[Consola(s)] - Playstation 3

Lá está, falas sem saber e testar, queres que te empreste a xbox 360?? ;D

Para além de Final Fantasy ir sair na Xbox também.

Mass Effect
Fable 2
Forza 2
Race Pro
Gears 1 e 2
Halo 3
Bioshock (que só tiveram passado 1 ano)
HL2 (que só tiveram passados 2 anos e infeior)
Left for Dead
Project Gotham Racing 4
Lost Odyssey
Dead Rising
Eternal Sonata
Ninja Gaiden II

Do único que colocas-te só mesmo Metal Gear e LBP, nada mais bate os mencionados por mim ou o Daniel, garanto, dá uma vista de olhos pelos jogos e consolas vendidas em tudo o Mundo e vês que só em Portugal e Japão a PS3 supera em larga escala a Xbox 360.
E muitos dos multi plataformas estão inferiores por dificuldades de programar no Cell.

Em RPG´s e FPS a Xbox limpa o chão com a PS3, para alem do comando ser melhor.
PS3 tem melhores party games, como sing star, Buzz, etc.
De resto Wii não dá hipótese.

Comprei no Natal a ps3 com o Little Big Planet e joguei pouco, como gosto de jogos tipo God of War e enquanto este não sai comprei o Ninja Gaiden, gostei mas não joguei muito ainda. Isto porquê? Porque comprei o Fallout 3 e não consigo parar de jogar.

Não sei se alguém joga, mas o jogo parece interminável. Comprei-o por 28€ num site inglês e foi um belo investimento.

Também joguei o Unsharted emprestado e gostei bastante.

Então se a Ps3 também tem os jogos são excusivos(quanto muito eram no início)? E a PS3 também perdeu exclusivos para a Xbox 360.

Desses todos, poucos (para mim) se aproveitam. Como já tinha dito : Halo 3, Gears of War, Forza, Fable e Mass Effect são os melhores jogos e os exclusivos (e o GoW e Mass Effect até existem para PC). O Race Pro ainda não saiu e não sei como vai ser, o Bioshock é um dos melhores FPS’s de sempre (tenho a edição de coleccionador para PC) e já existe na PS3, HL2 (deves tar a falar da Orange Box) também temos (eu tenho para PC), Left 4 Dead deve ser excelente (gostava de ter para PC e se calhar também vai para a PS3), o Project Gotham Racing 4 não é absolutamente nada de especial, Lost Odyssey pelo que sei é um Rpg normal, Dead Rising parece divertido mas nada de extraordinário (e vai sair para a Wii), Viva Pinata é outro que pelo que sei é divertido mas não é um fenómeno (existe para PC) e o Ninja Gaiden 2 foi um desilusão (comparado com o 1º que eu tenho para a Xbox) e na Ps3 temos o Ninja Gaiden Sigma ( remake do primeiro e exclusivo Ps3) que é melhor. Portanto… :inde:

Relativamente ás vendas não ligo absolutamente nada a isso, não sei o que se passa… Mesmo que a Ps3 tenho o triplo das vendas no mundo inteiro estou pouco preocupado… A compra de uma consola varia de pessoa para pessoa devido, principalmente ao gosto por um catálogo de jogos (uns géneros são melhores numas e outros noutras).

Nenhum bate? É porque nunca jogaste Uncharted, Ratchet, Heavenly, Resistance, Valkyria Chronicles…

Eu gosto mais do catáogo da Ps3 e também muitos dos bons jogos da Xbox 360 existem para PC…

Quanto a essa dos Fp’s e Rpg’s é que eu gostava de perceber. Que Rpg’s têm de jeito para além do Fable 2 e Mass Effect (que mesmo assim não são nada do outro mundo) ? Têm o Blue Dragon, Two Worlds e o Lost Odyssey que são todos , no máximo, normais…
Já agora , o Eternal Sonata não é um exclusivo, também o temos na PS3.

Quantos aos FPs, para além dos mencionados, só me lembro do Perfect Dark Zero que é um excelente jogo…

O comando é melhor? :inde:

Mas não me importo que ma emprestes. :mrgreen:

Dead Rising, Left 4 Dead, Fable 2, Bioshock (alguns até o acham melhor que Halo), são tudo obras de arte e provam muito bem a capacidade da 360.

