Não, demagogia é comparar a situação de Olivença com a da Palestina. Qualquer pessoa sensata confirma.
E como esse mapa é verídico, tal acusação serve só para escamotear o que não te agrada comentar.
Sabes qual é a proporção de mortes entre Palestina e Israel? e no que diz respeito a civis tens dados?
Through the entire second Palestinian intifada or uprising which began September 29, 2000, approximately 3.9 Palestinians have been killed for every Israeli killed. The highest previous multi-month ratio of Palestinians to Israelis killed during this intifada occurred from March to December 2004 when around 9.5 Palestinians were killed for every Israeli. In the first Palestinian intifada from 1987-92, 5.2 Palestinians were killed for every Israeli.
Demagogia é focares-te no que podes espremer para passares ao lado do fundamental. O fundamental é que na Palestina decorre uma limpeza étnica, aqui tão perto da Europa. É tão tristemente irónico que Israel force outro povo a viver em Ghettos, como animais.
E tudo o que os defensores de Israel têm feito é fintar os números, mapas, realidades. Está tudo explícito em mapas, números, artigos, imagens. Não há mais nada a dizer. Se não compreendes é porque no fundo não queres compreender.
Comenta os mapas e os números. Porque é que não o fazes?
E que culpa tem Israel se a lei muçulmana não permite às meninas andarem de biquini e a curtir umas raves?
E o caso de Olivença, só o trouxe à baila para mostrar o quão incoerente és.
Em nenhum lado comparei a situação de Olivença à situação de Gaza.
Tu e os teus é que afirmaram que se um país estrangeiro invadisse Portugal que pegavas em armas e ias matar os invasores (deve ser para poderes ver ao vivo as fotos que postaste), e eu limitei-me a fazer-te ver que essa situação ainda hoje acontece em Portugal. Uma parte do território português está actualmente sob controlo estrangeiro.
Mas como és um homem de palavra, pegar em armas é que tá quieto.
E já agora, Portugal não tinha direito de colonizar África, e tinha direito de sair do Condado Portucalense?
Queres ver que o sacana do Afonso devia ter dado um beijo à mãe, tomar o leitinho e ir para a cama cedo em vez de dar uma chapada à mãe e construir o país em que hoje vives.
Realmente tens razão, se o Afonso tivesse lavado os dentes e estivesse na cama a dormir, Olivença nem se punha em questão! Nem nossa, nem dos espanhóis, se calhar dos árabes, ou será que seria dos Visigodos, Suevos, Vândalos ou Alanos?
Estou curioso para saber a partir de quando é que aceitas os povos colonizadores!
E lá voltamos nós ao mesmo…
É sem duvida revelador do nível de entendimento deste assunto, neste caso bastante básico, diria até nulo, quando se compara sucessivos bombardeamentos que estão extensivamente documentados até pelas Nações Unidas i.e. Goldstone Report, com um (ou dois ou três ou quatro) suicide bombers.
Primeiro porque o suicide bombers só apareceram depois de não sei quantos anos de massacres por partes dos Israelitas (e Americanos, visto que sem estes os Sionistas Judeus não tinham armas já que o país deles nao tem capacidade para construir avioes, helicópteros, tanques ou bulldozers, fazem Uzis e já vão com sorte) , segundo porque os suicide bombers nem sequer são de origem Muçulmana (algo que deve ser uma surpresa para aqueles com o tal conhecimento básico do assunto) mas sim uma “oferta” dos Tamil Tigers ao mundo Ocidental.
Segundo porque vocês só reparam nos crimes dos outros. Os crimes cometidos pelo “vosso” lado não existem, são culpa dos suicide bombers, que só apareceram depois, e ja se deixaram de ver a muito. Mas claro que ainda não se calaram com a mesma trampa…É a capacidade argumentativa a trabalhar horas extraordinárias, ou a coisa não dá para mais?
