Conflito israelo-palestiniano

preconceito
(pre- + conceito)
s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos = intolerância

3. Estado de abusão, de cegueira moral.
4. Superstição.

A verdade é que os preconceitos são tantos, que até custa começar a enumerar-los.

Primeiro preconceito e sem duvida o mais importante é o pensarem que todos os Árabes, Iranianos e Palestinianos são terroristas.
Podem não o ter dito por escrito mas fica bastante perceptível nos vossos textos. Quando digo vossos refiro-me a Green Lion, Atlantian e Armas, embora este ultimo seja mais para chatear, pois já provou entender perfeitamente quem é o culpado neste assunto, mas lá está a tal coisa, cada um diverte-se como quer.

Exemplos nem fazem falta visto que é óbvio, mas ainda no meu penúltimo post está uma citação do Green Lion que serve perfeitamente de comprovativo.

Segundo preconceito é estarem convencidos que todos os estados Árabes que rodeiam Israel (geograficamente falando) são aliados dos Palestinianos.
Algo que não é verdade, e é bastante fácil de comprovar.
Exemplos desse preconceito também são bastante fáceis de encontrar, mas eu como tenho boa memória, ainda me lembro quando o Atlantian se recusou aceitar o facto de o Egipto ser aliado dos Estados Unidos da América. Algo que qualquer pessoa com um conhecimento básico de geo-politica tem como certo, obviamente que esse não é o caso dos meus interlocutores, ou seja, o seu conhecimento de assuntos geo-políticos não é básico, é nulo.
Da mesma maneira que a Arábia Saudita também é um aliado dos EUA, algo que provavelmente irá provocar gargalhadas ao Green Lion e ainda mais ao Atlantian, mas não deixa de ser verdade.

Terceiro preconceito é o de concordar com tudo aquilo que tenha uma estrelinha de David estampada. Tanto faz as estatísticas e mapas apresentados, os estudos feitos (como por exemplo o Goldstone Report das Nações Unidas) ou os vídeos e reportagens aqui colocados, alinham sempre, mas sempre com aquilo que julgam ser em favor de Israel. Obviamente que não percebem que só estão a queimar a causa de Israel quando concordam com todo e qualquer massacre ou carnificina.
Exemplos? Aqui está um tópico cheio deles.

Agora passemos a uma das minhas partes favoritas…

Há quem diga que a Direita Evangélica (a quem alguns elementos parecem pertencer, embora sem nunca terem a coragem de se assumir publicamente - Uma boa medida da sua fé, já que a preferem manter escondida) que nas três ultimas décadas se tem aliado com os Sionistas de Israel devido a sua fé na Rapture (palavra que nem aparece na Bíblia) ou Dia do Juízo Final, o tal dia em que segundo os seus mitos, Jesus Cristo retornará a Terra, Gog e Magog irão lutar, um deles atacando mesmo Israel. No fim de tudo isto, os Judeus não serão salvos (segundo a mitologia Cristã) mas são essenciais, porque aparentemente, sem Judeus e Israel não há Segunda Vinda do Cristo, ou lá como se diz em Português.

É nesta parte que me farto de rir, visto que a Direita Evangélica é aliada com os Judeus (de momento) mas não tem intenção nenhuma de os levar para o hummm…Paraíso, o tal sítio onde os Judeus não são bem vindos (segundo a fé Cristã, para mim deviam era ir todos para a praia curtir umas raves com as meninas daquelas fotos que havia por aí outro dia), ou seja, todo este apoio a Israel por parte da Direita Evangélica deve-se somente ao facto de acreditarem que sem Israel nao há Second Coming…Desculpem lá, mas há vezes que me sinto deprimido por pertencer a mesma espécie que criou estes estratagemas.
Isto não é ser calculista, isto é ser calculista e cúmplice em homicídio, visto que a Direita Evangélica está a incentivar, proteger e desculpar o extermínio de uma nação inteira, ao mesmo tempo que planeiam ver-se livres dos assassinos que usaram para chegar ao Paraíso!

Já agora só mais um ultimo remarque.
Nao se pode comparar o quase genocídio do povo Palestiniano com a Reconquista (embora eu perceba que tenham vontade de reforçar essa vitória contra os Mouros) mas torna-se ridículo comparar eventos com mais de oitocentos anos de diferença, ainda mais sabendo que durante esses oitocentos anos houve algo chamado The Enlightenment, mas pelos vistos a Direita Evangélica e aos membros aqui do forum, passou-lhes ao lado.

Era a mesma coisa que dizer que os policias que espancaram o Rodney King são inocentes porque nas invasões barbaras também havia muita violência…

preconceito
(pre- + conceito)
s. m.

