Conflito israelo-palestiniano

Isso é a natureza semântica. Estás a usar falácias lógicas. Isso sim é demagogia.

Mas o que é que a Reconquista e a formação de Portugal como nova entidade governante do território respectivo tem a ver com a limpeza étnica da Palestina e o respectivo estabelecimento de um estado estrangeiro ocupacional e substituição massiva de pessoas? Já respondeste às perguntas que te fiz lá atrás? Tens arcabouço para elas?

Repito-as em separado para te ser mais fácil responder a cada uma e contestar todas as afirmações em baixo:

[b]Tudo povos estrangeiros cujo seu domínio em Portugal se equipara ao Reinos Cruzados na Palestina.

Domínios militares efémeros na História que nunca substituíram a população local.

Nem sequer os Mouros substituíram a população autóctone. Trouxeram militares, académicos, líderes. Converteram alguma população oportunista que não queria ser “Dhimmi”, estabeleceram um domínio. Calcula-se que o número total de nativos extra-peninsulares trazidos pelos muçulmanos se situe na ordem das dezenas de milhar.[/b]

Nunca. Ou vais-me dizer que o que é hoje a população de Portugal são descendentes de Burgúndios como o Afonso Henriques?

Portugal com mais ou menos influxo de “sangue” estrangeiro tem mantido a sua etnicidade ao longo dos milénios. O que revela uma continuidade histórica.

[b]1. Sabes dizer-me quais as diferenças/semelhanças étnicas de Portugal em relação aos povos peninsulares aborígenes?

1. Sabes dizer-me quais as diferenças/semelhanças étnicas de Israel em relação ao país que limparam para construir o seu?[/b]

Responde, se conseguires.

Entendo perfeitamente , tanto na época da Reconquista como da Palestina agora nos últimos 60 anos houve perdas de território de um lado e ganhos do outro , é normal por isso que haja deslocação de populações do lado dos perdedores para o território restante , isso tanto aconteceu na Península Ibérica na altura da Reconquista como acontece agora na Palestina , estar por isso a falar de limpeza étnica tanto num caso como no outro é claramente abusivo e um disparate , porque tanto na Península Ibérica ficaram mouros para trás no território reconquistado , exemplo a mouraria em Lisboa e há muitos mais casos desses no Algarve e Andaluzia , como tambem em Israel onde existe uma larga população de árabes israelitas.

Lá estás tu com a limpeza étnica que só tu é que vês.

E a Reconquista é o quê? Não foi a expulsão dos mouros da península? Isto é o quê? Uma vassourada étnica?

Limpeza étnica e cultural é o que a China está a fazer no Tibete, é o que a Espanha fez em Olivença e tenta fazer na Catalunha e no País Basco, é o que os países muçulmanos tentam fazer a Israel. Isso sim é limpeza étnica.

Não vejo fatwas a promover a morte de muçulmanos por parte de Israel, vejo sim fatwas a reclamr a morte de judeus por parte de governos muçulmanos.

Mas continua lá a assobiar para o lado.

Perdas de território numa guerra não são equivalentes a limpezas populacionais. Como já te disse o Reino Cristão de Jerusalém não substituiu a população da Palestina e Síria por europeus. A título de exemplo.

Nem muito menos a população local foi substituída na Reconquista.

Estar a falar de limpeza étnica na Reconquista é quase um disparate (quase), porque a maioria da população não era Árabe. Estava sob domínio Islâmico (que nem é a mesma coisa que Árabe).

Quem eram esses “mouros que ficaram para trás”? Sabes explicar quantos e qual a sua natureza étnica?

Mourarias e Judiarias, onde ficaram ghettizados os etnicamente estrangeiros que não se converteram e não tinham condições de regressar. Que por serem uma minoria estrangeira facilmente identificável foram facilmente agrupados em ghettos (estou a relatar somente).

Já te disse quantos “Mouros” estrangeiros se radicaram na Península Ibérica durante o domínio islâmico, não já? calculado na ordem das dezenas de milhar. Maioritariamente militares, governantes, elites académicas.

O quê?? Espanha tenta fazer limpeza étnica na Catalunha?? Comparar o Tibete com o País Basco??

Quanto ao resto está respondido no post para ao Green Lion. Se quiseres ler e entender, lê.

Queres responder às perguntas que te fiz lá acima?

Viridis e Yazalde70, gabo-vos a paciência.