Oh Atlantian, vê lá se percebes, as pessoas de Olivença, devem-se estar mais é a cagar para serem Portugueses, compreendes assim? E mesmo que ainda vás descobrir por essa internet fora, um texto qualquer saudosista (e provavelmente Salazarista) não quer dizer pescoço, já que por aqui também há saudosos admiradores dos fascistas que tu adoras e não é por isso que voltamos a época da outra senhora.
Aprendam a ser honestos, deixem-se de doublethink, que faz mal a cabecinha!!
Este tópico está a tornar-se numa palhaçada, cada vez me rio mais, agora pensam que na Palestina não há raves porque os Islamistas não deixam…Isto é mesmo pra rir.
Para vossa informacao, a Fatah que controla o West Bank (as partes que lhe deixam) é uma organização essencialmente secular, que só não controla a Faixa de Gaza, devido as maquinações dos Sionistas Israelitas, depois queixam-se que o Hamas é radical.
Entao estavam a espera de que? Acabaram com a OLP, tiram poder a Fatah, depois choram que lhe caem foguetes em cima, Vão dar banho ao cão…O mesmo cão que para ser passeado na praia em Israel, tem que ser na praia dos gays (onde eles julgam não haver Judeus :rotfl: ) porque para eles (e para os Muçulmanos) os cães são animais imundos.
Como podem ver, nao há praticamente diferenca nenhuma entre Judeus e Muculmanos, a nao ser territorio que uns querem roubar a outros…Deixem-se de bíblias, muros das lamentações e sei lá mais o que, tudo isso é trampa de desculpas, o que eles querem é a terra.
E sempre quero ver onde se vao esconder os Jew Fan Boys, quando os Sionistas comecarem a estender os seus tentaculos para a Europa…Nao se esqueçam que a Terra Prometida de que eles falam não acaba na Palestina…Nao sabiam? Pensavam que era só os outros que sofriam? Depois dos Palestinianos, pode ser que decidam ir invadir os Açores, onde encontraram o Atlantian de braços abertos e pronto a receber as tropas invasoras, embora só com uma pequenina queixa - Se pudessem resolver a questão de Olivença, ele agradecia… Unreal :xock:
um ou dois ataques suicidas quando às uns dias atrás provei-te serem às centenas :rotfl: :rotfl: :rotfl:~
Gostava que aqui os puristas me explicassem porque é que não há raves na Palestina e porque é que as meninas muçulmanas não são apanhadas em fotos à frente de palcos de biquini e cerveja na mão!
Eu não te explico mais nada, já que tu nem te dás ao trabalho de ler aquilo que os outros escrevem, se te desses a esse esforço, não tinhas feito essa pergunta, já que só revela a tua ignorância sobre o assunto sem provar absolutamente mais nada.
Ou és da opinião que os Palestinianos devem ser cortados aos bocados só porque as meninas não vão para raves?
A tua posição neste assunto deve-se essencialmente ao não perceberes sequer aquilo que os outros (neste caso eu) defendem. Deixa que te diga, é bastante difícil perceber o que defendes, mas com esforço lá vou tentando, agora tu, nem sequer ler as respostas as tuas próprias perguntas…tss tss…e depois ainda fazes mais perguntas?
Dá uma olhada a este vídeo, pode ser que assim deixas de vir chatear com as meninas das raves. Nao tem nada haver com o assunto deste tópico mas revela bem a minha posição no que toca a religião, ou seja, aos apedrejamentos, condenações por violação devido a etnicidade do réu, entre outros assuntos que vamos misturando com este tópico, como por exemplo a extraordinária afirmação de que; Todos os Iranianos são terroristas, segundo o Green Lion. Que acabou por levar uma resposta tão contundente que até se fez de esquecido para responder…Isso nem a doublethink chega, aliás não passa do típico comportamento de avestruz.
Ver com atenção e sem medos que não há imagens, só letrinhas, portanto é só para os que gostam de ler…e de hip hop.
É preciso ter lata acusar os outros de não ler aquilo que os outros escrevem quando és tu que afirmas que não tens paciência para ver mais de 30 segundos de opiniãos contrárias.
Doublethink???