1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
  2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos = intolerância
  3. Estado de abusão, de cegueira moral.
  4. Superstição.

A verdade é que os preconceitos são tantos, que até custa começar a enumerar-los.

Primeiro preconceito e sem duvida o mais importante é o pensarem que todos os Judeus Israellitas, Americanos e Europeus são assassinos.
Podem não o ter dito por escrito mas fica bastante perceptível nos vossos textos. Quando digo vossos refiro-me a Yazalde70 e Viridis.

Exemplos nem fazem falta visto que é óbvio, em muitos dos meus posts estão citações do Yazalde que servem perfeitamente de comprovativo.

Segundo preconceito é estarem convencidos que todos os estados Ocidentais são aliados dos Israelitas.
Algo que não é verdade, e é bastante fácil de comprovar.
Exemplos desse preconceito também são bastante fáceis de encontrar, mas eu como tenho boa memória, ainda me lembro quando o Yazalde anunciou que a Arábia Saudita era aliada dos americanos, e no entanto é o maior fornecedor de capital do Hamas. Algo que qualquer pessoa com um conhecimento básico de geo-politica tem como certo, obviamente que esse não é o caso dos meus interlocutores, ou seja, o seu conhecimento de assuntos geo-políticos não é básico, é nulo.
Da mesma maneira que a Arábia Saudita também é um aliado do Hamas, algo que provavelmente irá provocar gargalhadas ao Viridis e ainda mais ao Yazalde, mas não deixa de ser verdade.

Terceiro preconceito é o de concordar com tudo aquilo que tenha um crescente islâmico estampado. Tanto faz as estatísticas e mapas apresentados, os estudos feitos (como por exemplo o da GlobalSecurity.org ) ou os vídeos e reportagens aqui colocados, alinham sempre, mas sempre com aquilo que julgam ser em favor da Palestina. Obviamente que não percebem que só estão a queimar a causa da Palestina quando concordam com todo e qualquer massacre, carnificina ou acto terrorista.
Exemplos? Aqui está um tópico cheio deles.

Realmente essa é a única forma que resta de o Yazalde perceber que o unico preconceituoso é ele ao proceder , a escrever e a apontar-nos o dedo dessa forma como fez nesse seu último post.

Alem do mais é um caminho que bloqueia à partida qualquer discussão , só se ele estiver cansado do tópico e o quizer encerrar e estar a arranjar maneiras e desculpas para chegar a esse ponto.

É que não adianta estar a escrever mais e a perder tempo a contrapôr um post tão desfazado e preconceituoso , essa realmente é a única forma.

Cometeste o erro que previa, mas se é assim que queres responder, o espaço é teu, usa-o como entendas.

Quanto ao “meu” primeiro preconceito, nada podia ser mais falso, já que:
Como é que eu, um acérrimo defensor dos argumentos de pensadores como o Noam Chomsky, Norman Finkelstein, Chris Hedges ou Howard Zinn posso odiar tudo que seja Judeu, Israelita, Americano e Europeu?
Repara que estamos a falar de pensadores, filosofos e nao da minha celebridade favorita.
Embora também te possa provar que até sou capaz de gostar mais da cultura Israelita (ou Árabe) que tu, visto que sou fan (quer dizer que gosto da musica) dos Orphaned Land (que tu nem nunca ouviste falar) e dos Amassafer (sim, tambem é uma banda daquela musica barulhenta que as bandas Ocidentais tocam, uma mistura de folk com metal), duas bandas inequivocamente Israelitas, muitas das musicas até são em Hebreu. Se duvidas e quiseres os albums para confirmar, mando-te já por email.

Fica assim explicado que o “meu” primeiro preconceito, de pensar que todos Judeus sao assassinos, está errado, não fazendo sequer sentido.

O “meu” segundo preconceito é o de estar convencido que todos os estados Ocidentais são aliados dos Israelitas ??
Como é que eu poderia pensar tal coisa, se há uma lista maior que o meu braço (eu sou pequenino, só tenho um metro e setenta sete) de resoluções das Nações Unidas que são, vamos dizer, criticas de Israel, e o único país que vota contra (veto) é os Estados Unidos? Todos os outros países, (ou quase todos os que tiveram oportunidade) votam em favor da resoluções das Nações Unidas, e eu ia pensar que o Mundo Ocidental era aliado de Israel? Percebes agora o que queria dizer com conhecimento nulo de geo politica? Nao sou nenhum professor, mas há que saber pelo menos os fundamentos básicos de um assunto antes de…er…Espelhar os posts dos outros…?

