[Consola(s)] - Playstation 3

Pois é mauras, mas eu não tenho nenhum engasganço. Realmente muitas pessoas sofrem desse problema, mas não é o meu caso. Só tenho o engasganço nas repetições mesmo. Contudo, a konami já afirmou que está a tratar de uma patch para arrumar de vez com essa questão. Adorei como também tu referiste a qualidade do passe, e o remate está muito realista e “divertido”. O público pixelizado realmente não é digno de ps3 mas isso é o que menos importa. Gostei de ver o alvalade XXI está muito bem retratado assim como os outros dois estádios portugueses presentes no jogo. Há que ter em conta que às vezes os jogadores saltam os placards publicitários para festejar os golos e acabam… na fossa do alvalade XXI ( :rotfl: ). Mas o jogo está muito bom, e não me desilude. Empenhei os 70€, mas não me arrependo nada. Este é o único jogo que não cansa durante um ano inteirinho (até que saia o próximo).

Mauras, vais testar novamente o jogo e vais reparar que a teamvision (a inteligência artificial da AI) está fantástica. Tornou tudo mais complicado… É só esperar que eles aprendam os teus movimentos mais característicos e vais suar realmente para vencer um jogo na master league.

Quanto aos livres, parece-me que foste tu que tiveste sorte ou fui eu que tive muito azar, ainda não concretizei de livre. Ainda não joguei mais que 5 ou 6 jogos de qualquer das formas porque estou em período de exames. Vou ver se a partir do próximo fim-de-semana dedico mais algum tempo ao “vício”.

Abraços

usufruindo de um imprevisto e sortudo empréstimo de uma PS3 e jogos durante um mês ontem pude experimentar finalmente a coisa em mais detalhe. Brilha, o meu plasma hitachi 1080i mostra-me finalmente a sua qualidade e de facto dá vontade mas… o PES… meus amigos, para quem é veterano fica um enorme amargo de boca.

É verdade que o passe está fantástico, para mim é óptimo, para o meu estilo de jogo, ainda ontem venci em jogos batidos mas sem a dificuldade do costume o meu único amigo com quem tenho jogos mais disputados (sim, os outros levam todos na boca regularmente, é a veterania :)) mas… existem detalhes MISERÁVEIS!

Para já, e para quem se habituou a “quitar” o PES e a degustar a complexidade tácica do jogo quase vomitei ao perceber a aproximação ao FIFA com… o simples desaparecimento! de algumas opções. Isto porque ou estou cego ou desapareceram as definições de setas ofensivas, tão uteis para definir movimentações atacantes, permanecendo apenas as defensivas que definem as intensidades de recuo. Ou seja, o jogo simplificou-se, eu diria que “paulobentizou-se” o que me deprime.

Nos replays é possível também identificar a chico espertice e amadorismo da konami: se atentarem, quando o replay de golo passa para o vosso controle, deixou de existir rotação 360º. Ou seja, na PS2 podiamos parar a imagem e rodar 360º para ver um lance do angulo exacto que nos apetecesse agora… existem angulos prédefinidos, como se tivessem deixado “buracos” de programação no jogo, o que numa versão de um jogo para esta consola e que custa 70 euros!! é uma vergonha.

Até a qualidade gráfica é deprimente pois o que eram antes equipamentos bem definidos e coloridos na PS2 passou agora a imagens esbatidas, ao estilo fifa, com logótipos “fading” pouco realistas.

Enfim… a meu ver a qualidade de passe salva a Konami do KO porque esta versão, ao contrário do que aconteceu com o PES1/WE5 para PS2… é uma fraude em vários aspectos. Opinião de veterano que até se está a adaptar com facilidade ao jogo (ontem espetei logo 4-0 ao benfica e fui para a cama bem disposto).