E as meninas de biquini foi só para mostrar o quão facciosos vocês são, foi o Viridis que postou fotos de horror de um lado e de festa do outro.
Assim fica fácil discutir.
Eu só disse que as meninas muçulmanas não o fazem devido às leis rigorosas existentes nestes países e das horríveis penas a que são sujeitas, forca, apedrejamento, etc.
Porque as meninas muçulmanas que vivem nos países ocidentais, longe do jugo destes fanáticos religiosos vão a raves e ouvem música rock e vestem biquini, etc.
Mas vocês gostam de mostrar um lado e renegar o outro.
Não vês aqui ninguém renegar a parte de culpa que Israel tem no conflito, mas parece que são os únicos culpados.
E é isso que eu, o Green Lion, o Armas e outros que já se fartaram da tua prosápia de mentiras e falsidades e de só mostrar o lado negro da lua, tentamos fazer entrar nessas cabecinhas que só devem mesmo servir para aprender idiomas.
Narrowminded
Se aceitassem que os palestinianos e os outros muçulmanos que cultivam este clima de terror que se vive no Médio Oriente são tão culpados como os outros, se calhar conseguiam que alguém vos desse o minímo de razão.
Mas não, o Diabo está encarnado em Israel e nos EUA, país esse que aliás vai permitir que se construa uma mesquita :xock: :xock: no ground zero, uma clara afronta a todos os povos não muçulmanos e que só passa uma mensagem. Se precisarem de construir uma mesquita numa das áreas mais caras do mundo, basta “fretar” dois aviõezinhos e poupar nas empresas de demolição.
Demónios estes americanos que raptam repórteres estrangeiros e assassinam-os e torturam-os para depois mandar os vídeos para as televisões para as famílias verem.
E ainda tens o descaramento de vir criticar o Green Lion quando tu fazes exactamente o mesmo, só que em vez de dizeres iranianos dizes israelitas.
A tua tão habitual coerência.
Usas as armas que queres, quando os outros descem de nível e usam os mesmos mecanismos que tu, sais logo debaixo das pedras e qual virgem ofendida começas logo a atacar.
Mas descansa que eu venho sempre aqui ao tópico pôr-te em sentido, podes dizer as mentiras que quiseres mas levas logo com os desmentidos e provas, que aí seim, tu fazes que és avestruz e escondes a cabecinha e deixas passar uns dias que é para ver se ninguém reparou.
Estou farto de te mostrar as mentiras que postas aqui, usando os teus próprios posts para melhor perceberes as falsidades que aqui postas, e nem mesmo assim dás a mão à palmatória?
Não sei de quantos facepalms precisas, mas devem ser uns quantos, tanta é vez que passas por mentiroso aqui neste tópico.
Se isto fosse uma discussão pública, in loco, já nem aparecias, tão ridículo e tão envergonhado te sentirias, mas como estás na tua ilha (já que falas tanto na minha ilha), no anonimato do pc, que te dás ao luxo de ir destilando o teu veneno aqui.
Eu sou imune a esse veneno, eu não tenho ódios de estimação como tu.
Enganaste-te no fórum, sodomias é noutro café qualquer.
Aquelas meninas não têm de ir às 4 da manhã para a fila dos checkpoints para viajar da aldeia onde moram para a aldeia onde trabalham.
Olha, nem sequer vou alimentar mais a comparações desmedidas que fazes sobre Olivença.
Não.
Sim. Restabelecer a ordem, identidade e legítima matriz Europeia num país ocupado por estrangeiros e dividido em Taifas.
Como deves não saber (vais ficar a saber depois de ires à Wikipedia - é este o problema dos debates online), a conquista Omíada da Península Ibérica teve apoio de uma das facções militares Visigodas em guerra. Como a população estava algo farta das disputas de poder germânicas, a ocupação foi aceite com alguma resignação e até alívio. Daí ter sido tão rápida.
Ou pensas que a população local fugiu toda em auto-estradas e se refugiou nas Astúrias?
Tu pensas nas comparações que fazes?
[b]Tudo povos estrangeiros cujo seu domínio em Portugal se equipara ao Reinos Cruzados na Palestina.
