Não adianta se é antes ou depois de jogo… Trata-se (ao que parece) de um caso de disciplina e como tal a acção é imediata.
Se houve, repito, se houve (porque nesta altura não sei o que se passou) algo grave com Izmailov na véspera deste jogo que justificasse a medida do castigo, acho muito bem que a medida seja aplicada logo, não olhando ao que vem ou deixa de vir.
Talvez este fim de tarde se tenha começado a perder esta eliminatória desta época, mas ao mesmo tempo se tenha começado a ganhar o balneário para a próxima época.
Sinceramente não Vos percebo, já criticam sem saber o que se passou.
Queixavam-se das vacas sagradas no clube, que podem fazer tudo os que lhes dá na real gana, e nunca havias castigos. Se o Izmailov não foi profissional, tem de ser castigado por isso, e até podia ser o PAPA.
É por não termos gente com eles no sitio, é que todos os anos acontecem casos de indisciplina, talvez agora se comece a mudar. O SPORTING não é um jogador, e como já disse em casos idênticos, em primeiro lugar está o SPORTING.
PS: Atenção que não sei o que se passou, e aguardo por uma informação oficial.
Isso comigo nao cola. Parece o chavao do treinador português sempre que é goleado: “Perdemos o jogo mas ganhamos uma equipa”.
Um balneário sofre é quando certos jogadores (Liedson) podem dizer o que querem e o que lhes apetece sem consequências ou com consequências com diferentes pesos e medidas.
O Izmailov sempre foi um bom profissional. Resolver as coisas desta forma antes de um jogo tao importante dificilmente pode ser a melhor soluçao.
Se «não cola» contigo, paciência (na verdade isto aqui também não é para grudar nada, são opiniões, que pode-se concordar ou não). Se tiver sido um caso disciplinar, repito, acho bem que se tenha tomado medidas imediatas e que, sim, a manter-se a coerência e perante o aviso feito ao grupo, pode ser uma medida com impacto (positivo) no balneário do futuro.
Mas apenas duas coisas:
O que se passou com outros jogadores, nomeadamaente o Liedson, foi antes do Costinha ser o novo director para o futebol, ao que parece trazendo novas medidas para o gerir, incluindo casos como o desta noite. Como tal, comparar os casos ou avaliar Costinha por casos fora da sua responsabildade parece-me injusto.
Aproveito para fazer, nesta altura que ainda não sei a que se deveu a ausência do Izmailov, uma mea culpa pois estou tendencialmente a referir-me a esta ausência como eventualmente um caso de indisciplina. Ainda não se sabe. Pode ser também algum problema de foro clinico. Não sei. Espero por informações oficiais para me voltar a alongar neste assunto.
É claro que se a matéria não for necessáriamente disciplinar, muita coisa do que foi escrito (inclusive por mim) torna-se incorrecta ou ajustável.
É preciso não esquecer que esta é a primeira medida disciplinar que o Costinha toma. Acredito plenamente que se fosse outro jogador, a resposta do actual director desportivo seria idêntica. Se o Izmailov teve algum tipo de comportamento reprovável e passível de ser sancionado disciplinarmente, não é importante ser na véspera do jogo com o Atlético ou com o Cucujães. O importante é passar a mensagem que, independentemente do jogo ou do jogador, este tipo de atitudes não serão mais permitidas.
Estou inteiramente de acordo com o Hollow nesta questão, se calhar pode ser aqui o começo de um reinado de disciplina dentro do clube. Outra situação que me apraz bastante verificar é que, já passaram três horas desde que ocorreu o suposto “incidente” e ninguém o comentou na comunicação social. Não vemos em nenhum jornal o relato detalhado do que deve ficar dentro do balneário. Talvez com Costinha os “bufos” tenham mais receio de ser descobertos…
Costinha já fez merda, incrível, não acertamos num…
Que ambiente terá Izma apartir de agora? Uma coisa é o Costinha ter excluído ele da convocatória, outra são as suas declarações totalmente descabídas. Espero que seja o único erro do Costinha, mas desconfio que é o 1º de muitos. Veremos…