O preconceito politico-religioso é enorme e a discussão torna-se infrutífera.

Estou convosco, de qualquer forma.

Se os israelistas têm a vida e o desenvolvimento que têm foi porque trabalharam para isso, são dos povos mais perseguidos da história e mesmo assim têm sabido, com todo o mérito, reerguer-se. Também não aprecio particularmente o e$pirito judeu do negócio, mas sei reconhecer o mérito que têm no desenvolvimento, e sei perfeitamente o demérito dos palestinianos. Um país que aposta no desenvolvimento bombístico e de suicídas ao invés de outras áreas não pode obviamente querer ter luxos.

Qual preconceito politico-religioso ? ^-^

Não ser demagógico é ter preconceito politico-religioso. :rotfl:

Um gajo lê cada coisa por aqui , sem duvida o tópico humorístico do ano , quantas risadas já não me proporcionou este tópico , hoje então tem sido demais. :lol:

@Nosferatu Man
Obrigado
Começo a concordar contigo e achar que não vale mesmo a pena, já que mesmo depois de apresentados os factos continuam a negar aquilo que a esmagadora maioria dos governos mundiais a muito concorda. Só mesmo por não darem o braço a torcer, visto que os factos estão a vista de todos.

@McCandeless
Tu não sabes se vais pelas ideias dos neo nazis (em que os Judeus são todos uns sovinas que controlam o dinheiro todo do mundo) ou se te ficas pelo ódio aos Árabes, vendo-te assim obrigado a defender os tais sovinas que pareces não gostar muito… Quando te decidires, avisa.

Mod edit: apagada referência a um partido que vinha a propósito de nada.

@Green Lion
Está aqui ^^, agora dá as cambalhotas que queiras e diz que te estavas a referir só aos “dirigentes”.
E deixa-te de auto golos, que eu saiba aqui não há nenhum eleitorado, nem andamos a conquista de poder politico.
Lá estás tu com a mania das grandezas…

Nao quero estar alimentar mais discussões onde nada se discute, onde me acusam de coisas que nem entendem aquilo que querem dizer - como a de eu usar doublethink no meu raciocínio ;D - Melhor ainda, de me acusarem de ser narrow minded… Se responder, ainda dizem que estou a usar o anonimato do PC, como se isso nao fosse um factor comum a todos, e que todos sabemos não passar de uma ameaça velada, que para ser sincero, só me deu foi para rir, tal é a infantilidade de tal acto.

Os factos estão a vista de todos, nem vale a pena andar a discutir se Angola é nossa, ou a limpeza étnica feita pelos Espanhóis em Olivença, aliás até cheguei aqui cheio de boa disposição, já que tinha acabado de ver o novo episódio dos Simpsons, em que decidiram ir visitar Jerusalém…Já estão a imaginar o resto?!? Fica aqui uma espécie de aperitivo para quando transmitam o episódio em Portugal…Ah, os Judeus não ficam lá muito bem visto no episódio, até são acusados de serem gente pushy (palavra dos Simpsons, e não minha) acabando mesmo por negar agua aos turistas Norte Americanos onde se encontrava a família mais amarela do mundo. Qualquer pessoa que veja o episódio percebe que a piada da agua tem que ver o corte da mesma em Gaza, havendo até certos sítios onde os Palestinianos (com sede) conseguem ver as piscinas Israelitas, boa vida huh?
Ainda por cima quando é até publico que os jazigos de agua se encontram debaixo do território Palestiniano no West Bank…
É sempre a roubar…Felizmente que hoje em dia já nem ao Homer escapa quem são os cobardes agressores e quem são as vitimas.

Só para deixar bem claro que não tenho nenhum ódio em especial para com Israel ou os Estados Unidos que não tenha para com qualquer outro opressor, mas que matam muitos inocentes, disse que não haja duvidas nenhumas.

Tenho é muita pena que as sucessivas administrações dos Estados Unidos, ajudados ou dirigidos (conforme a óptica de cada um) por os Sionistas Israelitas, se tenham tornado nos mesmo assassinos que condenaram anos antes em Nuremberga, em vez de serem uma força para o bem comum, para a auto determinação dos povos e para a verdadeira Paz Mundial.

É por estas razoes que continuo a discutir em tópicos como este.

:beer:

http://jta.org/news/article/2010/03/22/1011264/holy-homer-sacha-baron-cohen-guides-simpsons-through-jerusalem

Calma!!

