Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

Friso só que perder o direito de renovar não é perder o direito de depois comprar a gamebox no fim da fase de renovações. Estamos mesmo só a falar de perder o direito de fazer a renovação à frente de quem não tinha gamebox no ano anterior. Porque senão corria-se o risco do clube e do sócio ficarem prejudicados em anos em que o SCP não tivesse tanta procura.

Não há aqui nenhuma condenação definitiva.
Só há a colocação de quem não assistiu a um mínimo de jogos no ano anterior no mesmo lote de outro sócio qualquer em vez de manter o privilégio de estar á frente dos outros sócios que podiam aderir mais.

3 Curtiram

Se os dados estão corretos, a assistência entre 2015 e 2018, foi espetacular e tão boa ou melhor que as últimas 3 épocas, não ganhamos campeonato (estivemos perto), mas o ambiente e a curva Sul, estavam presentes. será coincidência?

Pese embora os números tenham claramente sido martelados o ambiente era espetacular e isso acabava por trazer mais pessoas ao estádio.

Imaginem esse ambiente, a Curva unida de uma ponta à outra, bancada cheia e sem fosso!

Espero um dia conseguir ver isso!

5 Curtiram

E atenção que eu digo isto estando mesmo a falar contra mim próprio.

Já tive gamebox vários anos em que o SCP estava na lama e assisti a poucos jogos por causa disso.
Se eu tivesse tido a noção de que era minha responsabilidade garantir que o meu lugar não estava vago mais de X jogos, caso contrário, no ano seguinte, perderia o direito de renovar o lugar, teria ido a muito mais jogos para garantir que não perderia o privilégio.

É um jogo de motivações e contramotivações.
O SCP tem que acordar e focar-se em resolver este problema.

E outra coisa:
A lotação do estádio e as assistências contam muito pra a aferição de grandeza dos clubes.
E é possível até que a distribuição das decisivas receitas TV tenha em conta esta variável.

É importantíssmo garantir grandes assistências.
Se for preciso, mintam… Porra!
Mas o melhor é mesmo resolver isto de VERDADE!

1 Curtiu

Na época 15/16 eu estava lá no estádio todos os jogos e parece-me que a assistência coincide com o número de pessoas efetivamente no estádio agora nas duas épocas a seguir tivemos boas assistência mas eram claramente marteladas. De jogos naquela época que claramente tiveram a assistência martelada lembro-me do Moreinse, Paços de Ferreira, Boavista todos em 17/18 pelo menos. Mas sem dúvidas que a média no campeonato estava à volta de uns 35 mil, 36 mil.

1 Curtiu

Já agora @jcsc esta época quebramos duas vezes o recorde de assistência e tivemos pela primeira vez dois jogos acima dos 50 mil certo? E já agora tens a média até agora de 25/26 e como se compara a 24/25 em todos os jogos?

2600, são cerca de 5% de 52k. Mas na terça a lateral B poente não tinha muita gente. A B9, B11 são 367 lugares. a B13 à B19 são 2267.

Dos ficheiros que tenho dos sectores visitantes

Se trouxeram 2600, muitos das laterais foram para a central e estiveram todos em pé.

Exacto com o Porto e neste jogo.

A lotação do estádio desde o jogo com o fcp que teve o aumento devido ao fosso.

2 Curtiram

8 Curtiram

franchisar ali um mac era enterrar milhões

Verdade, e Burguer King não há nenhum ali na zona, por isso acho que esta la bem

deveríamos começar a martelar como certos clubes para não acabarmos prejudicados!

Já para não falar de que o português é aquele gajo que valoriza muito mais um produto quando o mesmo está esgotado só para poder meter a foto nas redes sociais.

1 Curtiu

espero é que retirem os paneis publicitários do burger king, lidl e cuf… fica horrível.

16 Curtiram

Todo o Alvaláxia tem de levar uma GRANDE obra… Estou muito expectante. Tem potencial, venha o projeto!

9 Curtiram

E o elevador? Não estava em obras? Eu só me lembro disto quando não estou lá

Isso e não vejo a hora desse amarelo desaparecer de vez…

7 Curtiram

E aquelas letras a dizer Sporting Sempre…:zany_face:. Era giro em 93

4 Curtiram

Noites mágicas :four_leaf_clover::heart_eyes:

1 Curtiu

A questão das assistências resume-se em GRANDE parte a falta de militância e, contra mim falo porque não vou até Alvalade desde 2018.

Isto é, na altura, era chavalo e a gamebox era me oferecida mas o meu seio familiar fazia questão de ir ao estádio, (padrasto e mãe) no caso. Hoje em dia também têm disponibilidade (Aliás disponibilidade é o que não falta. Ambos reformados) e não o fazem porquê?… )

Felizmente há e houve possibilidade financeira para poder usufruir de uma gamebox e mesmo o jogo sendo durante a semana a horas indecentes fazia-se o esforço para irmos!

Hoje em dia ganhamos MUITO mais do que na era BdC (Felizmente) mas não há nem 1/3 da militância que em tempos houve, infelizmente.

Na altura, (2018) eu fui dos muitos (pró-BdC) e decidi que tão cedo não voltava a Alvalade porque não me revia no Varandas e em todo o espetáculo que houve desde o famoso ataque.

Isto para dizer o seguinte, Varandas neste capítulo NUNCA esteve bem, ele quer esta divisão e isso vê-se na questão das claques. Se houvesse realmente união no clube podíamos estar a discutir com seriedade até um eventual aumento de lotação em grande escala mas… enquanto a ferida não for sarada e o nosso líder não der o braço a torcer… vamos encher estádios em jogos grande e contra mijas na escada assistências sempre a meio gás.

Hoje em dia também continuo sem ir à Alvalade, não tanto pela questão do Varandas e da minha posição em relação ao que passou mas sim por falta de tempo, a profissão que escolhi tira-me a grande maioria do tempo e quando tenho disponibilidade prefiro ficar em casa na comodidade com uma stream Inácio TV.

Lá está, também padeço dessa falta de militância, mas por outro lado sei que não sou um adepto de ocasião quando estamos bem…

Espero um dia voltar a Alvalade e dar o meu contributo enquanto adepto e sócio que sou na bancada a puxar pela a equipa. Talvez um dia quando for pai :laughing:

Resumindo, o nosso Presidente tem é de abrir a pestana! :wink:

7 Curtiram