Caro Mauras,

Quanto às setas, das movimentações ofensivas, bem como as defensivas, existem igualmente nesta versão, estão é mais escondidas… Na táctica, quando põe editar, tem de carregar no R1 ou R2, já não sei precisar…, para aparecer essa opção… Quanto ao resto, são opiniões…

Eu pessoalmente gosto do jogo, e também já sou um veterano, pois comprei todos os PES desde do 1, e já antes jogava o ISSS, ou lá como se chamava o jogo…

Quanto ao ser mais fácil, a mim não me parece, eu estou a fazer uma Master Legue com o Sporting, nos dois níveis máximos, ou seja, nível máximo de dificuldade do jogo, e nível máximo de dificuldade da master legue, e estou a sentir algumas dificuldades em ganhar… Ainda vou perdendo e empatando alguns jogos, o que me esta a chatear um pouco… Agora, mudei a tactica, deixei de usar a pré-definida, que para mim não funciona e já jogo no meu habitual e preferido 442, pelo que já me sinto mais à vontade e já dou menos hipóteses ao computador, mas o grau de dificuldade é elevado, principalmente a defender, que está muito complicado, tirar a bola aos adversários…

Em suma, este não é nem pode ser o melhor PES possível, longe disso, esta consola, que me custou os olhos da cara, merece muito mais, mas não deixa de ser um grande jogo, e para mim, o mais perfeito PES de todos…

Abraço amigo

Maurex, dá tempo ao teamvision de perceber a tua maneira de jogar… eu os primeiros jogos também foi abrir! ahha

faz uma master league em top player e poucos jogos depois do início da mleague já vais notar a dificuldade acrescida!

abraço

vou fazer, mas ainda esta tarde joguei com malta com a qual me batia de forma mais equilibrada no PES6 e aviei-os a todos a tarde inteira, não perdi um jogo, possivelmente estou a adaptar-me melhor a esta versão e já percebi pq: as triangulações e os passes rasgados estão tão perigosamente influentes como nas saudosas versões da PSX, o que me dá muito jeito na minha forma de jogar e leva ao desespero os meus opositores :).

Com a consola joguei pouco, mas ontem joguei 3 jogos e foi sempre a aumentar o score logo não vejo onde é que isso do teamvision melhora.

A meu ver além do que referi no primeiro parágrafo a IA dos jogadores do CPU tb está melhor, agora existem de facto bugs e falhas inaceitáveis num jogo publicado nesta altura, as repetições engasgantes, a própria robotização dos jogadores… é mau demais algum do pormenor num jogo de uma consola deste nível… pego no F1 e no Colin e depois comparo com isto e apetece-me apanhar os gajos da konami e aviar-lhes.

Mas não é nada q não esperasse… para o ano lançam um melhor graficamente e… lixam a jogabilidade. É sempre assim ano sim ano não :smiley:

PS - o mais perfeito PES de sempre Armando?!! pecado! o mais perfeito foi o Winning Eleven 7 Internacional (cá nunca saiu, no japão saia sempre uma versão n ofim do ano melhorada do nosso PES) com o meu trabalhoso patch Classicos 2004!!! ainda hoje os amigos por vezes pedem para se fazer um meeting disso, e o curioso é que o outro dia achei a jogabilidade bem melhor que a do PES6. Por vezes excesso de realismo estraga os jogos.

Existe um modo mais extremo de dificuldade, tens que instalar algo no HD da PS3, vê no Evo-web

Basta ele ir às preferências do sistema, fazer instalar e fica apenas com slowdowns nas repetições e mesmo essas (dizem) que só acontecem em tvs normais. Nunca experimentei em LCDs ou PLASMAs, portanto não posso dizer…

eu tenho um plasma hitachi que vai aos 1080i e graficamente é incrivel, o slowdown vejo-o tanto no meu plasma com num LCD de um amigo meu, consolas diferentes. Um amigo meu joga o jogo em 720p tb num hitachi pq diz que fica mais rápido, eu não notei diferença no meu 1080i versus o dele a 720p.

Ainda não experimentei é material HD, estou a puxar para testar visto que a consola que ele me emprestou tem Linux.

Eu já tentei instalar o linux na PS3, mas tou com dificuldades :frowning:

Mauras, realmente eu tenho o jogo instalado no HD da ps3… desde sempre, por isso noto a dificuldade acrescida que se calhar não sentes.

Encontrei aquilo que dizias ter desaparecido, dá para ver as repetições de forma livre como na ps2 basta quando tás na repetição carregares no triângulo até à câmara que se chama zoom view salvo-erro.

Já é possível correr h264 em linux? Tinha ideia de que como o SO não tem acesso à placa gráfica, não era possível correr filmes em HD no linux, ou então a qualidade não era melhor. Acho que estão a desenvolver um media player para potenciar as capacidades do processador cell, mas até agora ainda não saiu nada.

