Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

E entretanto depois de Málaga, o Riazor acabou de cair do Mundial de 2030 como já se especulava há meses:

Acho uma óptima tendência que as autoridades locais comecem a deixar de abrir as pernas à FIFA para fazer estádios faraónicos em relação à realidade dos clubes. E quem conhece a Corunha e a Galiza sabe bem que 48.000 são um exagero completo.

Vigo e Valencia voltam a ser cenários, se bem que os Balaídos passaram agora para 31.000 o que para mim está muito bem, têm um média na La Liga de 20.000 espectadores:

Na verdade 18 estádios é mais do que suficiente para fazer o mundial e já vão ter elefantes brancos como o de Las Palmas, mas Valência agora com as obras de novo em marcha é a escolha óbvia.

1 Curtiu

Quais eram os requisitos da FIFA? Estádios com 40K lugareS?

1 Curtiu

Sim. Além disso, pelo menos 60000 para as meias finais e pelo menos 80000 para o jogo de abertura e a final.

1 Curtiu

Portanto, as obras vão ser retomadas, agora que já foram as eleições?

Sim, embora se houver dinheiro a FIFA não se importa de dobrar as regras - ainda em 2022 o jogo de abertura foi num estádio com menos de 80.000. Não que isso vá ser um tema para 2030, o problema vai ser exactamente o contrário até com a palhaçada dos jogos na América do Sul.

1 Curtiu

Eish, já nem me lembrava dessa palhaçada dos jogos na América do Sul.

Vamos ver se não vamos parar num mundial com 64 selecções:

Para mim o mal já está feito com a expansão para 48, não me importava com 64 se isso significasse a qualificação automática para o mundial seguinte para quem ficasse nos dois primeiros lugares de cada grupo. Iria reduzir brutalmente o nº de jogos de chacha da Selecção e as pausas internacionais absurdas que temos hoje. Andar a fazer pausas em Março/Abril no pico da temporada europeia de clubes é surreal.

4 Curtiram

Vamos ver se esta semana acontecem mais obras no estádio. Salvo erro, não foi o @AlexTheLion que disse que os LEDs poderiam ser colocados esta semana?

Não percebo esta obsessão com o timing das obras. Já se percebeu que as maiores intervenções serão feitas nos verões, esperar grandes avanços, entretanto é de uma tremenda ingenuidade. E digo isto sem saber puto.

Não vejo a necessidade de perguntar quase diariamente se há avanços. Nestas duas semanas até faz sentido fazerem algo, mas é expectável que não exista mais nada até maio/junho.

8 Curtiram

Jogo com o Arsenal seria uma bela oportunidade para estrear as linhas de LED

No JR estrearam com o Carnide para a Champions

2 Curtiram

É precisamente isso que penso. Isto é se houver LEDs já em Abril.

Nao sei se da tempo nesta paragem de selecoes para colocar. Creio que sera tudo apenas durante o verao. Leds, WCs que faltam e remodelação do Alvaláxia

1 Curtiu

Pois, também acho isso.

Eu presumo que 15 dias chegava para colocares os LED’s pelo menos se o pessoal que esteve a fazer obras estava pela noite dentro provavelmente era duas equipas uma de dia e outra da noite conseguias sem problemas nenhuns

1 Curtiu

Eu acho que sistema de audio do estádio só se vai alterar quando se alterar o tecto do estádio quando se puser os ecrãs,porque estar a pôr algo para depois tirar e voltar a colocar não faz sentido nenhum

1 Curtiu

O panelas meteu aquilo em menos de uma semana, acho que foi antes do jogo com o panelas de Turim e a uefa não gostou muito

1 Curtiu

Ainda faltam obras grandes, que já tinha aqui avisado que só iriam ser para a próxima época.

Os novos lion seats da bancada de frente para os bancos só vão avançar durante o verão

1 Curtiu

Mas vamos alterar a cobertura do estádio?

1 Curtiu

Deve se fazer grandes alterações para conseguir aguentar o peso dos ecrãs,pelo menos parece que é único sítio apropriado para se colocar ou então levas com o cubo :sweat_smile::sweat_smile: claro que essa alteração deve se estar a espera dos apoios do mundial para se fazer tal trabalho,agora não sei se o Sporting vai ter que jogar noutro estádio para esse tipo de obras! Alguém que consiga dizer ou dar opinião ! Porque atual cobertura já está desatualizada pessoas apanharem frio nas bancadas de cima por não estar tapado e outras levarem com chuva quem está nas cadeiras mais abaixo e muitas das vezes tem que subir mais para cima para não levar com a água !

1 Curtiu

Fui eu sim senhor…tinham me dito isso. que os leds iam ser postos agora antes da pascoa
Alem disso foi o proprio presidente disse que iam pôr esta epoca (e falou nos video screens penso eu)
Sinceramente nao sei mais nada, vou tentar saber. Admira me se nao acontecer…

3 Curtiram