Comparando com o que se paga e o que se esperou, a 360 passa a PS3 na boa. O que não quer dizer que a PS3 seja má, claro. Mas a 360 surpreendeu tudo e todos, enquanto que a PS3 conseguiu fazer exactamente o contrário.
1 ano e meio de avanço e as diferenças são diminutas (com vantagens para os dois lados) ou inexistentes.

A PS3 perdeu, de forma definitiva, a guerra da nova geração. Como eu disse anteriormente, o ano e meio de diferença não trouxe nada de novo à comunidade de videogamers. Não falem da WII porque não pertence ao mesmo segmento de concorrência.

Nunca joguei Resistance (adoro o conceito de jogo, estilo Gears of War), mas adorava que viesse para a 360, juntamente com Metal Gear Solid 4. Os MGS anteriores vieram para a primeira XBOX, nunca percebi o porquê dos seguintes não terem feito a mesma transição.

Jogo muito pouco mas um dos meus melhores amigos chipa consolas, e dá-me cerca de 10/15 jogos todos os meses.(não experimentei 90% deles)

Penso que a SONY começou a ter a sua primeira derrota quando perdeu os direitos exclusivos de GTA. A partir daí, foi só somar para a XBOX, desde o desmantelamento da exclusividade de PES e do impedimento de futuros acordos da SONY.

A Xbox pecava, sem dúvida, nalguns géneros mas essa deficiência foi muito bem ultrapassada por produtos como FABLE (vs Final Fantasy) e Forza (vs Gran Turismo).

Para concluir, não me costumo guiar por resultados financeiros, mas os últimos são bem demonstrativos da “ultrapassagem” da XBOX 360. Só o Japão, por uma questão de proteccionismo e nacionalismo, permanece como bastião da PS3.

ps - João, o Fable quando saiu foi considerado um milagre como videojogo. Introduziu conceitos novos, que muitos julgavam impossíveis de realizar num jogo. E estamos a esquecer o Oblivion (quando saiu foi considerado dos melhores jogos de sempre), outro jogo de excelente qualidade. O Left 4 Dead, por exemplo, é considerado, actualmente, como o melhor jogo multiplayer online dentro do seu género, para consolas.

São gostos mas há argumentos que são indesmentíveis, principalmente, a situação de timing que não trouxe nada de vantajoso para a Sony, antes pelo contrário.

Obras de arte? O único desses que consideraria seria mesmo o Bioshock. No entanto acredito que o Fable 2 seja um excelente jogo. Eu nunca questionei a capacidade da Xbox, antes pelo contrário. Já jogas-te algum dos exclusivos Ps3?
Só falo dos jogos porque não conheço (nem quero saber) das vendas e afins. Quanto as especificações técnicas cada uma tem as suas vantagens e desvantagens… O que é que se quer numa consola? Não são grandes jogos? É para isso que ela serve (prioritariamente) e é por aí que eu avalio, e nesta geração para mim a Ps3 está á frente a nível de jogos.

Quanto a essa do ano e meio de avanço isso é sempre muito relativo. A Sony lançou a consola quando achou que devia. A Dreamcast também saiu antes que as concorrentes e tinha um potencial a nível gráfico (sobretudo) fantástico quando comparado com a Ps2.
A mim a Ps3 surpreendeu-me em muitos aspectos. Começando claro pelo crescente aumento do catálogo e qualidade dos jogos, mas também pelas capacidades “”" multimédia “”" da consola. A interface, menus, PsStore, PSN, o Home, a rede de friends online (com facilidade de comunicação e diversas opções), a nova ferramenta para organizar albuns de fotografia, etc etc…

Estou pouco preocupado com a guerra das consolas, de quem ganha ou quem perde… Para mim a Ps3 é fantástica e neste momento muito superior á Xbox 360. O que me interessa numa consola são os jogos e para já não tenho dúvidas nenhumas em afirmar que a consola da Sony é superior nesse aspecto e tem os jogos que eu mais aprecio. Basta ter o Metal Gear Solid 4 que arruma qualquer outra para o canto.
Se estivesse interessado na “guerra de consolas” não tinha comprado uma Wii (“” que nem entra nas contas…“”). Esta tem um catálogo de jogos do mais reduzido que já vi mas os seus jogos são fantásticos e divertem.