Minha rica xbox 360 é o que tenho a dizer. Tenho uma ps1 (grande consola), tenho uma ps2 (enorme consola) e tive uma psp durante muito tempo.

Mas com a ps3 a sony não me comprou, nem de perto nem de longe. Fraquíssima biblioteca de jogos, mesmo a que se avizinha por aí. É uma consola dificil de programar, que é optima para processar dados, mas com pouca ram(memoria) e uma Nvidia como gráfica que deixa um pouco a desejar. O que lhe vale é o Cell como cpu, na parte do processamento “bruto”.

Especificações técnicas aparte , porque em jogos que sairam em ambas as consolas, a qualidade gráfica é praticamente identica…tirando os casos de alguns jogos da EA e uns outros que na 360 vinham a 60 fps e na PS3 a uns míseros 30 fps. O online (serviço live!) é simplesmente brilhante e o standard actual da industria dos jogos. A forma como está estruturado, como encontramos conteudo para download (sim eu sei o que é o Playstation Store) , como chamamos amigos para os nossos jogos, como podemos saber o que estão a jogar, que feitos conseguiram em determinado jogo…tudo de uma forma extremamente intuitiva. A sony agora vai lançar o sistema Home numa tentativa de fazer frente ao Live! , mas rumores correm que a Microsoft (que nada em dinheiro) já tem um contra-ataque preparado.

E tudo se resume basicamente a isso…ao dinheiro…a Microsoft comprou muitos estúdios…e comprou licensas e criou exclusivos para a 360. Aí a sony ficou a dormir e tirando o GT5 à pouca coisa que justifique uma ps3. E comprar uma ps3 só porque a ps1 e ps2 foram (e são) brilhantes não é para mim obrigado.

Quando o preço baixar ainda mais e a biblioteca de jogos melhorar (1 ano ou mais) talvez pense em adquirir uma. Até lá a 360 é rainha, cheia de grandes clássicos.

PS: na 360 já tive a oportunidade de jogar online aqui de casa, com o Veloso e com o Moutinho, (um viciado) em Project Gotham Racing 3 à coisa de 1 ano atrás, numa campanha da Microsoft. Na segunda corrida ganhei com larga vantagem sobre o terceiro classificado, mas com um segundo muito colado a mim, de seu nome, Moutinho :P.

Sobre os slowdowns no PES, já foi tornado público que as versões da 360 e ps3 apresentam problemas ao nível da optimização. Correm perfeitamente no jogo jogado, mas apresentam muito stuttering nas repetições, muito slowdown muitos jaggies.

Eu já fiz torneios de PES6 com o Garcia e Veloso e em breve voltarei a fazer com o PES2008 :wink:

Na final do Extreme Sporting PES joguei na academia com o Miguel Garcia e o Moutinho. O Miguel Garcia dá-lhe uns toques. Expulsou-se a ele próprio no jogo lol :mrgreen:

como já disse noutro tópico recebi pelo natal o starters pack 60gb…

uma dúvida: um amigo meu disse-me que o ultimo firmware acabado de sair já põe a ps3 a ler divx directamente do pc (as que têm wireless) ou de um disco externo, o que são excelentes notícias para quem como eu ansiava por um media player decente para substituir o meu disco externo mplayer…

uma dúvida: aquilo lê também DIVx HD ou só divx normal?

abraço,

sabia que já lê divx, contudo não sei responder à tua pergunta. Contudo acho que ainda não lê legendas, pelo que acaba por ser um pouco incómodo…

já testei e de facto a ps3 já lê divx hd (e wmv hd) de acordo com os meus testes. Continuam a existir ficheiros que não lê, mas o que testei satisfez-me.

Alguem tem o novo Star Wars para ps3?

Épá…
nao sei porque mas pareceu-me q nao tinha enviado o 1º tópico! :inde: :stuck_out_tongue:
Sorry :-[

O jogo é fixe ou que ?

Pa minha PS3 só tenho jogos de desporto (PES 2008 , NBA Live 2008 , F1 Championship , Raw vs Smackdown lol , entre outros) e dois de 1st personal Shooter (HAZE e Far Cry 2) .

Aconselhas o Star Wars ou que ?