Já fui grande fã da Playstation até a minha PS2 quebrar. Virei XBOX.
Sinceramente, penso que a 360 é melhor. O ano e meio de atraso da PS3 não se saldou numa diferença qualitativa significativa. Grandes exclusivos da Sony, deixaram de o ser. Graficamente, não existem diferenças significativas, a não ser nalgumas texturas.
E, no geral, os jogos da 360 são melhores. O único exclusivo internacional que a Playstation tem é Metal Gear Solid, que não tem réplica igual na 360. Todos os outros, têm as suas versões 360, nem que seja com nome diferente.
Esse vídeo deve ter sido feito por um dos produtores da PS3. Se querem comparações justas, procurem na IGN e na GAMESPOT. Aí, verão que as diferenças são praticamente nulas.
Era bom, mas não tenho Xbox Live (não me perguntes a razão, nunca me dei ao trabalho). Só jogo 1/2 horas por semana e costumam ser seguidas. O meu último vicio genuíno, daqueles até os olhos caírem para o lado, foi com o Gears of War 1, em que acabei o jogo em 8 horas…seguidas!! Como estava de cama, aproveitei.
Piberman: Explica lá, sucintamente, como funciona o Xbox Live. Eu percebo os moldes gerais. Mas, depois de comprar, o que fizeste? Dá para ter Internet no PC e a ligação na Xbox activa? Em simultaneo? Quanto pagas?
Já passou tempo suficiente na guerra desta geração de consolas para poder concluir que a PS3 e a X360 se equivalem, a unica diferença é mesmo a biblioteca de jogos. Quanto ao grande vencedor, não tenho nem nunca joguei, mas parece que “Nintendo has done it again” e que a Wii é muito à frente.
Halo e Gears of War. Arranjas melhor, na PS3? Nem vale a pena responderes porque o Halo é, apenas, considerado o melhor jogo de todos os tempos, pelas mais variadas fontes. Diz aí jogos, então.
Mas para Halo e Gears of War, não arranjas nada parecido, descansa.
O único jogo que podes referir é, sem dúvida alguma, o Metal Gear Solid 4, que está uma autêntica obra prima. O Resistance, outro excelente jogo, não chega para Gears of War.
A 360 tem um repertório de jogos melhor que a PS3, tem uma plataforma online explicitamente bem desenhada e, em comparação com o ano e meio de vantagem que tem para com a PS3, não fica a perder, graficamente. Há jogos melhores de um lado e melhores do outro, isso é indesmentível.
E a plataforma online da 360? Queres compará-la com a da PS3?
Temos a caminho sequelas das melhores sagas de sempre , desde Final Fantasy a Kingdom Hearts passando por God of War.
Essa do Halo 3 ser o melhor de sempre é muito mas muito relativo. A maioria dos sites onde vejo reviews dizem que o Metal Gear ocupa o trono… e é normal.
Que exclusivos de jeito tem a Xbox? Gears of War (grande jogo… arranjo shooters na PS3 do género mas não chegam sequer perto da qualidade do GoW), Halo 3 (temos o Resistance que é simplesmente soberbo, há quem goste de Halo, há quem goste de Resistance… ) , Forza (temos o GT5 que dizem ser melhor), Fable 2 ( temos alguns RPG’s do mesmo nível, Valkyria Chronicles por exemplo) … assim de alto não me lembro de mais nada de extraordinário. Talvez o Mass Effect mas não conheço para dar opinião. Claro que estas comparações são relativas mas acho que nem deviam existir dúvidas.
Para mim - Metal Gear Solid 4 - Uns dos melhores de todos os tempos.
Primeiro de tudo não podes comparar GoW com o Resistance, são géneros diferentes. Quanto muito comparas com o Halo já que são ambos FPS’s… Se comparares pelas reviews dos sites o Halo fica um pouco há frente. Eu tenho a primeira Xbox e tenho o Halo e acho-o um excelente jogo. Mas o Resistance é simplesmente fantástico.
Quanto ao Live e ao PSN não posso comparar porque não experimentei o Live. Mas pelas especificações a PSN parece-me melhor e é de graça. Quanto ao Live já vi muitas queixas de lag e afins.
Ainda não tive uma única razão de queixa da PSN.
Depois há ainda a Wii, que está um pouco fora por ser outro tipo de consola. Eu tenho a Ps3 e Wii, e mais tarde, quando tiver mais barata , tenciono comprar um xbox360.
Pois chipos e ja que ja calhava mas tou a ver qe esta dificil arranjarem um chipo que de na PS3 :S , já agora dsc la o incomodo mas podias por ai 1 ou 2 sitezinhos de jogos do estrangeiro sff
e isto o ebay sao jogos novos ( nao usados ) ? pago em reembolso ou tem qe ser transferencia bancaria ? se me pedusses explicar melhor acerca do ebay e assim agradecia , se nao te der tempo agora é na boa
Se fores ao ebay.com está em dólares… Se fores ao .co.uk está em libras … etc.
Existem jogos usados, novos, mint, etc etc… É só procurares e veres o que há. Procuras o mais barato (novo ou usado - como quiseres), vês os que são em leilão ou buy it now (compras logo o jogo) e tens que ver os portes para Portugal. Se mandares vir do Reino Unido a maioria das vezes fica mais barato do que se vir da América como é óbvio.
Quanto ao pagamento, se tiveres um cartão de crédito, crias um conta paypal, associas lá o cartão e pagas. Se só tiveres multibanco, crias um cartão de crédito virtual com o mbnet, associas ao Paypal e pagas há mesma.