É o que eu também entendo e espero que aconteça.
SL
É o que eu também entendo e espero que aconteça.
SL
Fdx, que raio de jornalista. A forma como esta peça está escrita é surreal. A reestruturação tem como objectivo nova injecção de capital para reorganização da estrutura accionista.
Acontece que , em paralelo , uma injecção de capital (que nao se sabia nem a fonte nem como iria ser financiada) foi usada numa operação que o Sporting fez com o novo banco para liquidar uma divida que iria ter com este pelo fundo.
No entanto a noticia importante do jornal é outra , muito mais importante. O BES sabe que se este valor não for reposto , a Holdimo salda a divida e como contrapartida assume novamente uma divida corrente com o Sporting que será saldada através de mais capital social. A sua quota seria tal que obrigaria a fazer uma oferta pública.
Uma vez que o Presidente referiu em AG que já tinha esse investidor “mistério” , a operação e o acordo novo banco-sobrinho é muito estranho.
Obrigado Invictus
A noticia ao lado em relação ao Montepio também é interessante.
Aguardo serenamente pelo comunicado a estoirar com essa merda de classe jornalística.
Os Neo-Rochistas ja se masturbam com esta noticia.
Santa paciencia…Fodasse.
COMUNICADO
O Sporting Clube de Portugal tem assistido, nos últimos tempos, num momento essencial da época, a um conjunto de notícias que em nada contribuem para a necessária estabilidade que os clubes merecem e para a informação credível e digna que os leitores procuram.1- O Presidente da Administração da Sporting SAD, Bruno de Carvalho, foi claro quando afirmou publicamente que não tinha de vender qualquer jogador após o final da presente época, a não ser que surgissem propostas consideradas interessantes.
No entanto, continuam a sair inúmeras notícias sobre alegadas transferências de jogadores, entrando num campo de realidade virtual de tentar adivinhar o futuro.A única verdade é que se comprova mais uma vez a qualidade do plantel do Sporting Clube de Portugal, tal é a cobiça de inúmeros clubes em quase todos os seus jogadores.
2- Das notícias que insistem na saída de jogadores do Sporting para os seus principais rivais podem resultar duas leituras. Em primeiro lugar, pode-se depreender que as fontes dessas notícias pretendem pressionar o Sporting Clube de Portugal a avançar de qualquer forma para renovações fora do que é a sua política e estratégia. Se esta for a intenção alertamos, mais uma vez, que tal modus operandi não resulta de todo. Em segundo lugar, se as fontes forem dos próprios rivais, só vêm evidenciar novamente a qualidade dos nossos jogadores e o desejo de outros os terem.
3- As notícias que ciclicamente surgem sobre jogadores em que o Sporting Clube de Portugal está eventualmente interessado e que depois supostamente são desviados para clubes rivais também são passíveis de duas leituras. A primeira aponta para a constatação da qualidade do seu scouting e a segunda para a necessidade de os nossos rivais investirem muito mais do que seria suposto em jogadores em que o Sporting Clube de Portugal poderia estar ou não interessado.
Leituras à parte, fica claro que os agentes destes jogadores conseguem sempre, ao falar do nosso Clube, um “upgrade” das suas condições.
4- Hoje, no jornal O Jogo, está publicado um conjunto de notícias sobre a Sporting SAD que não correspondem à verdade e que o jornal insistiu em publicar.
A Sporting SAD e a Holdimo deram, por isso, indicações aos seus departamentos jurídicos para, em conjunto, agirem em conformidade, zelando pela existência de um jornalismo sério, pautado pelo rigor da informação e não atentatória da honra e dignidade dos visados.
A Sporting SAD e a Holdimo reafirmam que têm trabalhado conjuntamente para a estabilidade e desenvolvimento da Sporting SAD, reforçando a cada dia que passa a sua cooperação, pelo que condenam de forma veemente o conteúdo das referidas notícias.
- Com todas estas notícias, fica claro que a sustentabilidade financeira do Grupo Sporting incomoda e que será constante a tentativa de manipular a opinião pública tentando fazer crer que existe instabilidade.