Fica assim explicado que o “meu” segundo preconceito, o de estar convencido que todos estados Ocidentais são aliados de Israel é no mínimo incorrecto, visto ser do conhecimento geral que a grande maioria dos governos mundiais (incluindo os Ocidentais, obviamente) é contra a ocupação dos territórios Palestinianos por a IDF e fanáticos religiosos Sionistas i.e. Estado de Israel.

Vamos então ao “meu” terceiro preconceito.
Eu concordo com quê? Tudo que tenha um Crescente estampado? Então eu ontem coloquei aqui um vídeo a chamar pedófilo ao Maomé, e agora dizes que concordo com tudo que tem um Crescente? Ha?? :o :o :o
E não podia passar sem corrigir mais um erro teu, eu sei, torna-se aborrecido e extremamente frequente, mas eu sou um rapaz paciente e gosto de educar aqueles com educação, e como até te estás a portar bem, eu expliquei.
Se quiseres mais exemplos tens o post em que critiquei o Hamas porque queriam proibir mulheres de fumar cachimbos (de agua?) em publico, não sei como se chamam os cachimbos mas o post estará por aí, quem quiser que o vá procurar.

Aliás acho que não é segredo nenhum que sou um Ateísta de primeira, mas como ao vosso argumento dá jeito pintar-me como um jiahdista do caneco, com um quram em cada mão, (como escreveste da outra vez) torna-se é um pouco inconveniente quando depois aparecem a queixar-se de demagogia e propaganda…Quando são vocês, na esmagadora maioria das vezes os primeiros (como podem comprovar pelo tópico) a começar pelo character assassination, bocas sobre o anonimato do PC (que é comum a todos, mas o vosso doublethink não vos deixa ver), sacos de boxe e outros mimos…

Fica assim explicado que o “meu” terceiro preconceito está, tal qual como todos os anteriores, incorrecto.

Pronto, até foi rápido e sem dor, ahh se tudo neste mundo fosse assim…Mas fiquei curioso acerca de um pequeno pormenor, algo sem importância mas que tinha gosto em saber.
Atlantian, como um rapaz…(não levas a mal que te chame rapaz, pois não? Ainda és novo, não és?) Mas como eu estava a dizer, tu como um rapaz valente e relativamente honesto, podias explicar porque razão não espelhaste/copiaste a parte da Direita Evangélica? Nao te ocorreu nada?

PS: Já não sei qual foi de vocês que disse que a Arábia Saudita era o maior doador de dinheiro para os Palestinianos, não sei se é, se não é, mas duvido. E duvido porque vocês não entendem a diferença entre o estado e uma organização privada. A família real Saudi, são os aliados mais antigos dos Estados Unidos na zona, e ao mesmo tempo a ideologia Wahhabi (que não tem haver com o estado per se) é sem duvida responsável por financiar organizações terroristas.
Mas não quer com isso dizer que seja o estado Saudita que ande a dar dinheiro a organizações terroristas. Isso é propaganda dos Sionistas, porque naquela zona os três mais poderosos são Israel, Irão e Arábia Saudita. Por isso está aí o motivo para a propaganda.

^ De mim também devem pensar que venho para aqui fazer um lobby pelas Arábias, que sou uma espécie de T. Lawrence ou que ando acampado nas cimeiras do G-8 a bater em panelas.

Não, aqui só expus factos. Factos. Nunca supus nada. Pessoalmente não tenho nenhuma doce e especial simpatia pelos Árabes ou Muçulmanos. Como civilização são-me absolutamente IN-DI-FE-REN-TES. Agradeço-lhes pelas técnicas de cultivo que cá deixaram e pelo conhecimento científico que nos permitiu mais tarde sermos pioneiros da navegação. Se me chatearem respondo da mesma maneira que respondo a um branco, preto ou amarelo.

O que está aqui em causa é uma discussão sobre pessoas que sofrem o mesmo que sofreram os nativos americanos e o que vejo é que há pessoas que não querem saber de informação que possa fazer tremer os pré-conceitos com que edificaram a sua própria realiade. Faz-me confusão quando as pessoas não querem mesmo saber e que isso seja a posição política da maior potência mundial.

Aqui só há uma realidade:

1: Houve um povo estabelecido na Europa e que, por motivos diversos, decidiu construir um estado soberano, usando em pleno Século XX a técnica medieval do “tira-te tu para me pôr lá eu”.

2: Para escolher o sítio, optou por seguir um livro muito sério onde o Mundo começou há 5770 anos e eles próprios são “o povo eleito”.

3: Então temos nós sorte que Portugal não seja a Terra Prometida, senão por esta hora, em vez das 12,000 almas que habitam os 750km² de Olivença, quantas lá poderiam estar?