Domínios militares efémeros na História que nunca substituíram a população local.
Nem sequer os Mouros substituíram a população autóctone. Trouxeram militares, académicos, líderes. Converteram alguma população oportunista que não queria ser “Dhimmi”, estabeleceram um domínio. Calcula-se que o número total de nativos extra-peninsulares trazidos pelos muçulmanos se situe na ordem das dezenas de milhar.[/b]
Nunca. Ou vais-me dizer que o que é hoje a população de Portugal são descendentes de Burgúndios como o Afonso Henriques?
Portugal com mais ou menos influxo de “sangue” estrangeiro tem mantido a sua etnicidade ao longo dos milénios. O que revela uma continuidade histórica.
[b]1. Sabes dizer-me quais as diferenças/semelhanças étnicas de Portugal em relação aos povos peninsulares aborígenes?
Sabes dizer-me quais as diferenças/semelhanças étnicas de Israel em relação ao país que limparam para construir o seu?[/b]
Demagogia comparar Olivença com a Palestina , não sei porquê , Ollivença tambem não foi ocupada ? , não houve limpeza étnica em Olivença ?
Quer dizer para ti , por as vitimas já não andarem aí a queixar-se já não se pode comparar , a única diferença que há é que em Olivença a limpeza étnica já foi feita e completada à muitos anos e enquanto à Palestina os israelitas devem ser muito maus a fazer a limpeza étnica de tanto palestiniano que lá há , não sei o nº , mas somando os palestinianos aos árabes israelitas são capazes de ser mais que os próprios israelitas , que grande limpeza étnica , vai para ali. :whistle:
Demagogia sim é propagandear a guerra de outros e promover um lado sem ter qualquer interesse ou ligação particular a esse mesmo lado.
Quanto a mapas , epá , não sei o que é que queres que te diga , eu conheço esses mapas todos , significam o que está à vista de todos , que nestes 60 anos tem havido guerra , os israelitas têm ganho e os palestinianos têm perdido.
Tens exemplos parecidos , por exemplo a Reconquista que houve na Península Ibérica , os mouros tambem foram perdendo território à medida que íam perdendo a guerra , por vezes reconquistavam-no mas acabaram por perder totalmente o território.
Se quizeres coloco aqui um mapa da Reconquista para podermos comparar e veres que até são mapas parecidos em termos de ganhos ou perdas de território .
Esta como o Atlantian referiu é de rir às lágrimas , então a culpa de as palestinianas não participarem em raves , de não passearem os seus biquinis nas praias de Gaza é dos israelitas ?
Por amor de Deus , esta é uma tirada humorística épica da tua parte.
Yazalde que owngoal épico , agradeço-te que tenhas colocado aí a definição e espero que faças mais vezes o mesmo no futuro.
Então omitir factos como fez o Viridis ao colocar só aquelas fotos de vitimas palestinianas , esquecendo as vítimas israelitas , não é manipular ?
Colocar só os factos que vos interessam a ti e ao Viridis e omitir e relativizar os outros factos só por afectarem vitimas israelitas , não é manipular ?
É sim , está na definição que colocastes em cima , e por isso trata-se da mais pura demagogia.
Depois tratarei do resto se houver algum ponto pertinente para tratar , esta parte por motivos óbvios chamou a atenção.
[mod]Motivos que darão direito a Aviso daqui para a frente (lista não exaustiva):
Postagem de imagens com conteúdo capaz de ferir susceptibilidades.
Quanto a vídeos, não os tenho aberto todos, dado que a minha ligação à Internet é fraca, mas se por acaso abrir um e tiver conteúdo de índole semelhante, o tratamento é o mesmo.
Ataques pessoais.
Já agora, se quiserem discutir em detalhe (sem ser apenas por comparação) Angola já há pelo menos um tópico para isso (para Olivença duvido, mas podem sempre usar a útil função Pesquisa[/mod]
Demonstras um conhecimento absolutamente superficial da natureza étnica da Reconquista ao compará-la com a tomada da Palestina por uns estrangeiros, e que consistiu na devastação e substituição da população total de quase toda a Palestina e que continua a decorrer em pleno século XXI.