Não critico a Xbox nem digo que não presta, apena acho que a nível de jogos não se compara á Ps3. A Xbox até podia ser 2 ou 3 vezes superior tecnologicamente que isso não me interessava (claro que uma coisa com melhor grafismo é sempre preferível… mas até o aspecto mais importante a reter num jogo deve ser a jogabilidade - minha opinião).

O Resistance é um grande jogo. O Metal Gear não há palavras (e não vai para a Xbox porque esta não tem capacidade - segundo o Kojima - digo isto sem certezas). O único Metal Gear que foi para a Xbox acho que foi o Substance… De resto mais nenhum apareceu na consola.
Esqueci-me de falar no Naruto para a Ps3 que dizem ser um dos melhores Beat’em ups desta nova geração.
Dos jogos de Xbox que gostava de ter na Ps3 seriam esses exclusivos : Halo 3, GoW e pouco mais… Se calhar o Ninja Gaiden porque gosto de Hack-n-Slash e talvez o Fable.

10/15 jogos como? Gravados? Para a Xbox? Gostava de ter amigos assim…

Parto do princípio que quando dizes que a Xbox “pecava” te refiras á primeira consola… O Fable e o Forza foram criados para a Xbox original e estas são sequelas como sabes. Portanto não era deficiência porque já existia no primeiro… Ou se calhar sou eu que não estou a perceber, deve ser do sono. ???

Por falar em exclusivos vem aí o Killzone 2 (deve estar brilhante) e dois MultiPlataformas provavelmente do melhor que já se viu ultimamente - Resident Evil 5 e Street Fighter 4.

Ps: Quanto ao Fable acredito que seja um excelente jogo, mas na Ps3 também temos excelentes Rpg’s (o belíssimo Valkyria Chronicles, Disgaea 3, Folklore … E espero anciosamente um Kingdom Hearts 3 :pray:).
Killzone 2
Já o Oblivion que é fantástico também existe na Ps3. O Left 4 Dead deve ser o vívio total, mas gostava de o ter para Pc (para mim os FpS é para jogar com rato - dá-me mais jeito) e cheira-me que mais dia menos dia também está na Ps3.
Exacto, são gostos… Por exemplo, quando mudaste da PS2 para a Xbox deves ter notado uma diferença brutal a nível de jogos. Eu da Ps2 tenho neste momento 103 , e há uns tempos valentes comprei uma Xbox e Gamecube e nas duas tenho 10 jogos para cada e nem todos me cativaram muito… Claro que isto foi numa altura tardia na vida da consola, mas mesmo aí a Ps2 era um monstro a nível de catálogo de jogos (aqui nem há discussão). Um novo God of War, Ratchet, Jak, Sly, Final Fantasy, Kingdom Hearts,Timesplitters, Killzone, Tekken, Uncharted, … :drool:

[b]Parto do princípio que quando dizes que a Xbox "pecava" te refiras á primeira consola... O Fable e o Forza foram criados para a Xbox original e estas são sequelas como sabes. Portanto não era deficiência porque já existia no primeiro... Ou se calhar sou eu que não estou a perceber, deve ser do sono. [/b]

Sim, refiro-me à primeira, na altura em que xbox estava a apalpar um terreno densamente invadido pela PS2.

[b]O Metal Gear não há palavras (e não vai para a Xbox porque esta não tem capacidade - segundo o Kojima - digo isto sem certezas)[/b]

Em relação a este ponto, diz-se, via pessoas que trabalharam com Kojima na produção do jogo, a versão 360 está acabada e pronta para ser comercializada. O problema reside no contrato de exclusividade que, pelas informações prestadas por elementos da Konami e da produtora do Kojima, tem sido extremamente difícil de contornar. No entanto, na eventualidade do contrato não poder ser quebrado, fala-se da produção de um Metal Gear Solid alternativo, exclusivo da 360, que não corrompa o contrato de exclusividade actual e que jogue com outros contornos da história. Esta notícia ganha relevo com a constante tentativa do Kojima de se “soltar” da Sony, dando mais independência à sua produtora. Além desta notícia, a mais credível de todas, fala-se até do afastamento do Kojima, fruto da pressão da Microsoft, para dar lugar a uma nova equipa, que criará um novo Metal Gear Solid.
Mas o que está mais do que confirmado, é a intenção do Kojima de produzir títulos exclusivos para a 360. A maioria dos rumores tem vindo do Japão, uma fortaleza PS3, incluindo um memorando “roubado” à Konami, com a confirmação por escrito da intenção de passar MGS para a 360. Esse memorando pertence à “Morning Star”, uma das empresas mais conceituadas do Japão no tema de Pesquisa & Desenvolvimento. O lançamento do jogo está marcado, de acordo com as fontes da Konami, para o ano de 2009, num período de 12 a 14 meses após o lançamento na PS3.
Não entendas estas notícias acima mencionadas como aquelas criadas pelos fanboys da Microsoft, que criam notícias mais rápido que o jornal 24 Horas.