Se nos 360km² da Faixa de Gaza estão enfiados 1,5 milhões de pessoas, de certeza que os 750km² de Olivença acomodariam confortavelmente 3 milhões de terroristas Lusos.

Israel-Palestine: A Land in Fragments

Citando uma passagem do Talmude que se coaduna com a evolução das coisas:

[b]Sanhedrin 57a . Quando um Judeu matar um não-Judeu, não há pena de morte. O que um Judeu roubar de um não-Judeu não precisa devolver.

Vinha cá ver se já havia uma resposta, mas parece que não, talvez ainda não tenham chegado os novos argumentos da Secção de Propaganda Sionista da Associação Amigos de Israel.

Excelente video, Viridis. E ainda melhor texto.
Realmente não ha duvidas que só mesmo com preconceitos e/ou doublethink é que se consegue fazer algum senso deste assunto pela optica de Israel.

Mas sabes qual vai ser a resposta? Que os Judeus sofreram muito no Holocausto, e que o Palestinianos mandaram dois (ok, mandaram 5.987.769) foguetes contra uma terriola qualquer perdida lá no meio do deserto…Ah, e não podia faltar, também houve uns suicide bombers a uns anos atrás, não esquecer… :inde:

PS: Se quiserem ver um vídeo de um soldado Israelita a dar uma marrada numa cota Palestiniana, enquanto rodeado por ainda mais soldados da IDF, está aqui.
Espero que não o considerem ofensivo, como quando das fotos.

Essa foi mesmo das melhores…Sentem-se ofendidos quando lhes mostram fotos dos assassinatos que vem aqui defender…Custa não é? Ver que se dizem Cristãos mas andam a defender a matança de um povo para o lucro territorial de outro (os Judeus Sionistas) e esperança de uma seita (a Direita Evangélica) em ver o “fim do mundo”.

PS. II: Aos Moderadores
Este vídeo não contem imagens de mortos, feridos ou outro tipo de atrocidades. Resumindo-se a uma escaramuça entre soldados da IDF e um mulher Palestiniana, ou seja, até no Telejornal das Oito passava.
No entanto espero não estar a quebrar nenhuma das regras impostas nos últimos dias, elas são tantas que há vezes que me demora um bocadinho aprender-las todas.
Muito Obrigado.

[center]Woman Headbutted by IDF Soldier After Eviction
Woman head butted by Policeman after eviction[/center]

Agora vou discutir com os “adeptos” que assobiaram ontem, esses sim que fazem lá tanta falta como os Sionistas fazem na Palestina.
Sempre quero ver as desculpas dos “assobiadores”…Provavelmente serão tão frágeis como as desculpas da Direita Evangélica.

Será? Ou foste tu que o cometeste?

Mais uma vez a tua resposta, é elucidativa da tua maneira de argumentar, qual virgem ofendida. Basta mudar algumas partes! Eu, como bem disseste espelhei o teu post e tu ofendeste. Já paraste para pensar que também podes estar a ofender as outras pessoas?

Não, eu que até gosto de filósofos judeus!! Discurso típico de racista “Eu até tenho amigos pretos”.

Logo seguido do discurso, os judeus mandam na economia, os judeus mandam na indústria musical, os judeus controlam o banco do tesouro americano, os judeus isso, os judeus aquilo.

Esqueceste que o judaísmo é uma religião e não um estado.

Logo depois vêem com a conversa que os ricos judeus espalhados pelo mundo estão mais preocupados em ajudar Israel em vez de estarem preocupados com os seus negócios. Já os Sheiks só estão preocupados com os seus ferraris e a eles não importa o que se passa no Médio Oriente.

Depois dizem que se acontece no nosso país pegavam em armas, dou o exemplo de Olivença e esquecem-se onde guardaram as armas! E têm o descaramento de dizer que os Oliventinos estão-se cagando para Portugal! Porque será? Será que ainda restam portugueses em Olivença? (Limpeza étnica?)

Virgem ofendidas!

Se este tópico agora na vez de se trocar ideias e pontos de vista sobre o conflito israelo-palestiniano , se se vira e concentra agora a discutir preconceitos imaginários que estão na cabeça do Yazalde e do Viridis , vale mais a moderação na minha opinião encerrar o tópico.

Este tópico é sobre o conflito israelo-palestiniano , não sobre as características ou pensamentos dos foristas a ou b.

Se formos a ver bem mais preconceitos têm o Yazalde e o Viridis , o primeiro , faz do Noam Chomsky uma espécie de Moisés dos tempos modernos tudo o que ele diz é verdade absoluta , deve ser uma espécie de Deus para ele , o segundo continua preso só a uns mapas e se lhe mostram outros , está tudo estragado.

