Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Não foi com o Godinho na época do Domingos Paciência?

1 Curtiu

Foi na apresentação

3 Curtiram

A razão porque o estádio está vazio (e assim vai continuar) tem ZERO que ver com experiências de espectador e festivais multimedia, mas sim porque o scp para além de não inspirar ninguém ainda conseguiu escorraçar os últimos fidedignos, os últimos moicanos. Clube dividido de morte, com gente com 20,30 anos de associado que agora nem sabe quando o sporting joga. Este sporting está morto. Ainda não foi anunciado, mas já deixou de respirar há muito.

3 Curtiram

Comecei a concordar e acabei a discordar.

O estádio precisa de uma manutenção urgente, precisamos de melhorar a experiência do sócio mas não é por isso que as assistências têm sido horríveis, as assistências têm sido horríveis sim devido às ações desta direção, como estão a fazer de tudo para afastar os sócios e adeptos do clube etc…

No entanto não, o Sporting não está morto. Um clube como o Sporting Clube de Portugal nunca irá morrer, em 2012 estávamos em falência técnica, vendemos o nosso melhor jogador para pagar ordenados e passado 3 anos fomos campeões e criamos dos melhores ambientes em estádio da Europa.

Portanto, esperança irá sempre existir.

6 Curtiram

Isso. Pensei que ainda tinha sido na altura do Bettencourt, mas não. Godinhices.

Alvalade é um estádio que “envelheceu mal”. Foi moderno até 2007, desde então, vimos que os azulejos, o amarelo, as cadeiras coloridas e entre outras coisas só pioraram visualmente o estádio. Finalmente preocuparam-se em revitalizar Alvalade.

2 Curtiram

Penso exatamente o mesmo…

Muita mer#da tem feito esta direção mas no que diz respeito a infra-estruturas tem feito mais que todas as direções até aqui.

A começar pelas cadeiras, umas simples (acredito que dispendio$a) mudança que fez toda a diferença.

A seguir aos azulejos elas tirar o amarelo do estádio e o verde das escadas, mantendo as mesmas em branco ou cinza claro. Fazer uma parceria e substituir (finalmente!) os ecras e colocar leds ao redor e por fim, acabar com o fosso.

2 Curtiram

E ainda que o título “Cidade Sporting” tenha sido muito infeliz, também foi positiva a mudança da envolvente do estádio com o piso verde, pista de atletismo e street basket, além da nova Loja Verde (ou Lion Store)

Não ouço a falar-se aqui do fórum mas gostava de saber se uma das razões pelas quais o estádio tem tão pouca gente não seja também porque não libertam lugares das gameboxes por pagar. Deve haver por aí pelo menos um bom número de pessoas que compraram a gamebox a prestações e dps não pagaram mais por causa dos resultados

1 Curtiu

Esses lugares são libertados se não pagares a 2ª Prestação. Quem faz isso perde logo o direito ao lugar.

Senão o pessoal, pagava a 1ª prestação e só pagava as outras quando quisesse. O Contrato estipula que se não pagas a 2ª prestação perdes o direito ao lugar.

1 Curtiu

Mas conheço casos em que isso não aconteceu

Eu tb, mas isso não significa que o lugar esteja bloqueado. Sei que aconteceu com pessoas que pensavam que tinham pago e não tinham. Sei de uma pessoa que negociou com o Sporting e reocupou o lugar pagando as prestações em divida. O Lugar é liberto quando não pagam, mas o Sporting facilita se for para receber dinheiro.

Alías a pessoa que pensava que tinha pago, só há pouco o Sporting lhe fechou o acesso ao lugar. Ao tentar perceber o que aconteceu descobriu que não tinha pago as prestações (Não tinha recebido sms e mail para pagar), Pagou e resolveu a situação.

Mas a outra que conscientemente não pagou a 2ª prestação ficou logo sem acesso ao lugar no inicio do campeonato. Agora em Março negociou e pagou para ver o resto do campeonato.

1 Curtiu

Okay estou a perceber

Não só está a ser feito como penso que já foi anunciado há algum tempo. Penso que foi na mesma entrevista em que se falou do rebranding que isso foi anunciado.

Certo:

2 Curtiram

Curiosamente passei agora no estádio e ainda tem os azulejos todos na parte da frente? Foi impressão minha ou li por aí que já tinha saído tudo?

Na parte onde tem o museu supostamente saiu os azulejos todos

Lamento desiludir toda a gente mas ainda há muitos azulejos por retirar. Diria que ainda só retiraram uns 25/30% do anel abaixo da cobertura.
A zona do museu continua toda igual

2 Curtiram

Seria bom perceber, oficialmente, o que se anda a fazer no exterior do EJA.
Obviamente espero que os azulejos sejam totalmente retirados que o betão seja pintado de branco. Não haver comunicação oficial é… Varandice.

2 Curtiram

Não sei até que ponto um cinzento claro tipo a cor original do betão não ficaria melhor. O branco ia precisar de manutenção constante (que sabemos que não vai ter)

2 Curtiram