Conrad Harder

Houve uma jogada na esquerda, um dos nossos tinha a bola e preparava-se para cruzar e correram os 2 para a mesma zona, até quase se atropelavam.

Fala-sec pouco de 2 cruzamentos do Harder, muito tensos e que o Gyo não apanhou. Quando estes 2 se entenderem melhor vai ser um caos nas defesas.

Bom, bom é olhar finalmente para o banco e pensar que temos equipa para altos voos

Tens razão.
Marcou para a Liga das Nações.
O que não altera substantivamente o rendimento mediano desde o início da temporada.

Canal 11

Cândido
"parece mm que o GyoKeres foi a Sibéria e teve um filho… "

:disguised_face:

Pedro Sousa
“tens a noção que a Sibéria é na Rússia?”

:thinking:

10 Curtiram

O Vitó Rocket está fortíssimo

https://bsky.app/profile/sofascorebrasil.bsky.social/post/3l4tyut2yic2w

5 Curtiram

Floppu…floppi… Já deve estar arrependido… ainda bem… custava o mesmo…

Pela mentalidade prefiro o dinamarquês… O brasileiro hoje estava nas putaass…

4 Curtiram

Brasileno boludo ese Vítor roque :rofl::rofl::rofl:

Não volta ao Barcelona.
E nem deve ficar no Betis muito tempo.

Muito mal gerida a vinda para a Europa.

3 Curtiram

Tudinho começou com Neymar floppi disk… mulas! O resto levou de tabela… Caro e brasileiro só meninas! O Félix a mesma coisa!
Ma gestão ou falta de ritmo dedicação de treino… Paím case!

Faz-me lembrar Marius Nicolae, um bicho com um magnífico pé esquerdo

1 Curtiu

Rivais no ano passado: COM GYOKERES NÃO VALE!

Rivais este ano:

4 Curtiram

não é uma questão de má gestão. é de mentalidade do jogador brasileiro, mesmo.
ainda bem que não veio. e que não venha mais nenhum dali. há outros mercados bem mais interessantes. até porque o brasileiro está caro demais para aquilo que vale.

7 Curtiram

Ontem foibo pior jogador em campo. Não é falta de talento, mas é falta de noção. Os gajos ainda acham que o jogador brasileiro vai para a Europa e é o maior. Isso já foi chão que deu uvas. O jogador brasileiro chega à Europa cada vez mais impreparado para a elite da alta competição e aqueles que vencem são aqueles dispostos a trabalhar e aprender. Se vêm armados em Neymares e Gaúchos… esquece.

5 Curtiram

Sempre gostei da aposta no mercado escandinavo, e acho que jogadores com esse perfil terão sempre espaço numa equipa. No futebol actual onde a disciplina táctica se sobrepõe ao valor individual, ter jogadores disciplinados faz toda a diferença.

São países onde as pessoas geralmente são mais “felizes”, têm bons apoios sociais, não têm aquela ambição desmesurada por bens materiais e compras desenfreadas. Os miúdos vêm de agregados familiares mais estáveis.

O que quero dizer é que mentalmente será mais provável um jogador nórdico ser mais estável, mais centrado, que um puto que cresceu numa favela e vem já com uma bagagem de “problemas”, e familiares à pendura. O mesmo diria com jogadores Japoneses.

Estou a simplificar muito uma questão complexa, mas a verdade é essa. Um jogador desses terá mais dificuldade em adaptar-se que um jogador Brasileiro? Claro que sim, há a lingua, os costumes… mas se calhar não se perdem nas noitadas e nas picanhas e gerem melhor a sua nova realidade.

Há espaço para vários perfis de jogador num grupo, também gosto de ver a habilidade e criatividade de um jogador sul-americano, ou aquela raça de fazer brute-force aos problemas. Não se encontra um Teófilo Gutiérrez, de quem gostava muito, em países nórdicos :sweat_smile:

3 Curtiram

Quando digo “má gestão da vinda para a Europa”, refiro-me à forma como ele se deixou impressionar (e os outros em redor dele), pelo interesse de um Barcelona da vida.
O miúdo é 1 ano mais velho que o Endrick, logo as comparações foram inevitáveis entre os 2. Os Brasileiros adoram essa rivalidade entre jogadores/clubes. E pelos que tenho lido acerca do VR, o miúdo não estava preparado ainda para dar o salto. Talento tem, mas ainda lhe faltava muita coisa, acima de tudo rodagem… mas acenam com uns dólares, e a imprensa faz o resto.
20% talento + 80% Hype = 100% Flop.

E não digo que seja um FLop, ou que seja (apenas) 20% de talento… mas traduz-se assim. Querem fazer dele o novo Neymar, como querem fazer a todos…e depois os putos não aguentam a pressão.

Nesse aspecto parece-me que o Brasil não sabe gerir o talento que exporta.

1 Curtiu

O Roque pode bem ter cometido um erro. Vir para o Sporting, mesmo que ele pensasse que era um passo atrás, teria sido voltar à melhor porta de entrada no futebol europeu, para um brasileiro.

Uma equipa oleada, um treinador com qualidade, um contexto de grupo excepcional, um campeonato que, tendo menos qualidade que o espanhol, lhe ia apresentar lampejos do que é o futebol europeu, no tocante a atleticismo, velocidade do jogo, equipas muito defensivas e bem preparadas fisica e tacticamente, etc… Com o acréscimo de poder jogar a Liga dos Campeões.

7 Curtiram

Ainda bem que não veio. A jogar como está nem no Betis vai ficar.

2 Curtiram

Espero ver o Harder a titular já no próximo jogo. É preciso alguém para ajudar o Gyökeres a desgastar a defesa do Estoril.

Depois é esperar que na Champions já haja Pedro Gonçalves.

Exacto.

MAs mais uma vez a forma de olhar a questão foi - ficar em Espanha, jogar aqui bem pertinho do Barcelona para não se esquecerem de mim. E tem razão :sweat_smile: Com exibições como a de ontem, ninguém se esquece que tão cedo (se de todo), voltará a Barcelona.
Lembra muito os Baldés da vida a aconselhar Brumas, ou o Leão e o pai…
Querem o caminho mais curto e mais rápido para os dólares, não pensam a nível formativo.

Danem-se

Muito bom! Ouvi agora o relato da radio observador (pesquisem no youtube) e o narrador no golo do Harder a dizer “AFINAL HAVIA OUTRO, AFINAL HAVIA OUTRO”.

MUITO BOM!

8 Curtiram
2 Curtiram