Conclusão da reestruturação financeira do Sporting Clube de Portugal

Acho que foi mais um excelente negócio. :clap:

Alguém quem detém as restantes percentagens?

Só falta uma “coisinha” para dar a bingalada final nos sportinguenses rochistas, apresentar o investidor e vai ser lindo vê-los a voltar para uma toca bem profunda de onde jamais deveriam ter saído…

Em primeiro lugar, é muito bom ver finalmente concluído este complicado processo de reestruturação que foi um enorme mérito de Bruno de Carvalho e da muito competente e dedicada equipa que o acompanha, tanto no Clube como na SAD. Agora que este passo fica concluído, podemos dedicar mais tempo a trabalhar no crescimento em várias áreas do Sporting.

Quanto à recompra dos passes dos jogadores que estavam no SPF… Que tremendo negócio do Sporting! Nunca se sabe o futuro e poderemos vir a ter prejuízo com esta recompra mas, em teoria, e face ao que vemos hoje e ao potencial de crescimento, este investimento tem tudo para dar certo e poder multiplicar-se no futuro! A nível financeiro foi um investimento pesado para a SAD mas brilhante, pelo potencial de negócio que nos acrescenta a médio prazo.

E cumpre aquilo que era uma das minhas premissas, aumentar e muito a percentagem de passes dos activos que a SAD tem. Já não esperava que fosse possível fazê-lo com os actuais activos, pensei que fosse necessário vender alguns destes e com esse dinheiro investir em outros com maior percentagem de passe. Mas este negócio é um passo arrojado que demonstra um brilhantismo e uma ambição que eu, confesso, não teria. Muito bem a estrutura do Sporting a acreditar que poderia recuperar estes passes com este investimento. Deixa-nos em posição negocial, e também desportiva, muito boa para gerir os nossos activos em função dos nossos interesses. Magnífico! :great:

O próximo passo, espero, e a acontecer já em Janeiro, terá que ser a diminuição do número de jogadores ligados ao Clube. Mesmo que apenas de forma temporária, via empréstimo, é importante fazer sair vários jogadores para dar oportunidades que mais jogadores tenham minutos de utilização, seja em Alvalade ou noutras equipas, para crescerem enquanto jogadores e/ou para aumentar o seu valor no mercado. Vamos a arrumar esta casa!

Neste momento não é fácil arranjar investidores, mas acredito que o BdC o venha a conseguir, o que será mais uma espécie de milagre.

E se ele já os tiver? :great:

Não sei se é um milagre, pode ser apenas competência e muito muito trabalho.

E a entrada de investimento é a etapa que surge finda a reestruturação, não seria nada surpreendente ter já o investimento em carteira e à espera do fim da reestruturação. 8)

Para mim seria uma enorme surpresa pois sempre me pareceu evidente que esses investidores ainda não existiam, até porque caso contrário teriam sido anunciados da mesma forma que a Holdimo o foi. De resto o próprio comunicado da SAD parece confirmar a minha interpretação quando se diz

…o aumento de capital da SAD por conversão de dividas à Holdimo e por novas entradas em dinheiro a efectuar por investidores externos, bem como a conversão das vmoc’s…

De qualquer forma não me parece que esses 18 milhões sejam fundamentais para esta reestruturação e haverá tempo para acertar isso conforme a realidade que hoje se vive

O comunicado da SAD vem de encontro ao aprovado em AG no ano passado. O aumento de capital de 18M a efectuar por investidores externos que por mais que uma vez BdC assegurou existirem e estarem assegurados e seriam anunciados quando a operação pudesse ser formalizada.

Ou seja, a tua interpretação é que BdC mentiu.

Eu apenas me lembro do BdC ter afirmado que tinha esses investidores durante a campanha eleitoral, portanto num contexto muito especifico onde nem tudo o que se promete corresponde à realidade. De resto acho que já tínhamos discutido isso.

Se o que o Record diz for verdade este negócio ainda foi melhor do que eu pensava, pois a SAD terá recebido 12,19 Milhões pelas percentagens destes jogadores, que agora recupera por 12,65M, ou seja quase o mesmo, foi um empréstimo praticamente sem juros :o

to-mane então mas é preciso voltar a repetir ???

Os investidores são os que estão na folha A4 que o Eng. Lopes deixou

O actual Presidente está a seguir escrupulosamente aquele roteiro :D, não há que saber …

Se for isso eu já acredito :lol:

Não preciso de escrever mais nada :arrow:
Só uma nota para o bold: Continuar a arrumar esta casa!!! Penso que é mais correcto.

SL

O Bruno disse depois disso algumas vezes que os investidores existem mas que só seriam conhecidos quando todo este processo ficasse completamente fechado.
É isto que acredito que vai acontecer , respeitando quem acha que os investidores nunca existiram.

SL

o Bruno disse que os investidores só iriam aparecer após a conclusão da Reestruturação Financeira, isso sim! :great:

Não tenho ideia disso, parece-me que ele foi sempre muito evasivo nessa matéria, mas se tu o dizes.

A mim parece-me é que este processo só ficará completamente fechado quando aparecerem os investidores e não ao contrário.

Se o que o Jogo diz for verdade o negócio ainda é mais incrível pois a SAD só pagará depois de vender algum jogador, ou seja recebes agora pagas quando puderes. :o

Disse-o em uma ou duas Ag’s :great:
Mas obviamente tens razão e só quando aparecerem as duvidas ficarão dissipadas para alguns.

SL

Haverá sempre “alguns” que mesmo depois da reestruturação e da entrada dos novos investidores que irão ainda levantar outras questões, não será do cú será das calças certamente!

Mas isso é mesmo assim o SCP tem 100 mil sócios e não sei quantos milhões de adeptos, no dia em que todos estiverem de acordo é porque algo de muito estranho se passa. Há sempre o pessoal do contra que gosta de falar mal e os que dizem que sim a tudo.

Com este Presidente a coisa até se agrava pois ele tem um enorme clube de fãs que não é capaz de admitir a mais pequena das criticas mas também está atravessado na garganta de alguns que estão sempre à espera duma oportunidade para disparar.

:great:
Muito bem. Neste campo simplesmente exemplar.

Uma das muitas notícias hoje publicadas sobre este assunto na sequência de um comunicado da Sporting SAD

A escritura pública da fusão entre a Sporting Património e Marketing, S.A. e a Sporting SAD foi outorgada esta sexta-feira, 21 de Novembro, tendo sido também efectuado o respectivo registo comercial, informou em comunicado à CMVM a Sporting Clube de Portugal, SAD.

“A referida fusão assumiu a forma jurídica de fusão por incorporação total, pelo que foi transferida para a Sporting SAD a totalidade do património da sociedade incorporada, a Sporting Património e Marketing, S.A, com a consequente extinção desta”, refere o documento.

A fusão implicou um aumento de capital social da sociedade, no montante de oito milhões de euros, passando assim para 47 milhões de euros.

“Mais se informa o mercado que, na presente data, foi ainda outorgada escritura pública de aumento de capital social, em espécie, no montante de 20 milhões de euros, realizado mediante a incorporação de um crédito de igual montante detido pela sociedade anónima com a firma Holdimo – Participações e Investimentos, subscrito pela emissão de 20 milhões de novas acções, com o valor nominal de um euro cada uma, tendo, em consequência, o capital social da sociedade sido novamente aumentado para 67 milhões de euros”, conclui o comunicado.