preconceito
(pre- + conceito)
s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos = intolerância
3. Estado de abusão, de cegueira moral.
4. Superstição.
A verdade é que os preconceitos são tantos, que até custa começar a enumerar-los.
Primeiro preconceito e sem duvida o mais importante é o pensarem que todos os Árabes, Iranianos e Palestinianos são terroristas.
Podem não o ter dito por escrito mas fica bastante perceptível nos vossos textos. Quando digo vossos refiro-me a Green Lion, Atlantian e Armas, embora este ultimo seja mais para chatear, pois já provou entender perfeitamente quem é o culpado neste assunto, mas lá está a tal coisa, cada um diverte-se como quer.
Exemplos nem fazem falta visto que é óbvio, mas ainda no meu penúltimo post está uma citação do Green Lion que serve perfeitamente de comprovativo.
Segundo preconceito é estarem convencidos que todos os estados Árabes que rodeiam Israel (geograficamente falando) são aliados dos Palestinianos.
Algo que não é verdade, e é bastante fácil de comprovar.
Exemplos desse preconceito também são bastante fáceis de encontrar, mas eu como tenho boa memória, ainda me lembro quando o Atlantian se recusou aceitar o facto de o Egipto ser aliado dos Estados Unidos da América. Algo que qualquer pessoa com um conhecimento básico de geo-politica tem como certo, obviamente que esse não é o caso dos meus interlocutores, ou seja, o seu conhecimento de assuntos geo-políticos não é básico, é nulo.
Da mesma maneira que a Arábia Saudita também é um aliado dos EUA, algo que provavelmente irá provocar gargalhadas ao Green Lion e ainda mais ao Atlantian, mas não deixa de ser verdade.
Terceiro preconceito é o de concordar com tudo aquilo que tenha uma estrelinha de David estampada. Tanto faz as estatísticas e mapas apresentados, os estudos feitos (como por exemplo o Goldstone Report das Nações Unidas) ou os vídeos e reportagens aqui colocados, alinham sempre, mas sempre com aquilo que julgam ser em favor de Israel. Obviamente que não percebem que só estão a queimar a causa de Israel quando concordam com todo e qualquer massacre ou carnificina.
Exemplos? Aqui está um tópico cheio deles.
Agora passemos a uma das minhas partes favoritas…
Há quem diga que a Direita Evangélica (a quem alguns elementos parecem pertencer, embora sem nunca terem a coragem de se assumir publicamente - Uma boa medida da sua fé, já que a preferem manter escondida) que nas três ultimas décadas se tem aliado com os Sionistas de Israel devido a sua fé na Rapture (palavra que nem aparece na Bíblia) ou Dia do Juízo Final, o tal dia em que segundo os seus mitos, Jesus Cristo retornará a Terra, Gog e Magog irão lutar, um deles atacando mesmo Israel. No fim de tudo isto, os Judeus não serão salvos (segundo a mitologia Cristã) mas são essenciais, porque aparentemente, sem Judeus e Israel não há Segunda Vinda do Cristo, ou lá como se diz em Português.
É nesta parte que me farto de rir, visto que a Direita Evangélica é aliada com os Judeus (de momento) mas não tem intenção nenhuma de os levar para o hummm…Paraíso, o tal sítio onde os Judeus não são bem vindos (segundo a fé Cristã, para mim deviam era ir todos para a praia curtir umas raves com as meninas daquelas fotos que havia por aí outro dia), ou seja, todo este apoio a Israel por parte da Direita Evangélica deve-se somente ao facto de acreditarem que sem Israel nao há Second Coming…Desculpem lá, mas há vezes que me sinto deprimido por pertencer a mesma espécie que criou estes estratagemas.
Isto não é ser calculista, isto é ser calculista e cúmplice em homicídio, visto que a Direita Evangélica está a incentivar, proteger e desculpar o extermínio de uma nação inteira, ao mesmo tempo que planeiam ver-se livres dos assassinos que usaram para chegar ao Paraíso!
Já agora só mais um ultimo remarque.
Nao se pode comparar o quase genocídio do povo Palestiniano com a Reconquista (embora eu perceba que tenham vontade de reforçar essa vitória contra os Mouros) mas torna-se ridículo comparar eventos com mais de oitocentos anos de diferença, ainda mais sabendo que durante esses oitocentos anos houve algo chamado The Enlightenment, mas pelos vistos a Direita Evangélica e aos membros aqui do forum, passou-lhes ao lado.
Era a mesma coisa que dizer que os policias que espancaram o Rodney King são inocentes porque nas invasões barbaras também havia muita violência…