Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

essas grades amarelas… :sweat_smile: :smiling_face_with_horns:

Concordo contigo em alguns pontos, mas não em todos.

Por exemplo, acho que o anel preto faz sentido. Se a relva artificial fosse prolongada até às bancadas, o estádio ficaria demasiado verde e perderia contraste visual. Na minha opinião, o equilíbrio está precisamente em manter o relvado e as cadeiras verdes (idealmente todas na mesma tonalidade) e deixar os restantes elementos em tons neutros.

Só espero que não lhes passe pela cabeça escrever “Sporting” ou colocar o emblema nesse anel. Ver jogadores adversários a pisar o nome ou o símbolo do clube, por vezes até em gestos de provocação, é algo perfeitamente evitável.

Dito isto, há aspetos em que tens razão. Em coisas relativamente simples exigia-se mais cuidado e profissionalismo. Um exemplo é a identificação das filas nas bancadas: em vez de uma solução duradoura, continuam a optar por pequenas placas coladas que, com o tempo, acabam por se descolar e cair. É um problema recorrente e transmite uma imagem de falta de atenção aos detalhes. São precisamente estes pequenos pormenores que distinguem uma obra bem executada de uma obra apenas suficiente.

3 Curtiram

O trabalho que esta direção fez com o Estádio é altamente assinalável e meritório . Acho que hoje, quase todos, temos mais orgulho no estádio. Foram ao encontro do desejo dos adeptos (desde os azulejos até ao fosso).

Pontos negativos a assinalar :

• Não fez sentido algum tirarem os ecrãs gigantes, quando não tinham um estudo prévio que garantisse onde os iriam alocar a curto trecho os novos. Dois anos sem ecrãs é uma situação, no mínimo, amadora e caricata;
  • Sobre o fosso, a forma como (não) fecharam a porta da maratona e a terminação daquela central em “ziguezague” está feia. Parece que foram à base do improviso e remediaram daquela forma;
  • A questão do adiamento da colocação dos leds nos anéis superiores causa-me alguma estupefação. Foi das primeiras “obras” a ser anunciadas, antes mesmo que o fosso, e parece que ainda não há previsão de concretização.
4 Curtiram

Não vejo qualquer problema nome Sporting ou o emblema nesse anel? No pavilhão todos pisam o emblema que está no centro da quadra!

3 Curtiram

o rei voltou. Abraço grande Nuno

1 Curtiu

6 Curtiram

O cantinho do leão

Vai mesmo acontecer….

image

1 Curtiu

Dos gatinhos.

Adoro ver fotos do nosso Estádio, da nossa casa. De todas gosto.
Só há uma maneira de estragar uma foto do nosso maravilhoso Estádio.

7 Curtiram

Poderia ser interessante o Sporting explorar o seu próprio ginásio, não sei se a ideia será essa ou não…

Agora uma coisa é certa, o Sporting vai ficar com uma brutalidade de m2 à sua disposição e com toda a certeza não será só para um mega museu e loja verde… sobra muito espaço para muita coisa!

Incrível como no passado deixámos escapar tudo isso… já para não falar dos terrenos do Campo Novo que isso então é que me deixa doente só de pensar no dinheiro que podíamos ter feito com isso!!

4 Curtiram

Duvido, rentabilizar 8,70M em mensalidades de ginásio ia demorar um bocado.

Ou têm alguma ideia para esse espaço ou precisam de ser proprietários para integrar o espaço na possível futura remodelação do exterior. Mas acredito mais na primeira hipótese.

talvez seja para criar um espaço para algumas modalidades…um Centro de Alto Rendimento ou algo do género

gosto muito dessas notícias…finalmente tudo a voltar ao lugar que pertence

1 Curtiu

Sim de facto parece-me fazer mais sentido!

E pensar que tudo isso foi feito “para investir no futebol”, para depois o futebol continuar uma merda.

Nós sportinguistas teremos, certamente, uma vaga no paraíso… o que a gente já sofreu, porra

4 Curtiram

Estes investimentos no Estádio, a serem bem feitos e acompanhados de sucesso desportivo acredito que possam trazer grandes benefícios ao clube, o trabalho que tem sido feito para melhorar e recuperar o nosso património tem sido assinalável!

Relativamente à Academia, em tempos (uns anos já parece-me), falou-se num aumento da mesma pelo menos a nível de campos, mas tenho ideia de que haviam problemas com a CM sobre isso não?

Para mim o que faria sentido relativamente à Academia e acredito que fosse um fator preponderante para assumirmos novamente o comando da formação, era passar pelo menos os escalões de formação para a margem norte do Tejo, Oeiras ou Loures por exemplo, que têm bons terrenos para tal infraestrutura e que, quem sabe, até as CM poderiam ter interesse em ceder os mesmos.

Enfrentamos a concorrência do Panelas pela procura de talento jovem na cidade de Lisboa e a verdade é que o campus deles é muito mais acessível que o nosso pelos jovens a nível de transportes (carro não, pelo menos da minha zona).

Acredito que muitos pais que tenham os dois clubes interessados nos filhos, em igualdade de circunstâncias e não olhando a clubismos, prefiram o Panelas pela questão logística. Por outro lado, estando nós no lado onde certamente moram muitos mais atletas, teríamos uma grande vantagem na captação de talento.

Mas lá está, seria também um projeto que para além de tempo iria envolver muito dinheiro, talvez só fizesse sentido quando/ se a questão do aeroporto estivesse em marcha e os terrenos em Alcochete sofressem uma boa valorização para que fosse possível efetuar a troca com o menor investimento possível…

Mas lá está, falar é fácil… depois na prática não é assim tudo tão fácil. Também eu queria um pavilhão maior, um estádio maior, com um cubo feito de lona e sem o amarelo na cobertura. Infelizmente o dinheiro não estica :slight_smile:

6 Curtiram

Neste momento o que é que do complexo não é nosso?

CUF acho