Não seria novidade, dado que, seria o renascer de uma situação que conseguiu passar o Resident Evil 5 para a 360 depois de o franchise ser conotado como, virtualmente, pertencente à Playstation/Sony.

De resto, que venha o MGS e o Resistance. No entanto, admito que nunca verei Resistance na 360, porque a companhia produtora tem como accionista principal a Sony.

Um dos últimos grandes rumores, é de uma tentativa da Microsoft de comprar a Rockstar.

Só acredito quando vir. Mas isso é uma traição grave e não a estou imaginar sequer a acontecer.

Tava agora a ver e nem me lembrava que a xbox não tinha Blu-ray.

Também já li rumores do Halo e GoW na Ps3… Mas só isso, não passam de rumores.

Mas também pouco me interessa, neste momentos tenho os melhores exclusivos da melhor consola do momento, mais tarde terei os melhores exclusivos da Xbox. E se existir um novo MGS para a consola melhor.

Joguei Uncharted, estou à espera que me emprestem de novo a PS3 para o MGS 4.
Resistance não gostei, estou curioso pelo Killzone 2, sendo que o primeiro não gostei na PS2.

O comando é melhor para FPS, sem duvida, mas para PES é inferior, mas como agora só jogo FIFA09 não me queixo.

Uma consola que sozinha vende mais que as duas consolas HD não é concorrência?
E a DS, é concorrente da PSP ou nem por isso? :smiley:

Se souberes o que são segmentos de mercado, saberás perfeitamente que a verdadeira concorrência é entre a Xbox 360 e a Playstation 3. Apesar de pertencerem à mesma geração de consolas, competem em mercados e alvos completamente diferentes.
Só para não falar do conceito em si, que não tem nada a ver com a 360 ou PS3.
A Wii deve ter vendido milhões de consolas mais que a 360 ou a PS3. Se tanto a 360 como a PS3 considerassem a WII como rival , ambas tinham já declarado falência de ambos os projectos, o que, obviamente, não acontece nem acontecerá.
A Wii é uma consola de conceito familiar, para todas as idades, enquanto que as outras duas operam para alvos muito bem definidos. Outro dado estatístico importante, é a fraca venda de jogos por parte da WII, já que conta com o bundle Wii Sports, principal razão pela qual as pessoas compram aquela consola.

Por saber o que são segmentos de mercado é que estranhei a tua afirmação. Comparando as vendas de hardware da geração anterior para esta, tendo em conta que a nova geração “nasceu” há 3 anos, concluo que houve muita gente que deixou de comprar uma consola HD para comprar uma Wii.
A 360 e a PS3 não declaram a falencia dos projectos porque vai “dando para o gasto”, pelo menos no caso da Microsoft, visto que a Sony está a perder dinheiro com a PlayStation desde que esta foi lançada (razão pela qual o preço não sofre uma baixa significativa). Alias, se a PS3 ainda não chupou o dinheiro todo que a sua antecessora fez durante o seu reinado, está lá perto.
Quanto às vendas de jogos, não sei onde foste buscar a ideia que na Wii era fraca. No top 10 de jogos vendidos no ano passado, os 4 primeiros são da Wii (Wii Play, Mario Kart, Wii Fit e SSBB). A PS3 faz apenas uma timida aparição em 8º com o GTA4 (Isto são numeros dos EUA, na Europa sei apenas que no total a Wii leva 14 milhoes de consolas vendidas contra 8 da 360 e 7 da PS3, mas acredito que em jogos não ande muito diferente).

