A proposta 1 não é viável por falta de espaço.
A proposta 2 é interessante, pois resolve vários problemas, visuais e de acessibilidade.
Estes acessos têm regras, sejam funcionar como vias de emergência (saídas rápidas) ou como o caso do declive de uma rampa, que tem de andar entre 6% e 8%.
Se a arquitectura exterior melhorar muito em conjunção com uma série de mais valias…o aumento de turistas a visitar o nosso estádio pode aumentar muitíssimo. Existem “N” exemplos por esse mundo fora de edifícios que são visitados apenas pela arquitectura. Tenho a sensação que o potencial de visitas ao estádio está muito abaixo daquilo que podia ser, curiosamente o nosso estádio está a escassos metros do museu de Lisboa que já deve ser visitado por milhares de pessoas que visitam a cidade. É só saber tirar partido de todo o potencial da zona que esteve 30 anos parada mas que irá toda aquela zona da cidade diferente
Não querendo ser mau mas a segunda é extremamente azeiteira
Inovar sim exagerar não porra
Para a arquitetura exterior melhorar muito ao ponto de atrair turistas, tens de contratar um arquiteto de topo, que re-faça o projeto completo de todo o estadio e o assine/assuma como dele… Caso contrário corres o risco de enterrar milhões em azeiteirices que ficam desatualizadas em 2 tempos (ficando entregue ao bom gosto -ou falta dele- da direção do SCP na escolha do “arranjeco” exterior que mais agrada). Normalmente isto dá m*rda.
Pensem mas é num refazer do estadio como um todo, nova cobertura, logica funcional… que o arquiteto que fará isso lá terá o cuidado de deixar a face exterior minimamente atrativa sem cair em foleirices.
Alguém tem aquele PDF que tinha o plano todo das obras que iam fazer e a divisão das fases?
leds e ecrãs… mas ja foi adiado tanta vez que eu fico sempre de pé atrás
60 lugares
60 lugares nesses corners. Mas quantos lugares de bancada normais ocupa? Provavelmente muito mais que esses 60, dobro ou triplo pensando por baixo.
Eu apostava entre 200 a 300, mas ainda não percebi que espaço completo aquilo vai abarcar
Visto que os jogadores estão de férias, a Unidade de Performance já está a tratar deste dossier.
Sinceramente, qual é a importância desse corner? Não sou grande adepto do conceito, mas é quase irrelevante.
Se o Varandas não ganhar nada, quando existirem eleições vai-se arrepender destas macacadas. E o Presidente já está com a cabeça no cepo por causa do Rui Borges: falha em grande neste treinador, e será inegável que só acertou um treinador desde que é Presidente.
60 lugares a 2100 euros = 126k ano.
Não sei quanto é a GB para esse local mas assumindo um valor de 350 euros por 300 lugares da GL dava 105k/ ano.
Tendo em conta o investimento no mamarracho e a questão estética não vejo onde estará o retorno da obra.
É importante ter espaços para influencers e malta do papel… mas para isso temos já os camarotes, a zona dos loges, executive seats e Pitch Row!
Os 2100€ é valor sem iva e sem catering algum (é mesmo só o lugar)
Para as gameboxes darem esse valor eram 413 gameboxes full mais ou menos ou 586 national
isso a só ocupar o setor da superior.
Podes aumentar esse valor com o bar,acredito que as pessoas vão consumir bastante antes,durante o jogo
Que classe! Extraordinário!
o melhor desse campo de golf é que a rabolheira já deveria estar debaixo de água, com a costa ali…foi depois do tsunami lampião
Obviamente
Hello darkness my old friend…
O próprio render demonstra que aquele espaço é tudo menos para se ver futebol, pessoas de costas, de lado e comer gourmet upa upa!!
Já imagino as conversas!
Ontem vim de viagem, cheguei do Dubai, sou investidor crypto e ando de bicicleta sem selim, ótimo para manter uma vida saudável e ajudar o meu mundo verde sem poluição
P.s: se alguém investe em crypto ou anda sem selim nada contra! É só para o meme ![]()