu post continua valido,
Cumps

Contaram-me que nestes dois , três jogos desde que assumiu as suas funções ainda não foi nenhuma vez para o banco com os jogadores , mas sim para a tribuna , mas afinal qual o seu trabalho ?

Servir de baba ao Bettencourt , ou estar ali no banco com a equipa , o Sá Pinto ía para o banco para estar mais próximo da equipa.

E se não estou em erro quem esteve no banco foi o Salema Garçon!

Salvo erro no jogo com o Belem esteve no Tunel

não vejo qual é a utilidade dele no banco, durante um jogo… :inde:

No jogo com o Porto não se sentou com o JEB (acho que ficou num camarote), não sei se com os outros sim.

O trabalho de um director desportivo não é servir de babá aos jogadores. Não se vê isso nos outros clubes. Mas veja-se o lado positivo: se está na tribuna não tem possibilidade de esmurrar os jogadores da equipa e ser forçado a demitir-se para não ser despedido…

Pois , nestes clubes como o Sporting são os pequenos pormenores que fazem toda a diferença , aliás são coisas destas que nunca falham no FcPorto , porque será que o Reinaldo Teles está sempre no banco do FcPorto e noutros clubes se passa o mesmo , significa com a sua presença que estão ali com eles na frente de “batalha” afinal os jogos são sempre o ponto alto de qualquer equipa quem está perto deles nessas alturas conseguirá se aproximar mais perto dos jogadores , e essa aproximação para o cargo dele pode fazer toda a diferença.

Mas talvez ele tenha sido contratado para fazer trabalho mais importante na tribuna , ou simplesmente para servir de baba ao Bettencourt , ou então não quer estar simplesmente no banco ao lado do Carvalhal porque não conta com ele.

O que é certo é que o Sá Pinto ía para o banco e a meu ver mesmo que não conte com o Carvalhal para a próxima época , isso não seria impeditivo de estar presente no banco com a equipa.

Ainda ontem no restelo conversava com amigos sobre o facto de o Costinha não ir para o banco. E acho que faz bem, e explico porquê.

Em primeiro lugar é obvio que é uma decisão que tem haver com o estilo de cada um. Poderia dar “n” exemplos de DD que não se sentam no banco. Pedro Barbosa achava que era postivo para equipa estar no banco, Sá Pinto também entendeu que devia estar, o Costinha acha o contrário e respeito.

O facto de o DD estar no banco não implica que os jogadores vão jogar melhor, ou o treinador tomar decisões mais acertadas.

Obseravar o jogo mais distante das emoções do banco, pode ser benefico inclusive para ter uma melhor percepção da actuação dos jogadores, da equipa no seu conjunto e inclusive da arbitragem.

Tenho duvidas que no banco seja possivel, ter essa percepção. Ate porque já joguei à bola e sei que de fora, vive-se o jogo, com bastante mais nervos, comparando com quem está dentro de campo.

Depois e disse-o aqui após o incidente com o Sá Pinto, não me esqueço do que disse Tomas Morais na TVI, sobre o tema: O balneário é um lugar que pertence aos jogadores, por isso os dirigentes só devem frequentá-lo em situações ocasionais.

Provavelmente o Costinha, entende que os jogadores devem ter o seu espaço, ele já fica nos estágios com a equipa, acompanha-os no autocarro, o ritual do balneário e o jogo em si, são momentos que pertencem aos jogadores, e ele concede-lhes esse espaço.

Pode ser esta a filosofia dele…

Alinho pela tua ideia, parece-me que o Costinha tem ou quer ter um papel mais resguardado, para isso opta por estar mais longe do banco e em lugares onde pode ter uma percepção diferente do jogo, é uma opção como outra qualquer! :inde:

@GreenLion

O DD do Porto, chama-se Antero Henriques e nunca o viste no banco do FCP, nem mesmo quando o Reinaldo Teles devido a doença esteve durante meses ausente do banco.

O DD do SLB , Rui Costa, nunca o viste no banco, nem com Quique, nem agora com o Jesus e percebe-se que isso tem zero de influencia no que se passa no campo.

O DD do Braga, Carlos Freitas, não se senta no banco.

O DD do Real Madrid, Valdano, não se senta do banco.

Etc…

São estilos. O Barbosa achava que seria util, assim como Sá Pinto. O Costinha pensa diferente. Não é por isso que se ganham ou perdem jogos.

O Costinha é Director do Futebol, e normalmente os DF sentam-se no banco, até porque normalmente são os delegados ao jogo. Alguém do clube, normalmente um Director, vai sempre para o banco, em todos os clubes que me lembro. É alguém que entre outras coisas (como delegado) lida com o árbitro, impondo algum respeito que uma segunda figura do clube não impõe. Nos jogos importantes até o Pinto da Costa ia para o banco, agora já se deixou disso.

Pois , pode ser que seja de filosofia ou então é ele que quer manter uma certa distância do Carvalhal.

O Reinaldo Telles pode não ser o DD , mas alguem duvida de quem manda ali , há sempre uma certa confusão entre o papel de cada um , por exemplo no Sporting tambem temos o Salema Garção.

Pode ser que seja de filosofia dele , mas mantenho a minha opinião , acho que é preferível estar no banco a presenciar tudo em primeira mão , do que estar afastado e ter a visão de um adepto normal , quanto ao resguardo e espaço a dar aos jogadores , eu penso exactamente o contrário , é nos jogos que eles não devem ter espaço nenhum , porque podem ter a tentação de meter o pé em ramo verde.

Principalmente nestes tempos conturbados da equipa , acho que a presença no banco é preferível para ter uma ideia em tempo real , e se poder mudar qualquer coisa , mas admito que num clube melhor organizado até nem seja preciso isso desde que se tenha a ideia clara do que se passa e por isso há lugar à filosofia e e os exemplos que destes.
Mas continuo a achar importante e preferível haver alguem que faça a ponte entre a equipa e a direcção no banco ainda para mais no cenário actual.