Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

Isso é como os camarotes.

Só rabolhos

Estou mesmo a ver que vai haver confusão no estádio na próxima época com essa bancada, ainda mais estando localizada naquele lugar

Alguma info sobre ecrans e led’s? Ou será que não é para já e vamos fazer mais uma época com aquele ecran ridiculo?

4 Curtiram

o que me disseram foi que ja estava adjudicado e que se vai fazer agora nesta pausa

3 Curtiram

o que está adjudicado?!

Então sempre é verdade o que o Menezes Rodrigues disse, este espaço é a confirmação de que somos ou vamos ser o Clube mais importante elegante do país.

O Rui Borges já não vai poder ir sair com a esposa vestido do fato de treino cor de caca.

Não sei se ele quererá continuar a treinar o Sporting por causa disso.

Quantos lugares vão ser no lion corner? Existem informações?

E os ecrans que é bom? Nada?

Será que é desta?

Ter aquele ecrã no estádio é o equivalente a andar de Nokia n gage nos dias de hoje.

4 Curtiram

Provável treta:

https://www.instagram.com/p/DYxjuvfoqwY/

Toda a gente sabe que o Sporting ainda vai apresentar o projeto final para a remodelação exterior do Estádio José Alvalade. O plano passa por substituir a cobertura, modernizar toda a fachada e dar uma nova identidade visual ao estádio. O André Bernardo já falou sobre isso várias vezes e explicou que o clube está a avaliar qual será a empresa responsável por executar a obra. É um projeto pensado para transformar Alvalade num estádio mais moderno, mais atrativo e uma verdadeira referência a nível europeu.Claro que muito deste projeto deverá avançar quando estiverem reunidas todas as condições financeiras. A venda dos naming rights do estádio poderá representar uma receita muito importante para ajudar a financiar a renovação de Alvalade, enquanto a entrada de um novo investidor na SAD também poderá reforçar significativamente a capacidade financeira do clube.

Se estes dois cenários se concretizarem, o Sporting ganhará não só margem para avançar com as obras de modernização do estádio, como também maior poder de investimento no mercado de transferências e no crescimento da estrutura do futebol. O objetivo passa por continuar a aumentar a competitividade do clube sem comprometer a sua estabilidade financeira, algo que tem sido uma prioridade desta direção.

Isso já tinha sido posto aqui há uns tempos, IA.

E o mesmo já meteu do panelas e dos cavalos lá de cima

Isso é muita coisa para o Vanalgas ele não tem mentalidade para pensar muito a frente.

Gastar dinheiro para:

  • substituir a cobertura (permitindo novas formas de rentabilizar o estadio -p.ex se a cobertura fechar, aumentando ou não a lotação): ok :white_check_mark: porque aumenta receitas
  • Melhorar os aspetos funcionais do estadio (acessibilidade com escadas rolantes, melhor circulaçao a pé à volta nas entradas/saidas, etc): ok :white_check_mark:
  • Modernizar fachada e nova identidade visual? Nao please. Isso é dinheiro sem retorno, deitado ao lixo (A nao ser que seja uma solucao baratissima no ambito de uma melhoria funcional na acessibilidade).

Precisamos de aumentar as receitas e o estadio pode ajudar muito… Mas esqueçam lá as mariquices de embelezar e o raio (até porque o resultado estetico é sempre muito discutivel)… focar no que é funcional… e no que pode gerar receitas futuras (solucoes tipo estadio do Lille versao low cost, com ampliação da capacidade ou não).

1 Curtiu

Não é desperdício porque o Sporting pode usar as fachadas para colocar aqueles ecrãs gigantes e podes usar aquilo nas publicidades e a muitas marcas que podem pagar para meter publicidade como a Nike, super Bock a betano entre outras

1 Curtiu

Se der retorno então sim… mas em geral, se é para gastar muito dinheiro… que seja numa coisa que é realmente um game changer. Cobertura nova (seja para permitir aumento de capacidade ou para fechar possibilitando eventos tipo pavilhão) pode de facto ser.

Uma coisa que deviam mesmo rever é aquela escadaria pouco agradável. Em vez disso, podiam apostar numa solução em rampa, muito mais acessível para toda a gente, incluindo pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas.

Além disso, essa rampa podia ser bem integrada no espaço, com iluminação moderna ao longo do percurso, o que não só melhorava a segurança como também dava mais vida e identidade ao local durante a noite.

Tenho ainda duas propostas que acho que podiam ser aplicadas para melhorar bastante essa zona e torná-la mais funcional e apelativa para todos.

Deixo opinião para vocês !

Proposta número 1

Proposta número 2

11 Curtiram