Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

Uma nova cobertura, cobrindo o estadio todo (não é o caso hoje) e tudo o que estã descrito a nível estrutural é toda uma estrutura complexa, é uma obra grande e não de mera maquilhagem. O espaço disponível hoje é bem menor que o que tínhamos com o fosso e ganham 4 mil lugares aí. É o Feyenoord, são holandeses, vão querer fazer as coisas como deve ser, materiais, design, acabamentos, interior, exterior etc… vai custar caro pois.

Se estas a ver vídeos de 30 anos sem aúdio decente, sem percepçao do que se passa no estádio, sem viver o momento… Mas tu queres comparar, por exemplo, o ambiente actual com o Sporting - BFC em 1994, 3-1, alvalade antigo (maior lotaçao) cheio, o ambiente, a loucura quando Juskowiak marca de bicicleta, quando Balakov faz aquele chapeu… quando a equipa entra em campo no Sporting - Celtic, Sporting - Napoles, Sporting - Inter etc etc tu ou nao estavas la ou nao te lembras… era o estadio todo a puxar e a gritar SPORTING. Estou a falar de momentos de maior entusiasmo, claro, mas o que digo é que não era só a JL ou as claques. Hoje, mesmo na mó de cima, é mole, morno, insípido.

Lamento mas era outra coisa e isso acabou com a roquetização do clube. Houve o interregno BDC, mas voltámos lá. Mesmo a ganhar, o que é incrível.

Mas isso nada tem a ver com o Estádio.

Pois tu estás a falar de jogos europeus onde mesmo nos últimos anos já tivemos excelentes ambientes. O ano passado também tivemos um excelente ambiente num Sporting x Vitória mas foi porque fomos bicampeões. Eu mantenho o que disse. Não deixas de ter razão quando dizes que o ambiente com o BdC era melhor do que agora ou na altura da dinastia roquette.

Prefiro trilhar o caminho de ser Campeão do que dançar músicas africanas, tipo Kizombeiro!!!:face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

Isso é a nostalgia a falar.

vou ao estádio desde o princípio dos anos 90. Já vi centenas de jogos nas superiores, laterais e central, e sempre me comportei da mesma forma. Vejo o jogo calado, festejo efusivamente os golos, e de resto passo menos de 2 min a bater palmas e a cantar. Dantes 1 min era a mandar vir com o árbitro.

O fato poder parecer que o entusiasmo é menor agora que “dantes” deve-se a uma coisa: o hábito de ganhar. Há menos momentos daquele entusiasmo juvenil de quem não está habituado a vitórias. Hoje a exigência é maior.

Em Portugal o perfil do adepto não é nem nunca foi o britânico. Mesmo que alguns puxem dessa imagem tentando fazer crer que um dia já foi. Tirando as claques, todos os outros aspetos apenas se manifestam em determinados momentos do jogo. Sempre foi assim.

3 Curtiram

Não houve mais avanços no elevador? não era no decorrer desta época que havia mais avanços, até se falava de leds em novembro… alguma novidade?

1 Curtiu

Sporting - BFC é um exemplo de jogo do campeonato nacional. Mas mesmo jogos europeus hoje, incomparável.

Não tem nada a ver com os britânicos, óbvio.Nem com vitórias mas sim com o perfil que se quer em alvalade e também, na minha opiniao, já não se acredita em grandes sucessos esta época. Nao concordo com a ideia de hábito de vitórias… é o contrario, é precisamente o que nos falta. Nunca vi os lamps ou fcp deixarem de encher o estadio quando tiveram séries de campeonatos ganhos.

Nostalgia ou nao (claro que há) há menos loucura pelo Sporting, menos militância. Os lamps vão para 4 anos sem ganhar nada, nós estamos teoricamente na luta pelo tri (pre visita à Luz) e é vê-los a meter mínimo 55 mil/ 60 mil e comparar connosco… não passa dos 40K, sempre a 10K de lotar o estádio, seja com o Braga ou com o Marselha na CL. Supostamente temos mais adeptos em Lisboa. Os factos infelizmente são esses. Estamos tão habituados a ganhar que só enchemos ou quase quando está pratcamente feito. É mais falta de fé na vitória e comodismo que outra coisa.

Quantos milhares são distribuídos gratuitamente pela fundação Benfica pela várias escolas do país?.

1 Curtiu

Início de obras do edifício gémeo da NOS. Basicamente, a estação de metro fica “ensadwishada” no meio dos dois prédios.

Como já referiram aqui, a saída sul do estádio vai ficar muito comprimida e os acessos à estação vão ficar péssimos.

Façamos o mesmo…

Isso era prática LFV numa fase de algum afastamento depois de 11 anos sem ganhar nada entre 1994 e 2005. Hoje nao sei..

Como está os proximos passos nas obras do estadio, alguem sabe ?

2 Curtiram

Péssimos estão agora com aqueles contentores no meio dos passeios - quanto mais depressa acabar a obra, melhor.

Sei eu!.

Se fosse possível algo estilo Bayern nos ecrãs ficaria top.

Imagem?

EDIT: Já vi

Imagem recebida dum amigo.

Que dimensão brutal esse estádio

3 Curtiram

Ontem a ver a transmissão a mostrar o ambiente por trás das balizas bateu a saudade.

Como é costume na Alemanha, mais uma prova que não é difícil ter um estádio moderno com condições de conforto para quem quer estar sentadinho na poltrona, e mesmo assim ter um bom ambiente. Não são antagónicos.

Pela foto parece que é peão/safe standing por trás de uma baliza, e na outra na passagem das superiores para as centrais.

5 Curtiram