Realmente é uma perda de tempo estar a discutir com quem só ouve Noam Chomsky e só liga e aceita argumentos na linha do que ele diz , tudo o que caía fora do que ele diz é preconceito , ao menos eu , o Atlantian e o Armas temos pensado pelas nossas cabeças e revelado alguma flexibilidade a discutir este assunto , ao contrário de nomeadamente do Yazalde que recorre sempre à cábula do Deus dele o Noam Chomsky e que não revela nenhuma flexibilidade a discutir este assunto , isso sim revelador de forte preconceito à partida.

Para falar com o Noam Chomsky , preferiria falar directamente com o próprio e não por intermédio de 3ªs pessoas , o que é uma pura perda de tempo , é como estarmos a querer falar com o Djalo por intermédio da Floribela.

A moderação é que sabe , mas a continuar assim vale mais mudar o título do tópico para Preconceitos vs Realidade que é o que realmente se está a passar neste tópico e isso não tem nada a ver com o conflito israelo-palestiniano , tem mais a ver com Sociologia ou Psicologia Social , se a moderação não quiser fazer a mudança do título , vale mais fechar o mesmo porque aqui já não se discute o conflito israelo-palestiniano.

More Clutching At Straws

Já todos percebemos que andas a fazer tudo o que te é possível para encerrar o tópico (provavelmente por falta de argumentos) e que tentas ao máximo personalizar tudo e mais alguma coisa que aqui se diga.
Falar sobre a realidade da situação, do que se passa no terreno, ver fotografias das vitimas chacinadas pelos assassinos que apoias - Nada, disso nada - Custa ver a realidade, achas melhor restringirmos-nos a insultos, bicadas gratuitas e sem sentido algum para o que se discute (como os vossos dois últimos posts). Isso dispenso obrigado, tenho gosto em discutir mas o resto nem por isso.

Os preconceitos de que aqui se fala tem haver com o assunto em questão e com os elementos (estados, organizações) que nele se debatem.

Está a vista de qualquer pessoa que o resto do mundo se encontra indignado com os Sionistas Israelitas (uma palavra que vocês nem usam, talvez por não saberem o significado ou talvez porque querem associar Israel com todos os Judeus e não somente com os Sionistas como é o caso actual) que não há justificação para as acções Sionistas nos territórios ocupados. É que isso nem se discute em qualquer sitio sério, só mesmo quem não perceba pevide do assunto é que ainda tenta justificar com argumentos racionais os sucessivos abusos sofridos pela população Palestiniana e condenados extensivamente pelas Nacoes Unidas, vetado apenas pelos Estados Unidos da América, devido a pressão do lobby do complexo industrial-militar, Direita Evangélica e AIPAC.

Eu nunca disse que os Judeus controlavam o mundo inteiro, nem me estou armar em virgem ofendida, aliás tal coisa não faz parte da minha maneira de ser nem tão pouco da minha religião, algo que nem todos podem dizer.
Até fico muito reconhecido que espelhem/copiem os meus posts.
Assim fica mais fácil passar-vos a perna da maneira que todos viram dois posts atrás…Na minha opinião, foi épico.
Parecia um daqueles matadores que vocês tanto gostam a preparar-se para a estocada mortal…Só que no argumento, sem violência ou insultos. Achei bastante engraçado mas compreendo que não tenham a mesma opinião.

Mas há sempre bom remédio, este assunto não termina hoje, é um assunto em que estão sempre acontecer coisas novas, portanto há sempre mais para debater. É só necessário manter a calma e se possível responder as perguntas dos outros como tenho muito gosto em fazer, sempre que me coloquem alguma.

Quanto ao eu defender a posição do Chomsky, não vejo problema nenhum com isso, cada um defende aquilo que acha correcto, eu tenho a felicidade de ter os olhos abertos suficientemente para perceber que a analise que ele faz do… err conflito é correcta. Vocês, caso conhecessem Alan Dershowitz (o que duvido), também podiam defender as ideias dele, que por mim era para o lado que dormia melhor e até achava que tinham feito progresso, ao menos as falsidades e desculpas iriam ser melhor construídas que as de momento, ou seja daria mais luta, teríamos um debate mais aceso e com menos ataques pessoais.

Afinal quem está a ter comportamento de virgem ofendida? La está o velho doublethink a pregar partidas ao pessoal… Malandraço, esse Orwell, teve logo que ir inventar uma cena tão chatinha de entender e ao mesmo tempo tão fácil de ser apanhado em flagrante.

