Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

Não será antes cubos que vão até à lona???

2 Curtiram

Merecido.

2 Curtiram

Obrigado. Queria dizer isto não seria possível sem vocês. Quero mandar um beijinho para minha família que está na frança

6 Curtiram

Vem devagar, emigrante.

4 Curtiram

Tinha que arretar :joy::joy:

1 Curtiu

Tu de suite.
Na minha ideia era assim!

O Françuguês é uma delícia.

3 Curtiram

Porque raio não fazem simplesmente o prolongamento da relva artificial até à bancada?

Querem retirar o efeito visual do fosso… e depois criam um anel preto que reproduz o efeito barreira visual dum fosso. Relvinha até à bancada e estava optimo, e provavelmente mais barato. Enfim.

Como tudo neste clube… (desde o estadio até ao novo simbolo, passando pelas camisolas, a academia, etc etc) partem duma ideia original boa (neste caso, fecho fosso, cadeiras uniformes verdes) mas depois, na concretização, falham e muito nos detalhes… que fazem toda a diferença:

• entrada da porta da maratona horrivel
  • Cadeiras verdes que agora sao uma manta de retalhos de verdes diferentes (à conta dos lion seats mais confortáveis… não podiam ter feito um estudo de materiais/tonalidades?)
  • Contorno do relvado em materiais diferentes e cor preta.. que dá sensação visual de fosso
  • Até na relva artificial à volta do relvado fomos capazes de colocar 2 retalhos diferentes, dá aspeto de tapete de relva artificial comprado no aki/leroy e colocado às tres pancadas.
  • O proprio fecho do fosso foi pouco ambicioso, podiam ter descido muito mais, quase nivelando com a porta da maratona… o acesso às salas de baixo podia fazer-se abrindo portas por trás pelo estacionamento (perdendo poucos lugares de estacionamento)… ganhavas mais do dobro de lugares… fazendo adaptaçoes posteriores nalguns setores da B por temas de visibilidade (aproveitando processo no ambito de projeto alargado -ecrans, alteração da cobertura, ampliação do estadio…)
  • Escadas de acesso na bancada, por cima das bocas de acesso… colocadas de forma que parece aleatória, nem simetria existe (nalgumas bocas de saída há um escada central, alinhada com escada que desce… na seguinte há duas laterais a subir…Nas esquinas a relação escadaria/cadeiras é tudo random…).

No fundo, falta profissionalismo. Cuidado. Falta de alguem com “bom senso” a olhar para as coisas.. Faltam pessoas a liderar que dão aquele “extra mile” que notas (até na m**** dos estadios dos rivais -do norte por ex- quando fazem qualquer coisa, os detalhes estão lá, há brio e cuidado). Nós… Como sempre. Gastamos um balurdio sem obter todo o rendimento que esse investimento merecia. É como se partissemos duma boa ideia, depois entregamos a alguém (neste caso projeto arquitetura)… e nos demitimos do resto… falta na casa quem critique a primeira solução proposta…quem procure melhorar as soluções iniciais (unica excepcão? O PJR… aí sim houve quem perdesse horas a aprimorar os detalhes… e nota-se em cada esquina).

Oportunidade perdida.

5 Curtiram
3 Curtiram

Dois anos depois, vamos jogar “Em casa” com ecrãs

6 Curtiram

A última parte é no Hall Vip, certo?

Vão oferecer cubos mágicos em cada jogo

2 Curtiram

Pensei que o ripado fosse só nas paredes dos wcs, afinal vai corredores a eite…é tudo forrado com essa pandemia, f#-se.

3 Curtiram

O WiFi ultra in da house super tecnologya, pensam que se instalou isso para quê? O pessoal pode todo levar um tablet e as informações que seriam num ecrã, passam todas lá. E ainda podem fazer um chat pra dar molho.
Ei, Ganda jogo do Vagiannidis!!
Ganda jogo onde seu nabo?
Nabo? Oh grande fdp, diz-me em que lugar tás que vou já aí endireitar-te os cornos.

4 Curtiram

Está até na entrada dos jogadores.

1 Curtiu

Pode ser de mim, que confesso que tenho um ódio de estimação ao ripado, mas f…-se já é um exagero.

Acho que ficava mais clean e sóbrio um ar industrial renovado pelo estádio mas se acham que o ripado é vibe, força Sporting.

1 Curtiu

não és, é basicamente a cena que os azeiteiros novos ricos andam sempre a fazer em casa, não gosto nada daquilo

3 Curtiram

Deve de ser o que o NGP também pediu para a casa dele para ter um desconto. Agora já percebi o porquê da quantidade de aumentos de ordenado que ele teve. Deu mais de 900 mil euros pela casa nova.

3 Curtiram

São 00:50h e estão a pintar zona preta entre a relva e muro das bancadas. Estão em acabamentos ou reforço dessa zona. Devido ao imenso cheiro a diluentes há 2 dois que trabalham durante a madrugada e com todo circuito de ventilação das garagens ligado que faz um enorme barulho. Possivelmente vamos ter novidades nesse piso preto que no projeto é cinzento com o nome Sporting Clube de Portugal em todos os lados. Vamos esperar!

32 Curtiram

Não era bancada, era peão…

https://www.zerozero.pt/jogo/1981-12-27-sporting-estoril-praia/9299

2 Curtiram