Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

Safestanding
remodelação das filas
e deve subir qualquer coisa, logo devem reforçar a estrutura

1 Curtiu

Mas não vão ter Eagles Corners nem Eagles Seats… :joy:

4 Curtiram

nem sei quanto vão gastar nisso

Sinceramente acho que investimentos desta ordem (200+M) têm de ser muito bem ponderados, mas que a avançar têm de ser feitos com a máxima ambição.

Na atual década, onde o clube tem ganho muito mais face às anteriores, percebemos que ter um estádio de 52k é insuficiente, temos pelo menos desde agosto passado 16k pessoas em Greenlist - 16 mil pessoas a pagar uma GB a um valor médio de 350 euros dá uma receita anual de 5.6 milhões que o clube está a perder.

Pode-se dizer que se a próxima década for como as anteriores até um estádio de 40k servia, mas então se é a pensar nesses cenários não faz sentido enterrar 200M para termos um estádio mais apelativo.

Obras no estádio têm de ser pensadas a longo prazo e na rentabilização do espaço, ter um estádio bonito pode ser importante em termos €€€ mas de que forma? só se for para vender o naming.

Vamos estar a gastar milhões numa fachada para daqui a 15 anos perceber-se que o dinheiro deveria ter sido investido no que realmente dá rentabilidade a um estádio e vamos ter de substituir a cobertura e acrescentar finas de bancadas na B, sendo que com isso, provavelmente, o trabalho que foi feito no exterior deixa de servir/fazer sentido.

vamos construir uma cobertura e deixar a apodrecer o que a sustenta

No melhor campeonato do mundo com estadios sempre cheios, so existe 1 clube com estádio com capacidade superior a 65.000 lugares… e o que o pessoal quer é aumentar a lotação do estádio que numa época passa 2 ou 3 jogos dos 50.000…

De onde vem essa história de investimento de 200 milhões de euros no estádio?

Se é do empréstimo obrigacionista, acho que estão errados. Na altura foi criado um tópico aqui no fórum, no qual foi detalhado essa iniciativa financeira. Já não tenho de memória todos os números, mas parte foi para financiar o fecho do fosso e para comprar o Alvaláxia e outra parte foi para amortizar os empréstimos obrigacionistas com vencimento naquela altura, salvo erro na ordem dos 70 milhões.

Não há 200 milhões para investir agora. Mas podem continuar com o exercício lúdico de projectar grandes obras no estádio. Não vem grande mal ao mundo.

Nas palavras do presidente eram 150 a juntar aos 50 já gastos.

Ok, já li a notícia. Bem, não sei onde vão buscar o dinheiro. 150 milhões, mesmo incluindo os 17 milhões da compra do Alvaláxia, parece-me um investimento demasiado ousado.

Para o pessoal dos cubos…
“este” custou 40 milhões de dólares

80M do Suarez, só faltam 70M. SL

1 Curtiu

Não me interpretes mal.
Eu devo ser dos maiores entusiastas de passar o estádio para 70000 lugares, acho que o SCP tem grandeza de sobra para isso.

Mas tudo o que se sabe nada tem a ver com ampliação do estádio.
Isto é flagrantemente claro e eu tenho pesquisado!
É tudo à base de melhorar a experiência dos 52000, ou seja, apenas 2000 de aumento de lotação já concretizados, e de apostar numa oferta de excelência para uns poucos de priviligiados mais ricaços.

Depois o resto é um museu fixe que que ficará ultrapassado e obsoleto em 5 anos e que os rivais poderão fazer melhor facilmente logo a seguir e um elevadaor não sei das quantas que me cheira a queimar dinheiro de forma parva.

A lógica é velha:
Fazer com que o estádio funcione 365 dias por ano e não 1 dia a cada 15.
Em teoria esta parte faz sentido, mas já era este o lema em 2002 e foi o que se viu…

PS:
E penso mesmo que esses 225ME nem são todos para investir no estádio…

Olhem o valor que o Sevilha vai gastar no seu estádio

https://x.com/i/status/2063846481212436550

Ficou mais barato com o tempo

https://www.abola.pt/noticias/sevilha-anuncia-construcao-de-novo-estadio-2023120418423927127?srsltid=AfmBOoopGKqUE39vEqFgZdWgcE-ga2cKs8ScGML_L4tnyRSeDKTK8ibI

1 Curtiu

A noticia diz 300M a 350M e já se sabe que há sempre derrapagens. O do Barcelona ia custar 1,5MM e já vão ter de pedir mais 500M

É impressão ou nunca se assistiu a tanta remodelação de estádios como agora? Está visto que está tudo a apostar na mesma receita.

o mestalla andaram aqui a falar em 200 e já passou os 400

mundial

Mas vão haver apoios a todas estas remodelações por parte da FIFA?

Esses valores são completamente irrealistas! Pelo menos o dobro disso!

E ainda lhe falta a lona… :neutral_face: