Costinha - Director do futebol do SCP

Que eu saiba, o responsável máximo pelo futebol em alvalade é o seu Presidente. Portanto respondendo às tuas perguntas 1 e 3, o Presidente em primeira análise, o director para o futebol e o treinador principal numa 2ª derivada.

Em relação à pergunta 2, devolvo-ta ao contrário. Quantos negócios ganharás por estares colado não a “um” empresário, mas sim a “um dos maiores e mais influentes” agentes FIFA?

Apensa os que lhe interessarem a ele, e nos termos dele.

[b]Já postei no tópico do Salema Garção, mas ainda sem feedback, por isso deixo também aqui pois é algo que creio estar relacionado com os dois tópicos…

Agora que já temos oficialmente um director para o futebol, não sei até que ponto existia a viabilidade de ter outra personalidade ligada ao clube com funções na área do futebol…

No entanto tenho uma resposta do Luis Freitas Lobo quanto à possibilidade de integrar a estrutura do Sporting, que quando questionado sobre a possibilidade de exercer funções no SCP responde o seguinte:[/b]

"Caro amigo,

Em primeiro lugar, peço desculpa na demora em responder ao teu mail. Isto tem sido um pouco complicado em termos de tempo para mim e depois tambem tive aqui um problema técnico que nem percebo no mail do site que me atrasou muitas mensagens recebidas, Estou agora a ter contacto com as mais antigas.

Depois, muito obrigado pelas tuas palavras de elogio em relação ao meu trabalho, que é, no fundo, a minha (nossa…) paixão pelo futebol. Acredita que ainda são palavras como esas que me servem de incentiovo para continuar a lutar por uma forma diferente de ver, falar e escrever de futebol. Digo isto, sinceramente, acredita, Não é fácil muitas vezes…

Quanto ao Sporting a questão, neste momento não se coloca. Mas um convite de um clube como o Sporting nunca me deixaria indiferente. Agora, tenho as minhas ideias e nunca seria parar entrar de qualquer maneira… Mas não perdi a esperança de um dia, quem sabe. Para bom entendedor…

Grande abraço amigo do

LuisFL"

Comentários?

Ele que comece no Sporting da Covilhâ a mostrar que é mais que um teorico do futebol que nunca pisou um relvado na vida e daqui a uns anos fala-se nisso outra vez ::slight_smile:

Agora no Sporting Clube de Portugal NAO

Ele já está numa lista (ou consente que usem o seu nome) para a presidência do Guimarães.
Já o disse e repito: gosto de o ouvir/ler a falar de futebol.
Até conheço quem não goste de futebol e leia (lia, agora não sei) com agrado as suas crónicas no Expresso ou no Público.
E pronto: acho que está bem no que faz.
Se o não sei quantos (Pinto Brasil?) ganhar as eleições no Guimarães, vamos ver o que vale.
Não estou nada ansioso por mais experiências dos jornais (tipo Carlos Freitas) para o futebol.

Eu acho que ele ontem tava com uma boina toda jeitosa. Temos um director com estilo. :lol: Que mostre competencia que é isso que se quer.

O meu comentário é que o se o Freitas Lobo realmente te enviou isso, na qualidade de amigo e em forma de mensagem pessoal, acho de mau tom da tua parte vires divulgar essa mensagem num fórum público, e que na posição dele (de “aspirante” a director) devia se por a pau com os amigos bufos.

O meu comentário é que esse hipotético mail está tão mal escrito, sem ponta por onde se pegue e com uma linguagem tão radicalmente oposta à do LFL, que te diria para ires dar banho ao cão…

:rotfl: :rotfl:

Comentários para quê…?! :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Post do ano! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Bem, tanta hostilidade…! Pensava que este forum era DE sportinguistas e PARA sportinguistas…

Respondendo a algumas opiniões que surgiram, passo a explicar:

• Enviei um mail ao LFL através do seu site, sem saber se iria ou não obter uma resposta, como tal não sou amigo dele ou coisa que se pareça, apesar de na resposta ele poder dar a entender isso…qualquer um de vocês se tentar o mesmo com certeza irá obter alguma resposta, nem que ele vos venha dizer para irem plantar batatas…mas resposta terão quase de certeza;

-Quanto ao facto de estar bem ou mal escrito, já não é da minha responsabilidade, apenas fiz copy/paste da mensagem que recebi;

Como sportinguista preocupo-me com o clube, e foi nesse sentido que lhe enviei o email, apenas para tentar saber qual a posição dele sobre este assunto, de uma forma não oficial…e já que este é o site NÃO oficial do SCP, porque não postar aqui?