Depois negas a Limpeza Étnica, argumentando que os Palestinianos existem aos milhões, quando sabes perfeitamente que eles são obrigados a viver num curral, em Bantustões, não tendo qualquer oportunidade de se desenvolverem.
O mapa a que tu chamas demagogia é o mapa de todas as vilas e aldeias arrasadas pela “agência judaica” para construir o estado Israel por cima, com uma população totalmente nova, estrangeira, que chegou aos milhões.
Nem os Reino Cruzados do Oriente (como o Reino de Jerusalém) alguma vez substituíram a população local. Tens noção disso?
Yazalde , dando uma olhadela rápida pelo teu último post , que agora não tenho tempo para mais , dizes que eu disse que os iranianos são todos terroristas , desafio-te a mostrares aonde é que eu disse isso , estás claramente a mentir.
Eu até já abri aqui no forum um tópico sobre as eleições no Irão a apoiar a luta pela liberdade do povo iraniano , eu referi-me sim e chamei terroristas aos dirigentes iranianos.
Digo-te mais e até já o disse antes até simpatizo com o povo iraniano e admiro a sua luta.
Aceita um conselho da minha parte convem ser rigoroso naquilo que se escreve senão só se escreve é disparates.
:rotfl: :rotfl: :rotfl: Faz favor diz lá qual era a legítima matriz Europeia em 1143! :rotfl:
Num país ocupado por estrangeiros?? Qual país e quais estrangeiros? :rotfl: :rotfl:
São estes domínios efémeros que deixaram marcas na lingua falada até hoje.
balsa, barro, carrasco, louça, manteiga de origem celta e fenícia.
albergue, bando, guerra, trégua de origem gótica (Visigodos).
alface, álcool, cifra, faquir, tripa, xadrez entre centenas de outras de origem árabe.
Mas claro, foram povos que não deixaram marcas, efémeros. :rotfl: :rotfl:
Albufeira, Alcabideche, Alcácer do Sal, Alcains, Alcântara, Alcobaça, Alfama, Alfornelos, Algarve, Algés, Aljustrel, Aljubarrota, Almada, Almargem do Bispo, Alqueidão, Alverca, Azeitão, Arrábida, Beja, Castro Marim, Coimbra, Elvas, Évora, Faro, Fátima, Idanha, Lagos, Lisboa, Loulé, Massamá, Monsanto, Moscavide, Odemira, Odivelas, Olhão, Portimão, Porto, Queluz, Sacavém, Sagres, Santa Iria de Azóia, Santarém, São Brás de Alportel, Serpa, Sintra, Silves, Tavira, Vila Franca de Xira, só para dizer alguns…
Está provado que foi efémera a passagem dos mouros pela península e que não deixaram saudades, e la piéce de la resistance
Alvalade - Querem ver que jogamos em Marrocos
Alcochete - Querem ver que treinamos em Marrocos
Benfica - Querem ver que afinal não é o derby da 2ª Circular mas sim o derby do Atlas.
Eu só falei da Reconquista a comparar com a Palestina em termos de mapas , já que estavas tanto a insistir nos mapas , não compliques mais este assunto ao meteres agora aqui tambem limpezas étnicas.
Deixa-te estar só nos mapas , aqui nesta parte da Reconquista e da Palestina , eu só dei este exemplo para ver se percebias a similitude , com exemplos as pessoas percebem melhor as coisas , só te queria ajudar ao dar-te este exemplo.
Acho que já deves ter percebido a ideia , não é por isso mais preciso insistires nesses mapas , nem falar por isso da sua parecença com os da Reconquista.
(1143 é a data do reconhecimento do reino independente de Portugal por outros estados-nação europeus relevantes.)
Mas estás a comparar legados culturais com substituições populacionais?
Então agora vens dar-me umas lista de palavras do léxico português? Eu pedi-te provas de substituição populacional pelos povos invasores que enumeraste.