Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

Sim o varandas disse que se vai estrear um novo sistema de luzes nunca antes visto em Portugal :person_shrugging: e um sistema de som nunca visto em Portugal! Vamos ver

4 Curtiram

Creio que poderá ser um sistema de som nunca “ouvisto” em Portugal

8 Curtiram

O que vão fazer @Nuno_Ramos ? :camera_with_flash:

Uma pastilha e uns ácidos malucos debaixo de cada cadeira do estádio e garanto que estreamos uma cena nunca antes vista num estádio de bola :joy:

7 Curtiram

Claro que é possivel…se construisses o Estadio de Alvalade como é atualmente, os valores seriam a rondar os 400M/450M…isto sem adquirir o terreno…

2 Curtiram

Ainda me dás mais razão. Para que raio irias construir o Estádio como é atualmente, se já o tens? A construir tem de ser algo melhor, logo, mais caro.

e não disse o contrário…

O quero dizer é que nem todos os estádios novos construidos hoje custam 1 bilião…tens estádios para todas as carteiras, dependendo do que queres incorporar…2 estadios de 50K de lotação podem ter custos completamente diferentes…

Se fizesses um Alvalade com 60K tal como é hoje, os valores não seriam muito diferentes dos que mencionei acima, depois depende das inovações e dos “Luxos”…

O do Everton tem a mesma lotação que o nosso e custou mais de 800M…tiveram que comprar o terreno, aterraram uma doca inteira e usaram materiais muito caros para as fachadas, aquela especie de tijolo á antiga…

1 Curtiu

Eu não acredito que nos dias de hoje, um estádio em portugal tipo o nosso fique a menos de 600, ao preço que o material está comparado ao que estava, mais inflação e etc. Depois fora o apetrechar eletronicamente, porque o pessoal está se a esquecer que o preço foi “chave na mão”

2 Curtiram

O nosso Estádio? Estás a confundir com o pavilhão, esse é que foi “chave na mão”…

O estádio derrapou quase 80 milhões quando foi construido, de pouco mais de 100M para 180

4 Curtiram

Sem contar com o “desvio” para baixo na venda dos terrenos do antigo estádio a preços bem inferiores ao preço do mercado - que é algo que deveria sempre contar para a equação da mudança para o estádio actual.

1 Curtiu

“chave na mão” porque estamos a considerar o valor já dele completo. se fizeres um novo só consideras a obra, depois a “eletrónica” é à parte, porque se fizerem um novo, derrapa também, estamos em Portugal

Terrenos esses que eram bem melhores para um estádio do que aqueles onde está o atual. Não era por acaso que o estádio antigo lá estava. Eu não vou em saudosismos. O velho Alvalade poderia ter aura, e tal… Mas já estava cheio de remendos. A única solução era mesmo um novo. Mas o que deveria ter sido feito era mandar abaixo e fazer de novo. Iria custar-nos duas ou três épocas a jogar no Jamor? Sim. Mas teríamos muito mais potencial para fazer uma coisa em condições.

Tendo escolhido o lote onde construimos, não me admira que a construção tenha saido mais cara, porque o terreno é mais desnivelado. E, mais importante, construimos em terrenos, junto à Segunda Circular que, se fossem vendidos aos dias de hoje, se calhar pagariam todo o Novo Estádio.

1 Curtiu

100%, já por aqui discutimos isso.

PS: Setembro de 2024!

1 Curtiu

Verdade… achei aquilo mesmo de mau gosto…Conseguiram ser mais pimba que os lamps.

Espero que não iremos por aí.

1 Curtiu

“Chave na mão” em construção, significa que as derrapagens são responsabilidade da empresa que constrói e não do dono. Isso aconteceu no PJR, no estádio segundo a notícia houve uma derrapagem de 80M para o Sporting.

1 Curtiu

Deve ser conforme a derrapagem, se for responsabilidade da empresa, sim, agora se surgir uma dificuldade na construção que não tenha a ver com a empresa, é “aqui” que vai cair

Mais um exemplo de valores inacreditavelmente altos de remodelação/contrução de estádios.

De Kuip, estádio do Feyenoord, vai ser remodelado, com o relvado rebaixado, nova cobertura e “apenas” aumenta 8500 lugares, de 47500 para 56000. Custo estimado? 350M€.

O dossier da banheira de Roterdão também foi pessimamente gerido, chegaram a anunciar planos para aumentar a lotação para 80.000 há uns vinte anos e não aconteceu nada, depois era para ser um estádio novo, etc - pós obras para o Euro 2000 o estádio basicamente nunca recebeu qualquer melhoria significativa. É um dossier quase como o do Mestalla.

Vocês dizem isso mas qualquer vídeo no Youtube sobre os jogos no antigo estádio provam o contrário. Não sei porque é que dizem constantemente isso quando era normal um ambiente de funeral e menos de 10 mil pessoas no antigo estádio. Em relação ao ambiente, as pessoas esquecem-se de como era antes de 2013. Eu ainda me lmebro. Brigada e Juve na Sul, DUXXI no Norte, Torcida na Central basicamente e 25 mil adeptos era uma boa casa.

3 Curtiram

Lembro me de ver esse ambiente pela TV mesmo não ganhavamos títulos nessa época os claques estavam sempre apoiar nos momentos mais difícil embora alguns títulos roubados.

A direção e as claques que tem que reunir o ambiente tem que voltar.

8 Curtiram