Ele não disse mentira nenhuma, realmente existe aqui um preconceito politico-religioso contra os judeus.

Ao que parece os judeus mandam no mundo, mandam em Israel, mandam na Palestina, mandam no Irão, mandam no Egipto, mandam na Rússia, mandam nos EUA, mandam na ONU, mandam em Hollywood, mandam na indústria musical, mandam na indústria informática, mandam na indústria bancária, mandam no tempo e mandam nas fases lunares.

Vai-te habituando McCandeless

:rotfl: :rotfl: se fores a favor levas uma palmadinha nas costas e um obrigado,

se fores contra :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Mod edit: mensagem editada por referir outra que havia sido editada.

Continuo à espera das respostas a este post:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=23638.msg1007010#msg1007010

Estão lá parágrafos bem fundamentados e 2 perguntas que continuam sem resposta.

Aproveito para responder a ambos.

O preconceito está na mentalidade e não propriamente na análise da questão Israel/Palestina. Isto parece-me evidente (a mim, claro - o “-me” está lá por alguma razão) e pode comprovar-se noutros tópicos.

:rotfl:

Então mas achas que o Lula poderia reunir ao mesmo tempo com 74 milhões de pessoas que é o total da população do Irão , deveria ser na certa record do guiness , Yazalde , acalma lá um bocadinho , por hoje já chega , é que rir demais como tudo na vida tambem pode fazer mal.

E quanto à demagogia , não sabia que só os politicos a podiam usar , agora tambem há grupos que são proprietários de palavras ?

Deve ser uma nova forma de capitalismo , agora roubar tambem as palavras ao povo.

O que conta é o significado da mesma , não quem a usa , e se te causa tanta impressão o uso da palavra demagogia , queixa-te com o Viridis , foi ele que a utilizou primeiro.

Tu é que estás a demonstrar preconceito ao dares a entender que nós os dois temos uma mentalidade diferente , não tarda e estás a dizer que nós os dois é que somos o problema , essa conversa já é velha.

O que vale é que vivemos numa democracia , porque se vivessemos num estado totalitário , certamente depois desses teus dois comentários teríamos que ficar de sobreaviso e atentos , não fossem ser comentários de alguem da polícia secreta.

Mas como vivemos numa democracia , és adulto , já deves ter aprendido ou já devias ter aprendido que numa democracia não há pensamento único , se achas mal alguem que não pense como tu , então estás mal , vais ter muitos problemas pela vida fora.

Grande confusão que para aí vai.

Fiquemo-nos por aqui.

Sim vale mais ficar por aqui , em três posts não dissestes nada , só procurastes catalogar quem não pensa pelos vistos da mesma maneira que tu , primeiro que eu e o Atlantian tínhamos preconceito politico e religioso , depois que era problema de mentalidade , agora é confusão.

Meu amigo , se não queres discutir nada , arranja um saco de boxe , ao menos dessa forma não chateias ninguem.

Ora aqui está o que acontece quando nem o significado da palavra preconceito sabemos…

Vamos ter muitas mais referencias a sacos de boxe e/ou anonimato garantido pelo PC, ou pode-se discutir os assuntos de uma forma pacifica e adulta?

Eu tambem posso começar a ír por aí , digo que tens preconceito , que tens um problema de mentalidade e depois digo que estás a fazer confusão , isto é desconversar no mínimo , para isso não estou interessado , visto ser uma pura perda de tempo numa conversa nada séria e nada democrática.

Mas compreende-se que quem não tenha argumentos se vire para as catalogações e apontar de dedos pessoais , não é nada de novo , isto já foi feito no passado e continua a ser feito em alguns sitios , acho que não é preciso dizer onde e por quem , o objectivo é já que não se pode vencer em argumentos , procurar isolar quem pensa dessa forma , para assim se faça uma colagem minoritária e extremista , nesses países estas pessoas incómodas que são se não desistem de dizer o que pensam no mínimo vão parar à prisão.

Até agora a conversa aqui tem-se mantido ao nível das ideias , não é preciso dizer que se agora a conversa vira para a catalogação e apontar de dedos pessoal , que estou fora , fiquem vocês a falar sozinhos , aliás deve ser esse o vosso objectivo , fazer deste tópico , um tópico de pensamento único e sem interferências , ou seja de pura propaganda.