E em relação ao conceito familiar das consolas, se a PS3 não o tem é em muito devido à Wii. Na geração anterior, a PS2 era uma consola familiar. Nesta tentou ser, lançando versões para a 3 de jogos que continuaram a sair na 2 (buzz, singstar e outros do genero). Cheira-me que o pensamento generalizado foi algo do genero “se posso continuar a ter esses jogos na 2 e comprar uma Wii, porque raio vou gastar o dobro do dinheiro apenas para ter na 3 o que posso ter na 2?”.

O problema da Wii é ainda ser “olhada de lado” pelas grandes editoras. A grande maioria dos best sellers deles são jogos Nintendo, o unico que se safou minimamente (e mesmo assim a anos luz dos resultados da 360) foi o COD. E entretanto essas mesmas editoras continuam a perder dinheiro a fazer jogos HD, salvo raras excepções (sendo o caso mais gritante a EA, com resultados miseraveis em 2008).

Olhem só uma coisa no ebay nao dá pa pagar o jogo quando me o entregam ? :S é que por conta é lixado pois nao tenho :S

Adquiri ontem a PS3. Já tinha a Wii, acho que é um espectáculo para jogar com mais malta. A PS3 vai ser para brincar mais sozinho. Por agora tenho o Little Big Planet e o Buzz que vinham com a bicha. Adquiri também o FIFA 2009. Ainda não tive tempo de explorar muito, por agora ainda sou um nabo no FIFA (sempre tive PES), e o LBP tá muito engraçado, com dois jogadores então é um espectaculo.

Se quiserem dar uns conselhos para jogos, agradeço. Ando tb à procura de um switch hdmi. A minha tv só em duas entradas, e como já tenho o leitor de dvds e a zon, falta espaço. Já pesquisei um bocado e parece que interessa ser 1.3a. Já alguem tem disso? Compraram onde?

Boas jogatanas!

By the way, tou a considerar estes dois:

http://pt.eetnordic.com/product.aspx?id=WE088

http://pt.eetnordic.com/product.aspx?id=WE084

Se quiserem comprar jogos a preços baratos:

http://www.game.co.uk/

Aproveitem enquanto a libra está tão baixa… :wink:

E o Uncharted não é um grande jogo?

Resistance e Killzone não gostas porque praticamente não jogaste quase de certeza…

Quanto ao comando não concordo. Tenho dois FPS’s para a Xbox (FarCry) e ao jogar sinto que prefiro muito mais jogar o género num Dual Shock… Só se for do hábito…

Exactamente. A maioria dos jogos que não são da Nintendo são ports ranhosos de jogos de Ps2 e afins ( excluindo o Resident Evil 4 e Okami…). Diria que existem uns 10 grandes jogos para a Wii (excluindo os multiplataformas) e o resto podem ser bons jogos mas não entram naquele lote.
Mas neste ano temos em vista alguns exclusivos que parecem excelentes.

Acho que não dá para pagar á cobrança, ou se der, devem ser raros os casos(digo eu).

Fizeste bem. :wink:
Eu também comecei com a Wii e depois tive a Ps3. Quanto aos jogos podes ver o que já foi dito para trás… Já tens o LBP e o FIFA 09 que são dos melhores. Aqui estão os que tenho e outros bons jogos (que não tenho…):

• Metal Gear Solid 4 (Se não é o melhor de sempre não anda longe)
  • Devil May Cry 4
  • Gta 4
  • Heavenly Sword
  • Uncharted : Drake’s Fortune
  • Condemned 2
  • The Darkness
  • Fifa 09
  • Little Big Planet
  • Dark Sector
  • Jericho
  • Burnout Paradise
  • Ratchet and Clank Tools of Destruction
  • Ratchet and Clank Quest For Booty
  • Assassin’s Creed
  • Resistance : Fall of Man

Depois tens : Gran Turismo 5, Bioshock, Dead Space, Valkyria Chronicles, Folklore, Disgaea 3, Warhawk, Resistance 2, Virtua Fighter 5, Ninja Gaiden Sigma, Orange Box, Unreal Tournament 3 , etc … Tens muito por onde escolher.
Agora depende dos teus gostos. :slight_smile:

Quanto ao switch parece-me que ficas bem servido com qualquer um desses dois.