Já agora, vão plantar batatas, pode ser que o sporting seja campeão entretanto… :beer:

Queres calar os cépticos? Print screen no mail do LFL(?).

Re: Contacto do Site - #1266538249‏
De: Luís Freitas Lobo (luisflobo@planetadofutebol.com)
Você pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como lixo
Enviada: segunda-feira, 1 de março de 2010 13:52:24
Para: sb@hotmail.com

Caro amigo,

Em primeiro lugar, peço desculpa na demora em responder ao teu mail. Isto tem sido um pouco complicado em termos de tempo para mim e depois tambem tive aqui um problema técnico que nem percebo no mail do site que me atrasou muitas mensagens recebidas, Estou agora a ter contacto com as mais antigas.

Depois, muito obrigado pelas tuas palavras de elogio em relação ao meu trabalho, que é, no fundo, a minha (nossa…) paixão pelo futebol. Acredita que ainda são palavras como esas que me servem de incentiovo para continuar a lutar por uma forma diferente de ver, falar e escrever de futebol. Digo isto, sinceramente, acredita, Não é fácil muitas vezes…

Quanto ao Sporting a questão, neste momento não se coloca. Mas um convite de umk clube como o Sporting nunca me deixaria indiferente. Agora, tenho as minhas 9deias e nunca seria parar entrar de qualquer maneira… Mas não perdi a esperança de um dia, quem sabe. Para bom entendedor…

Grande abraço amigo do

LuisFL

E, mais uma vez, desculpa o atraso na resposta.

Mamda sempre!

No dia 19 de Fevereiro de 2010 00:11, Planeta do Futebol info@planetadofutebol.com escreveu:

Nome: SB
Email: sb@hotmail.com

Caro Sr. Luis Freitas Lobo,
Sou adepto do Sporting e acompanho ocasionalmente o programa “pontapé de saida” na RTPN, onde tenho oportunidade de o ouvir falar e perceber a sua maneira de pensar e ver o futebol.
Nota-se que conhece o futebol, e acredito que é um desperdício tê-lo apenas num programa televisivo, quando acho que alguem com o seu conhecimento de futebol devia estar no “terreno”…
É com alguma preocupação que vejo o actual momento do meu clube…e foi esse o motivo que me levou a procurar um modo de poder contactar consigo. Passo a explicar: em conversas com sportinguistas de todo o mundo via internet, nomeadamente em blogs, existe uma grande parte que via com bons olhos a possibilidade de o ver ingressar na estrutura do clube, devido ao seu conhecimento sobre o futebol e sobre os aspectos que o rodeiam…devo confessar que sou um dos que teria uma enorme satisfação de o ver na estrutura do SCP. Não conheço a sua preferencia clubistica, mas conheço o seu profissionalismo.
Posto isto, a questão que gostaria de colocar (apesar de poder já ter deixado transparecer aqui e ali a sua posição sobre este assunto) é se, caso recebesse um convite, estaria disposto a exercer funções na estrutura de um clube de futebol, neste caso concreto, no Sporting Clube de Portugal?
Não sei se irei obter resposta, uma vez que acredito que deva receber imensas mensagens e questões desde género, mas deixo aqui a minha mensagem, na esperança de que pelo menos o faça pensar sobre este tema.
Os melhores cumprimentos
SB

Planeta do Futebol

De facto acho que caíram em cime de ti com demasiada força.

Obrigado por partilhares a informação que dispunhas.

Quanto à minha opinião, entendo que precisamos de um director desportivo com fortes ligações práticas (e não meramente teóricas) ao futebol.

Por outro lado, como disse o (atrasado mental do) JEB, está agora idealizado para o Sporting um modelo à FêCêPê que não me parece que comporte um director desportivo.

De qualquer forma, há de certeza escolhas piores que o LFL, e melhores também…

Sinceramente, acho que LFL daria o complemento necessário a Costinha no que diz respeito ao mercado. É fácil vir dizer que jogadores que ele falou deram em flop. Esquecem-se que o futebol não é uma ciência exacta e se o Sporting tivesse acertado 1 em cada 2 contratações nos últimos anos estávamos nós muito bem.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Boa resposta aos “catedráticos” do forum…

:great:

Finalmente cingimo-nos ao que interessa…!

Concordo com a tua opinião :great:

Eu ri-me de uma resposta que te deram, logo não percebo. Não me ri do conteúdo. Sinceramente não sabia se havia de acreditar ou não, mas também ninguém se ia dar a tanto trabalho e com tantos erros, penso eu.

E já agora quanto ao clube dele…é do Braga.