Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

A proposta 1 não é viável por falta de espaço.
A proposta 2 é interessante, pois resolve vários problemas, visuais e de acessibilidade.

1 Curtiu

Estes acessos têm regras, sejam funcionar como vias de emergência (saídas rápidas) ou como o caso do declive de uma rampa, que tem de andar entre 6% e 8%.

Se a arquitectura exterior melhorar muito em conjunção com uma série de mais valias…o aumento de turistas a visitar o nosso estádio pode aumentar muitíssimo. Existem “N” exemplos por esse mundo fora de edifícios que são visitados apenas pela arquitectura. Tenho a sensação que o potencial de visitas ao estádio está muito abaixo daquilo que podia ser, curiosamente o nosso estádio está a escassos metros do museu de Lisboa que já deve ser visitado por milhares de pessoas que visitam a cidade. É só saber tirar partido de todo o potencial da zona que esteve 30 anos parada mas que irá toda aquela zona da cidade diferente

Não querendo ser mau mas a segunda é extremamente azeiteira
Inovar sim exagerar não porra

3 Curtiram

Para a arquitetura exterior melhorar muito ao ponto de atrair turistas, tens de contratar um arquiteto de topo, que re-faça o projeto completo de todo o estadio e o assine/assuma como dele… Caso contrário corres o risco de enterrar milhões em azeiteirices que ficam desatualizadas em 2 tempos (ficando entregue ao bom gosto -ou falta dele- da direção do SCP na escolha do “arranjeco” exterior que mais agrada). Normalmente isto dá m*rda.

Pensem mas é num refazer do estadio como um todo, nova cobertura, logica funcional… que o arquiteto que fará isso lá terá o cuidado de deixar a face exterior minimamente atrativa sem cair em foleirices.

1 Curtiu

Alguém tem aquele PDF que tinha o plano todo das obras que iam fazer e a divisão das fases?

1 Curtiu

leds e ecrãs… mas ja foi adiado tanta vez que eu fico sempre de pé atrás

2 Curtiram

60 lugares

60 lugares nesses corners. Mas quantos lugares de bancada normais ocupa? Provavelmente muito mais que esses 60, dobro ou triplo pensando por baixo.

Eu apostava entre 200 a 300, mas ainda não percebi que espaço completo aquilo vai abarcar

Visto que os jogadores estão de férias, a Unidade de Performance já está a tratar deste dossier.

1 Curtiu

Sinceramente, qual é a importância desse corner? Não sou grande adepto do conceito, mas é quase irrelevante.

Se o Varandas não ganhar nada, quando existirem eleições vai-se arrepender destas macacadas. E o Presidente já está com a cabeça no cepo por causa do Rui Borges: falha em grande neste treinador, e será inegável que só acertou um treinador desde que é Presidente.

2 Curtiram

60 lugares a 2100 euros = 126k ano.

Não sei quanto é a GB para esse local mas assumindo um valor de 350 euros por 300 lugares da GL dava 105k/ ano.

Tendo em conta o investimento no mamarracho e a questão estética não vejo onde estará o retorno da obra.

É importante ter espaços para influencers e malta do papel… mas para isso temos já os camarotes, a zona dos loges, executive seats e Pitch Row!

2 Curtiram

Os 2100€ é valor sem iva e sem catering algum (é mesmo só o lugar)

Para as gameboxes darem esse valor eram 413 gameboxes full mais ou menos ou 586 national
isso a só ocupar o setor da superior.

Podes aumentar esse valor com o bar,acredito que as pessoas vão consumir bastante antes,durante o jogo

Que classe! Extraordinário!

o melhor desse campo de golf é que a rabolheira já deveria estar debaixo de água, com a costa ali…foi depois do tsunami lampião

Obviamente

Hello darkness my old friend…

O próprio render demonstra que aquele espaço é tudo menos para se ver futebol, pessoas de costas, de lado e comer gourmet upa upa!!

Já imagino as conversas!

Ontem vim de viagem, cheguei do Dubai, sou investidor crypto e ando de bicicleta sem selim, ótimo para manter uma vida saudável e ajudar o meu mundo verde sem poluição

P.s: se alguém investe em crypto ou anda sem selim nada contra! É só para o meme :rofl:

13 Curtiram