Judaísmo é uma religião, e desde que roubaram a terra aos Palestinianos também é um estado, chama-se Israel, e é por isso que Israel é chamado um estado Sionista.
Aliás esse é mesmo o problema, porque os Sionistas só aceitam ter um estado em que Judaísmo seja a religião oficial. Nao seriam capazes de viver com os Palestinianos num estado laico, por exemplo. E vice versa, admito, mas são os Sionistas que estão a invadir o território Palestiniano do West Bank, e estão a boicotar a entrada de mantimentos na Faixa de Gaza, entre muitos outros actos selvagens como o do vídeo acima.

Quanto a conversa sobre Olivença, não me pronuncio mais, já que fomos avisados para não o fazer e só serve como distracção.

A outra razão que aqui me trazia era um excelente artigo do Mark Steel no The Independent, que li ontem enquanto regressava a casa no comboio, acabando o passageiro que viajava ao meu lado a pensar que eu era maluquinho, visto que me ia a rir sozinho das piadas que devorava avidamente, escritas pela pena de Mr Steel.

O artigo chama-se; No Guns? They Must Be Terrorists. Espero que funcione como anexo, visto que julgo que ser a primeira vez que uso esta função

Estás a falar de ti e dos teus, que até fizeram uma lista dos presidentes do banco federal americano e dos presidentes da indústria musical, e de alguns judeus que estão envolvidos na recente crise financeira (até parece que são os únicos).

A afiliação religiosa dos judeus israelitas varia muito: 55% dizem que são “tradicionais”, enquanto 20% consideram-se “judeus seculares”, 17% definem-se como "sionistas religiosos"; os finais 8% definem-se como “judeus haredi”.

Perfazendo até 16,2% da população, os muçulmanos constituem a maior minoria religiosa de Israel. Dos cidadãos árabes de Israel, que compreendem 19,8% da população, mais de quatro quintos (82,6%) são muçulmanos. Dos restantes árabes israelenses, 8,8% e 8,4% são cristãos são druzos, respectivamente. Membros de muitos outros grupos religiosos, incluindo budistas e hindus, mantem presença em Israel, embora em menor número. Os cristãos totalizam 2,1% da população de Israel e são constituídos de árabes cristãos e judeus messiânicos
http://www1.cbs.gov.il/shnaton56/st02_01.pdf

Israel figura entre os dez países com maior número de ateus ou agnósticos, e, com um total de 25,6% da população declarando-se ateísta, fica na quarta posição por países com maior proporção de ateístas no mundo.
http://www.adherents.com/largecom/com_atheist.html

Agora para se perceber melhor quais os países que têm uma religião oficial:
http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/State_religion#Christian_countries

Nenhum país no mundo tem como religião oficial o Judaísmo, o mesmo não se podendo dizer da religião Islâmica, que tem mais de 25 bastiões no mundo, que a consideram religião oficial do estado.

Cai por terra a tua afirmação que “Judaísmo é Israel!”

Como te provei em cima, podem. Em Israel, apesar do Judaismo ser a religião dominante, não é oficial, e vivem vários seguidores de religiões diferentes, inclusive islâmicos em Israel. Mas parece que não se pode viver em Israel se não se fôr Judeu.

O vice-versa contudo está perfeitamente correcto, gostaria que me apontasses as comunidades judaicas nos países muçulmanos com o islamismo como religião oficial.

Épico

Eu é que quero encerrar o tópico ? tu é que começastes a ír para adjectivações que nada têm a ver com o tópico e a falar em preconceitos e eu é que quero encerrar o tópico.

Eu pensei que aqui se discutisse o conflito israelo-palestiniano , mas tu afinal não o queres discutir , porque já conheces a verdade , qual iluminado :smiley: , a verdade de Chomsky , esse Moisés dos tempos modernos que vai cuidar de colocar de volta o povo judeu à Terra Prometida , espera afinal , o povo que ele quer levar é o palestiniano.

Se te deixares dessas tretas de adjectivações , preconceitos , podemos discutir , porque da minha parte apesar de saber que tens preconceitos , não me importo de discutir contigo , mas há alguem neste mundo que não tenha algum preconceito ?

Só se discutisses com a tua própria imagem reflectida no espelho e aí tambem esbarravas nos teus próprios preconceitos.

A única forma de discutir sem preconceitos é discutir de forma aberta e revelar alguma flexibilidade de pensamento , coisa que tu não estás preparado , porque se alguma coisa sai da esfera do que tens aí escrito na cartilha Chomsky já não consegues contrapôr.

É possível discutir com alguem que à partida já conhece a verdade absoluta , não não é , é uma pura perda de tempo e uma estupidez.

Se estiveres disposto a abandonar essa cartilha e cábula do Chomsky que tens à mão terei todo o gosto de voltar a discutir este assunto contigo , agora para fazeres deste tópico um tópico de Psicologia Social a falar de preconceitos quando por algum motivo este foge da cartilha que aí tens , não contes comigo , se é tambem para fazer deste tópico , o tópico da verdade absoluta de Chomsky , ou seja pura propaganda , sem haver contraditório , vale mais na minha opinião fechar o tópico , porque isso não tem nada a ver com o conflito isrelo-palestiniano.

Decide-te , tu é que abristes este tópico , se não queres discutir nada pede então para mudar o título do tópico para Psicologia Social onde duvido que alguem participe ou então para o outro caminho que queres , A Verdade Absoluta de Chomsky , ou seja um puro tópico de propaganda.

Afinal qual é o tópico que queres ?

A confusão que para aí vai…Olha, vão jantar qualquer coisa.

E Atlantian, Sionista não tem nada haver com com que tipo de Judeus são. Sionista é uma posição politica em que se defende a criação de um estado Judaico em Israel.

Ah, e tu Green Lion que te fartas de falar de cartilhas, deixa-me dizer que a posição do Chomsky neste assunto é a mesma do resto do mundo civilizado, mas como tu nem isso sabes, visto que falas constantemente sobre coisas que te ultrapassam, já que obviamente nunca leste nenhum livro, nem do Chomsky, nem do Hedges, nem do Finkelstein.

É óbvio que queres dar a entender que por eu ler Chomsky se torna mais fácil corrigir a catadupa de erros que vocês fazem sobre este assunto? Sem duvida nenhuma, aliás é por essa mesma razão que tu também o devias ler em vez de falares daquilo que não conheces. Ou tens alguma critica racional a fazer as conclusões do Chomsky? Já sei que não concordas, mas isto não é como gostar de mostarda ou não gostar de mostarda, sabes explicar porque razão não queres que Israel e a Palestina voltem as fronteiras que tinham antes de 1967 como votado pelas Nações Unidas na resolução 242? Sabes explicar porque razão os Israelitas tem o direito de invadir território que os diplomatas das Nacoes Unidas consideram não lhes pertencer?
Sabes ou não? Tens tempo para ir ler, procurar ao Google, faz como queiras, eu não sou virgem ofendida, a mim dá-me igual aquilo que os outros leiam na sua casa (ou na minha, se as duas Pastoras Alemãs os deixarem entrar).

Esta é a posição que defende o Chomsky ( a tal cartilha que são mais de cento e tal livros de originais publicados nos mais variados idiomas, sem contar com uma enorme videoteca, inclusive filmes e documentários) e que defende toda a gente que tenha consciência Cristã (como alguns aqui do fórum que já nem comentam neste tópico porque não estão para ser insultados ou ouvir bocas do género - Se isto fosse uma discussão cara a cara, não falavas assim - entre outras “delicadezas”) ou seja minimamente social democrata, progressivo e mesmo muitos no mainstream.

Assim já tens com que te entreter depois do jantar. Mas por favor, arranjem-me uns argumentos novos, já que desta maneira isto não dá pica argumentar.

Só uma pergunta, já pediram fundos ao lobby Israelita em Portugal? Eh pá, aproveitem que eles são de pagar, assim podiam estar em casa na boa e ainda recebiam umas coroas, talvez um email para a embaixada, com um bocado de sorte a Mossad ainda me limpa o sebo a mim e tudo…E para te poupar o trabalho, Atlantian, podes estar descansado que nem os Sauditas nem os Iranianos me pagam nada, parece que os tipos não gostam das bocas que eu mando ao Maomé.

PS:Atlantian, agora é que eu percebi de onde vem a historia que os Judeus mandam em todo lado…Desculpa lá, mas ter um lobby é permitido por lei e não quer dizer que mandes em nada. Quer dizer que pagas abertamente a pessoas para irem aos locais onde se tomam as decisões que te interessam, devidamente identificadas (excepto nos EUA, onde se for lobby Israelita não precisa de estar identificado, mas de resto é igual para todos) para que tentem interceder a teu favor. Nao quer dizer que mandem no mundo inteiro…Ai ai, os significados desses termos técnicos andam uma desgraça…Tu até és um rapaz com tempo, bem podias investigar umas coisas, hoje até nem há futebol.

Para variar, distorces o meu comentário.
Vou deixar bem explicito:

1- Não sou neonazi nem acredito que os judeus controlam todo o dinheiro no mundo. Simplesmente sei do espírito judeu para o negócio, até porque conheco e me dou bem com vários, e não aprecio particularmente o pensamento judeu em relação ao negócio. Uma opinião pessoal apenas, daquelas que tu adoras criticar.

2- Não odeio árabes nem povo nenhum. Simplesmente acho que, neste assunto, o povo que não se esforça para desenvolver não se pode queixar dos vizinhos viverem luxuosamente enquanto eles estão na miséria.

@Atlantian,

Já se sabe como é, não é nada a que não estejamos habituados. Apareçe no tópico “Cultura e Tradição” porque deixei lá uma questão em relação ao gosto das touradas nos Açores e tu poderás dizer de tua justiça melhor que ninguém.

@ Yazalde,

Confesso que fiquei curioso com a tua referência que foi removida. Manda por pm se quiseres que eu não reporto a moderação, mesmo se for do nivel habitual.

Olha que não, cá na ilha não há touradas. As touradas açorianas são mais um fenómeno das Ilhas Terceira e Graciosa, mais a primeira.

A mim diz-me pouco, nunca fui apreciador.

Nunca disse que eras neo nazi, mas foste tu quem disse que concordava com algumas ideias politicas do PNR.
O que eu disse foi que estavas indeciso entre escolher a ideologia neo nazi (no que diz respeito aos Judeus, visto que se andam sempre a queixar que tomaram conta do mundo economicamente, coisa em que eu nao acredito nem um bocadinho) ou ficares-te por o ódio aos Muçulmanos, o que te “obrigava” a aliar com os Judeus Sionistas.

Nao percebo esta mania que os Portugueses mais novos (e alguns mais velhos) parecem ter em que é um crime criticar a opiniao pessoal de outra pessoa…Então estamos aqui a fazer o quê? Só criticamos as opiniões dos que não estão presentes? Será que vocês não percebem que só por ser a vossa opinião também pode estar errada e que é definitivamente aberta a criticismo, ainda por cima num espaço como este…

Provavelmente querias que todos concordasse-mos com as tuas generalizações, como se todos os Judeus fossem grandes ases do negocio, ou grandes sovinas, que era o que tu querias dizer.

Acredito mesmo que conheças muitos Judeus, e todos negociantes, ainda por cima encontras-te a par das suas sociedades e compras e vendas de acções, não é? Bastante provável.
Isso em Lisboa é cada esquina cada sinagoga. Os Spurs* até estão a pensar mudar-se para o estádio do Belenenses e tudo. Agora é que aquilo enche… :rotfl:

O que foi apagado, não sei, nem me apetece estar a chatear com ninguém por causa disso, mas julgo que fosse um video. Quanto a qualidade habitual, não sei a que te referes. Ainda outro dia concordamos em já não sei o quê. Não tive problemas nenhuns em o assumir.

Sabes, eu gosto de estar bem com a minha consciência. Mas podes estar descansado que não foi nenhum insulto que apagaram, se tivesse sido esse o caso, também te dizia e se alguém provasse que eu estava errado, também não teria problemas nenhuns em pedir-te desculpa…E não sou Cristão Evangélico, imagina se fosse. Então era só perdoar, como aliás se vê muito por aqui.

• Para quem não sabe o Tottenham tem a alcunha de Spurs ou Yids (quer dizer Judeus), como o Chelsea são os The Pensioners ou The Blues, Man United são os Red Devils e por aí fora.

Os mapas que eu mostrei fazem parte da informação que tenho exposto de forma organizada, para melhor ilustrar a evolução de um povo que usou as terras de outro para se estabelecer.

Tudo estragado? Até agora não me mostraste mapas nenhuns nem contestaste nada do que eu disse objectivamente. Mostra lá esses mapas que “estragaram tudo”.

E responde lá às perguntas que têm ficado sem resposta. Aliás, nunca sequer falei torto contigo. Tu é que começaste com comentários laterais e remoques. Pegas sempre nas coisas que realmente não têm interesse objectivo nenhum. Porquê?

Porque é que não comentas o vídeo que expus? só tem 2 minutos. Custa muito ver e comentar?

Segundo um forista que tanto prezas só se consegue ver 30 segundos, a não ser que arranjes vídeos de 30 segundos duvido que o pessoal consiga ver.

Não sei de quem estás a falar. Não estou aqui para prezar ou desprezar. À partida pensava que estava entre amigos. Mas paerce que é algo mais… ou menos.

Nem fui informado de nenhuns 30 segundos. O “meu” vídeo tem 2 minutos e 7 segundos.

Mas queres uma prova de que alguns de vocês se estão meramente a cagar para a sinceridade de um debate de factos e que não vêem quase NADA do que vos é mostrado?

Não seja por isso , nem é preciso procurar muito , dois mapas , os dois primeiros sobre este conflito , o primeiro foi logo o primeiro que me apareceu , o outro sobre a Reconquista.

População Arabe Israelita ano 2000

Dêm a vossa opinião que depois dou a minha , vamos lá estudar mapas. :mrgreen: