Bem… eu ainda penso que estou a dormir!! Isto e capaz de ter sido a negociata do século do Sporting. E, por essa razão, pergunto-me:
Em quanto estão avaliados os passes do William ou Adrien, por exemplo?
12,65M€ por 50% do passe do Cedric, 40% do William, 30% do João Mário e 20% do Adrien e Carrillo que são, todos eles, titulares no Sporting?? E isto sem contar com os restantes 13 jogadores?
Não acham que isto é um pouco estranho?
EDIT: Peço desculpa mas guiei-me pelo artigo do Record que dava conta da recuperação dos passes desde o INICIO da presidência de BdC e não neste acordo em especifico.
No entanto, 40% do William, 25% do Cedric e 20% do Carrillo foram recuperados.
Faço quase a mesma questão: por quanto terão sido avaliados William e Carrillo, por exemplo?
Esta foi uma conversa que tive hoje com o meu primo:
Ele: “O maior inimigo do Bruno vai ser ele mesmo”
Eu: " ::). Ai vai? Porquê?
Ele: “Porque está a virar as costas aos jogadores”
Eu: “Em vez de perderes tempo a ler merda da CS portuguesa, devias-te informar. Já devias saber que esses cabrões passam a vida a inventar “notícias” para nos prejudicar”
Amanhã mal acorde vou-lhe perguntar se o Bruno ainda é o seu próprio inimigo.
Ele é apoiante do Bruno mas duvida demasiado dele.
Já consegui abrir os olhos a muitos Sportinguistas nos últimos anos, mas ainda tenho algum trabalho pela frente.
Este assunto nem sequer merece palavras.
Os aplausos seriam tantos pelo fantástico trabalho, que uma “caixa de texto” num fórum não é o suficiente para isso.
O que me interessava mesmo era ver aqui neste espaço e noutros a “rataria imunda” a comentar este tema. E vou também gostar de saber qual a aldrabice que vão inventar desta vez para retirar o mérito a esta actual direcção em todo este processo.
Continuam cegos e acéfalos a lutar contra uma parede! E digo que é lutar contra uma parede, porque praticamente todas as semanas esta direcção mostra trabalho feito pelo Sporting, trabalho esse que os desmente, mas mesmo assim continuam… lutando contra uma parede. Andam desesperados… Mas já deviam ter percebido que não vale a pena, quando mais abrem a boca ou mais teclam, mais se enterram.
A CS nao deu a devida atencao a este tema, pelo menos tendo em conta as capas dos jornais. Nada que fosse dificil de prever, dada a campanha clara que tem sido feita contra o Sporting e o Bruno de Carvalho, com O JOGO a cabeca.
Quais são as reformulações em relação ao que foi apresentado a 21 Junho de 2013 para a reestruturação operacional :
A questão dos 18M€ de novos investidores previstos?
Uma reestruturação trocada por miúdos
- A sociedade Sporting Património e Marketing (SPM) fará um aumento de capital prévio de 73 milhões de euros, segundo soube o Expresso, através do alargamento do prazo dos direitos de superfície do estádio em mais 33 anos. Desta forma, ficará com uma situação líquida de oito milhões. Aí, haverá uma fusão por incorporação na SAD;
- A SAD fará um aumento de capital de 20 milhões de euros através da conversão de um crédito com a Holdimo (grupo com capital angolano que, de acordo com o 'Jornal de Negócios', terá Álvaro Sobrinho como um dos investidores), que passa assim a deter 23,5% da sociedade leonina. Em troca, desbloqueia percentagens de passes de jogadores (até de juniores) que tinham sido vendidas anteriormente pela direcção anterior;
- Além disso, haverá, caso a assembleia geral aprove, a entrada de novos investidores, que irão injetar na SAD do Sporting 18 milhões de euros. Esses parceiros, que deverão ser estrangeiros, ficarão com cerca de 21% da sociedade;
- No final de todas as contas, e confirmando-se um capital social de 77 milhões de euros (nesta altura, cifra-se em 39 milhões), o Sporting mantém a maioria da SAD (qualquer coisa como 50,38%), pertencendo o resto da sociedade à Holdimo (23,5%), aos novos parceiros (pouco acima dos 21%) e a outros investidores/ações (4,9%);
- Em paralelo, serão emitidos 80 milhões de euros de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) a serem subscritos pela banca, com taxa de juro anual bruta condicionada a 4%: 56 milhões pelo Millenium BCP e 24 milhões pelo BES. A emissão será feita a 12 anos, ou seja, até 2025 o Sporting nunca correrá o risco de perder a maioria do capital social da SAD;
- Foi concedido o direito de superfície do estádio José Alvalade e do multidesportivo como garantia para os parceiros bancários.</blockquote>
Ler mais: ([url]http://expresso.sapo.pt/angolanos-ficam-com-2...PvstS[/url])(xxx)
Que diferença ENORME que fez/faz o Bruno no que toca ao universo Sportinguista.
Nunca me senti tão descansado com o que se passa nos “bastidores”, que trabalhos extraordinários desta direção, muitos parabéns e MUITO obrigado!!! :venia: :venia:
Fabuloso trabalho do nosso presidente e desta direcção :venia:!
Precisamos urgentemente duma cláusula de recisão para o grande Bruno na ordem dos mil milhões!
Pensar que há bem pouco tempo não tinha grande fé no Sporting para os próximos anos e cheguei a temer que por esta altura o nosso objetivo fosse lutar pelo 4º / 5º lugar no futebol e não ter sequer modalidades. E que cada venda que fizessemos ficasse sempre a mágoa por ter de ver milhões a irem para quem investiu tostões. Excelente!
Não há palavras. Obrigado Bruno por fazeres do Sporting nosso outra vez.
Se percebi bem (e posso não ter percebido), este investimento de recuperação das percentagens dos passes não implicou custos para a SAD. Ou seja, neste caso, não irão aparecer estas despezas no R&C desta época. Pelo menos, no caso da Holdimo, estamos a falar de compra de ações no âmbito de um aumento de capital da SAD.
Em termos de plantel, o SCP, finalmente, reassume o controlo.
As únicas situações preocupantes passarão a ser as de Adrien, Carrillo e Tobias Figueiredo sobre os quais ficamos com 50% dos passes.
Penso que será fácil recuperar também o passe do Tobias e acredito que este é o momento certo, antes de se investir desportivamente nele.
Este é mais um problema resolvido.
Com esta conquista, acabámos de dar mais um passo importantíssimo no sentido da nossa recuperação financeira.
O nosso potencial de encaixe de receitas extraordinárias para os próximos 2 ou 3 anos, é capaz de ter subido uns 30%.
É muito bom!
Pelo menos a ferida está estancada. Até estarmos curados ainda falta muito trabalho mas também duas décadas de disparates financeiros não podem ser corrigidos em meses.
Após a conclusão da reestruturação financeira o desafio será aumentar significativamente as receitas “fixas” e conjugar esse crescimento com sucesso desportivo em todas as modalidades.