Fica claro, também, que o Sporting Clube de Portugal está no rumo certo, tanto ao nível desportivo como financeiro, sendo essa uma realidade que os Sportinguistas já perceberam e para a qual tanto têm contribuído, pelo que não se deixarão influenciar por qualquer tipo de notícias falsas e tentativas de desestabilização.Tudo dito.
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_comuicadoholdimo_100415_144935.asp
e aqui esta…
Nao tardou
Tau tau
Toma…
Finalmente uma direção que responde no momento certo.
[b]Situação financeira em factos e números A ANÁLISE DOS PONTOS QUE FAZEM A DIFERENÇA Quinta-Feira, 14 maio de 2015 | 07:46[/b]» A entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões garantiam ao Sporting um encaixe financeiro de 12 milhões de euros. A qualificação para o playoff assegura 2 milhões, em caso de vitória, e 3 milhões, no caso de derrota
» A confirmar-se o pior dos cenários, o clube de Alvalade receberá os tais 3 milhões de euros, pelo afastamento da Liga milionária, e qualifica-se para a fase de grupos da Liga Europa, tendo direito a um prémio de 2,4 milhões de euros
» Também no que diz respeito aos prémios de rendimento, a Champions atribui prémios abissalmente maiores. Uma vitória na Liga milionária vale 1,5 milhões de euros. Na Liga Europa vale 360 mil
» Também a publicidade nas camisolas da equipa principal tem um peso importante no orçamento dos leões: em 2014/15, a PT pagou ao clube 3,25 milhões de euros. Um patrocínio que não será renovado e um valor difícil de igualar por outros players do mercado
» Em números redondos, o clube de Alvalade desconhece se poderá contar com receitas superiores a 15 milhões de euros, qualquer coisa como 60 por cento do orçamento do futebol profissional, na temporada que está prestes a chegar ao fim: 25 milhões
» Outra condicionante é o fair play financeiro da UEFA, que impede o clube de entrar em loucuras, pois o exercício que termina em junho terá de apresentar resultados positivos, na ordem dos 4,9 milhões de euros
[b]Fair play e reestruturação MAIS DOIS ASPETOS PARA COMPLICAR CONTAS LEONINAS Quinta-Feira, 14 maio de 2015 | 07:42[/b]Há mais dois aspetos que condicionam, e muito, a forma como o Sporting vai abordar o mercado de transferências. Por um lado, a reestruturação financeira celebrada com os credores bancários. Por outro, o acordo atingido com o Comité de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA, a propósito do fair play financeiro.
Quer um quer outro impedem o Sporting de gastar mais do que aquilo que é capaz de gerar, em termos de receitas. E como, no momento atual, a direção não consegue calcular com exatidão qual a quantidade de dinheiro que irá entrar nos cofres do clube em 2015/16, torna-se complicado investir, sem saber se esse investimento terá retorno.
No que diz respeito ao fair play financeiro, refira-se que, nas contas que o clube apresentará em julho, o resultado terá de ser positivo, na ordem dos 4,9 milhões de euros, sob pena de o clube ser sujeito a sanções desportivas e pecuniárias.
Corrijam se eu estiver a incorrer num erro.
Segundo me lembro ficou acordado na reestruturação, quanto a estrutura acionista da SAD, que o SCP ficaria com cerca de 50% (50,1% ou o suficiente para ter posição maioritária), os pequenos accionistas com cerca de 3%, a Holdimo com cerca de 24% e um terceiro investidor com cerca de 21%.
Na minha interpretação, estes 21% que andam a ser anunciados na CS como a perda da maioria do SCP na SAD correspondem ao que está estabelecido na reestruturação e por isso parece-me evidente que estamos perante um caso evidente de péssimo jornalismo ou então de intoxicação propositada da opinião pública e particularmente dos nossos adeptos.
Posso estar enganado ou mal recordado mas, caso não esteja, julgo ser importante que os poucos tribunos que temos nos inúmeros programas desportivos comecem a desmontar esta falsidade.
SL
Segundo me lembro ficou acordado na reestruturação, quanto a estrutura acionista da SAD, que o SCP ficaria com cerca de 50% (50,1% ou o suficiente para ter posição maioritária), os pequenos accionistas com cerca de 3%, a Holdimo com cerca de 24% e um terceiro investidor com cerca de 21%.
Na minha interpretação, estes 21% que andam a ser anunciados na CS como a perda da maioria do SCP na SAD correspondem ao que está estabelecido na reestruturação e por isso parece-me evidente que estamos perante um caso evidente de péssimo jornalismo ou então de intoxicação propositada da opinião pública e particularmente dos nossos adeptos.
Posso estar enganado ou mal recordado mas, caso não esteja, julgo ser importante que os poucos tribunos que temos nos inúmeros programas desportivos comecem a desmontar esta falsidade.
SL
Não estás enganado.
SL
É isso mesmo.
SL
[center][size=14pt][b]Jorge Jesus não recebeu prémio para assinar com o Sporting[/b][/size][/center]O clube de Alvalade não pagou nenhum prémio ao técnico português para trocar o Benfica pelo seu rival da Segunda Circular. A contratação do treinador só foi possível com a reestruturação financeira e operacional do Sporting dos últimos dois anos.
Jorge Jesus deixou o Benfica para ser treinador do Sporting nas próximas temporadas. O treinador e o clube presidido por Bruno de Carvalho chegaram a acordo para um vínculo de três anos. Mas quando chegou a hora assinar contrato, o treinador português não recebeu nenhum prémio.
Quando se soube, na semana passada, que o treinador iria para o Sporting, a imprensa chegou a avançar que Jorge Jesus iria receber um prémio de cinco milhões de euros pela assinatura. Mas, conforme apurou o Negócios, o Sporting não pagou nenhum prémio ao técnico para assinar contrato.
[b]Além de não ter exigido o pagamento de uma compensação, o treinador também não pediu garantias bancárias ao clube de Alvalade para assinar por três anos.
No seu contrato com o Sporting, Jorge Jesus irá auferir um ordenado mensal que será suportado normalmente pela tesouraria do Sporting. Isto é, sem ser necessária a entrada de investidores ou de patrocinadores no clube para suportar o aumento da folha salarial em Alvalade.
A chegada do treinador a Alvalade só é possível após o Sporting ter procedido a uma reestruturação operacional e financeira nos últimos anos, o que permitiu ao clube alcançar um lucro de 22 milhões de euros nos primeiros nove meses da época actual.[/b]
A reestruturação permitiu limpar o passivo e reduzir custos operacionais em Alvalade, mas o resultado líquido do Sporting cresceu impulsionado principalmente pela participação na Liga dos Campeões, o que gerou um ganho de 10 milhões de euros.
O Sporting também já está de olhos postos nas receitas da Liga dos Campeões da próxima época. No entanto, ao contrário da entrada directa deste ano, os leões vão ter de disputar primeiro um playoff para ganharem o direito de disputar a fase de grupos.
Jorge Jesus não recebeu prémio para assinar com o Sporting - Desporto - Jornal de Negócios
Fonte do Sporting lembrou que a atual direção herdou uma dívida de 500 milhões de euros, uma descida dos patrocínios decorrente da não ida às competições europeias e um conjunto de jogadores com salários muito elevados.“O Sporting pode encaixar entre 50 e 60 milhões de euros com três jogadores, Slimani, Montero e William Carvalho. Isto também é gestão. Não significa que os queiramos vender”, disse.
Tem sido noticiado que a Holdimo, de Álvaro Sobrinho, foi uma das responsáveis pelo pagamento do contrato de Jorge Jesus mas a mesma fonte sublinha que o empresário angolano até se prepara para perder quota na estrutura acionista da SAD.
"Essa empresa detém atualmente 29,85 por cento do capital da SAD, mas quando entrarem os novos investidores ficará com 23,53 por cento e após a conversão da VMOC’s [valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis] com apenas 7,27 por cento", disse a mesma fonte, garantindo que o Sporting manterá sempre a maioria do capital da SAD.
Agora quero ver o que dizem os que diziam á boca cheia que íamos perder a maioria da Sad…
SL
Como é que a Holdimo vai ficar com 7,27% depois da conversão e subsequente pagamento das VMOC? Segundo percebo, após a entrada dos 18M em capital, o total do capital social da Sociedade será 85M€. As VMOC correspondem a quanto afinal: 80M€ ou 80M+55M = 135M€?
De qualquer das maneiras, assumindo que o Sporting consegue pagá-las em 2026, a Holdimo não fica, pelas minhas contas, com 7,27% mas sim no mínimo com 9,09% (20M num total de 220M). O que me está a falhar aqui?
Adicionalmente, quem tem a responsabilidade de pagar ao NB e ao Millenium na data prevista? O SCP ou a SAD? Eu suponho que seja a SAD (aliás, é pelos bons resultados financeiros da SAD que temos pugnado e que temos conseguido, de modo a poder atingir este objetivo e não perder a maioria do capital em 2026) mas o Clube é que é acionista…
Por último, com quanta % da SAD ficará então o Clube nessa data? Mais do que os 50,4% com que ficaremos depois da entrada do novo investidor de 18M€, correto?
[b]Luz verde ao orçamento CLUBE PREVÊ RESULTADO POSITIVO DE 1.138.900 EUROS Segunda-Feira, 29 junho de 2015 | 03:24[/b]Um dos pontos em discussão e votação na assembleia geral ordinária do Sporting passava pelo orçamento para “o exercício de 1 de julho de 2015 a 30 de junho de 2016, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal”. Perante aquilo que foi apresentado por Carlos Vieira, “vice” para a área financeira, os sócios presentes responderam afirmativamente (97,2%).
No documento que foi disponibilizado, verifica-se que o clube de Alvalade prevê obter um resultado líquido de 1.138.900 euros.
Vamos às contas. Na mesma tabela, o Sporting apresenta uma estimativa de rendimentos e ganhos de 17.037.854 euros, um ligeiro aumento em relação a 2014/15 (fixou-se nos 16.740.901 euros). No que diz respeito ao total de gastos e perdas, a verba estimada é de 15.898.954, também superior à da temporada passada e que foi avaliada em 14.608.077 euros.
NOVO BANCO OBRIGADO A VENDER ACTIVOS DO FUTEBOL E IMPRENSA
As notícias e a opinião que interessam. todos os dias, a todas as horas no Nascer do SOL em sol.pt
Em que medida pode isto influenciar o assunto renovação das vmos? (Se é que influencia)
NOVO BANCO OBRIGADO A VENDER ACTIVOS DO FUTEBOL E IMPRENSA
http://sol.pt/noticia/491629#close
Em que medida pode isto influenciar o assunto renovação das vmos? (Se é que influencia)
Á partida nao influencia nada.
A renovacao vai ser votada dia 08 pelos accionistas e pelos detentores dos VMOC’s. Como nao acredito que esta proposta apresentada esteja ainda dependente de aprovacao de BCP e NB, este processo vai correr o caminho normal. Aprovado dia 8 pelos accionistas e pelos detentores de VMOC’s.
A parte da noticia que interessa é esta:
Empresas à vendaNo Sporting, Stock da Cunha tem outra situação delicada, e terá de tomar uma decisão difícil já em Janeiro. Ao abrigo de uma antiga reestruturação de créditos, o banco emitiu títulos de dívida que para financiar o clube de Alvalade, mas ao fim de um período esses títulos, conhecidos por VMOC, convertem-se em capital da SAD. Esse período acaba precisamente a 17 de janeiro. No limite, o Novo Banco pode tornar-se acionista maioritário do Sporting, juntamente com o BCP, que também entrou nessa reestruturação de dívida.
A administração da SAD já marcou uma assembleia-geral para estender o prazo desse financiamento por mais 10 anos, com juro anual de 4%. Stock da Cunha poderá aprovar a extensão do crédito sem se tornar acionista do clube, mas nesse caso continuará exposto a um crédito problemático para os rácios do banco.
Duvido muito que estas instrucoes da comissao europeia possam alterar a orientacao do BES, e aquilo que esta predefinido para ser votado no dia 08.