Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Sim, o branco tem esse senão.
A cor de betão (em tinta) também ficaria bem no EJA.

1 Curtiu

Só falta arranjar toda aquela escadaria frontal, eventualmente vão esperar por um edifício igual ao da NOS. Retirar dali a Juve Leo e o Directivo e arranjar lhes um lugar mais digno.

Bom, não será para os “próximos dias”, mas deixo já aqui um pedido a quem me puder orientar.

Há 2 semanas, ofereci, no aniversário do meu sogro, um pack da Fnac com oferta de 2 bilhetes. Ficou todo contente. Dias antes tinha avariado de vez o carro dele, um Fiat Tipo 1.0 Fire com 32 anos.
Passados uns dias, no dia do pai, estivemos cá em casa novamente almoço, lanche, jantar, ver a bola, convívio top, chega a casa, foram assaltados. Andam completamente de rastos com a situação.
Acabei por deixar este assunto um pouco de lado, devido a isso, mas queria ver se começava a orientar as coisas, para ver se conseguem espairecer um pouco.

Pelo que diz no pack, tenho de ir ativar os bilhetes no site da empresa que fornece. Ainda não o fiz, mas vou verificar como é, não deve ser um bicho de 7 cabeças.
Depois disso, também refere que podem ser adquiridos bilhetes em lugares “colados” aos escolhidos/oferecidos pelo pack. Pelo que vi no grafismo, vai ser de meio do estádio para cima, mas penso que são as “centrais”, se não estou em erro. Tenho de descobrir se esses bilhetes também são adquiridos a partir desse site, ou se depois tenho de fazer algo através da bilheteira do Sporting.

Dado que são os jogos em casa e, dada a distância da viagem, que são cerca de 300 km’s para cada lado, a minha sogra também quer vir conosco, gostaria de organizar o dia o melhor possível.

Da última vez que fui a Alvalade, deixei o carro no estacionamento subterrâneo, penso que 5€ todo o dia. Ainda há essa hipótese? Tenho ideia de ter visto que fica por 7€, atualmente.

Depois disso, vi-me e desejei-me para encontrar o museu. Quando cheguei lá já estava fechado. O absurdo foi ter perguntado na loja verde, na entrada do estádio, a pessoal que por lá passava, seguranças, ninguém me deu indicação precisa sobre isso. Quando cheguei ao museu, a atitude e respostas foram sarcásticas, senti-me mal tratado como Sportinguista.

Para evitar isso novamente, agradecia a quem me pudesse dar indicações de como posso ir lá diretamente.

Quanto ao estádio, compreendo as “queixas” de todos os que aqui vão falando deste e daquele defeito, muitos dos quais eu concordo. No entanto, para quem, como eu, só teve, até hoje, 2 hipóteses de visitar o estádio, só ir na AE e ver os mastros do estádio à distância já me deu um friozinho na barriga que foi “delicioso”. Não gostei de um jogo contra o Marítimo separarem o pessoal para fazer a entrada, mulheres para um lado, homens para o outro, a minha esposa ficou um bocado receosa, mas lá nos encontramos lá dentro.
Depois de sentir que subi 10 andares de escada para chegar até meio do estádio, e na altura com uma grande dificuldade para subir por ter sido operado ao pé 4 vezes alguns meses antes, depois de ir para o meu lugar na bancada, tudo foi fantástico.
Sei que a “sensação” de estádio cheio, claques a encher a curva, um barulho ensurdecedor tão fantástico, o “mundo sabe que” cantado a plenos pulmões, não vai ser a mesma coisa.
Mas espero, planeando, indo com tempo, sem problema de entrar no estádio 2 horas antes para evitar confusões, que tudo corra pelo melhor.

Desde já, grato a quem possa ir orientando. Para quem está habituado, parece fácil. Para quem raramente lá foi, há sempre algum receio.

2 Curtiram

Museu:

2 Curtiram

Sempre foi assim, em termos de horário? Tenho ideia de que quando fui, se não estou em erro, 2016, o museu estava aberto no dia do jogo, mas fechava às 15h. Quando lá cheguei, eram 15h10.

Não te sei dizer… Retirei esta informação do site.

Os bilhetes para museu e visita ao estádio compram-se no atendimento ao sócio na “nova” loja verde (acho que a informação do site está desactualizada já que foi assim que fiz há uns 4 meses). Depois sais da loja para o exterior, contornas o estádio pela esquerda. Desces as escadas como se fosses para a entrada da porta 1. No fim da escadarias, não entras na porta 1 e continuas a contornar o estádio (já no patamar inferior) pela direita até chegares às portas do hall vip. Entras e perguntas ao segurança pelo elevador do museu (se fores para a visita ao estádio, é só esperar pela hora da visita, junto da porta 10A que se encontra dentro do Hall VIP).
De qualquer forma, há placas para isto…
Se estiveres com alguém com dificuldades de locomoção, deixas o carro no parque junto ao elevador do museu, tem acesso directo. Mas acho que tens que ir à loja verde comprar o bilhete primeiro, não me recordo de ser possível comprar nem no segurança do HallVIP nem dentro do museu… De qualquer forma, posso não ter reparado nessa possibilidade.

Se não há em dias de jogo, fica sem efeito essa questão.

@Phillipric acabei de receber o e-mail do jogo de sábado. E tem a seguinte informação:

Visita ao Museu e Estádio:

Visita o Museu Sporting das 10H30 às 16H00 com a última entrada às 15H30 e o Estádio às 11H30 e 14H30. Conhece por dentro a história do Clube e vê de perto todos os nossos troféus.

Portanto diria que é possível em dia de jogo. Liga para lá e confirma.

2 Curtiram

Os bilhetes do museu dantes compravam-se lá. Mas agora pode ter mudado, passa antes pela Loja verde que fica antes da porta 1 e perguntas

O Hall VIP que falam é para onde entras para o museu. Curiosidade: Lá ves a antiga porta 10A

5 Curtiram

Tenho esperança que possamos inaugurar a Cidade Sporting quando acabarmos de remover os azulejos.

1 Curtiu

O processo de remoção dos azulejos parece parado. Diria que nem 30% da faixa de azulejos que estão na parte superior do estádio estão removidos.

Se fossemos ter um estadio com esse visual que o boca quer ter seria epico dos melhores projectos de estadio…

O estadio José Alvalade tem um aspecto de estadio antigo,era deitar abaixo e fazer um dos mais modernos estadio,mas como o varandas prefere investir nos colchões emma…e gosta de vender jogadores abaixo do preço que eles valem…

2 Curtiram

Por acaso não acho piada nenhuma a esse projeto do candidato do Boca. Projeto feito por impulso, devido ao facto de o River ter feito obras no seu estádio, apenas por clubite, e muito eleitoralismo. Nunca sairá do papel e, se saísse, seria um belo elefante branco. Ninguém constrói um estádio com o dobro da lotação, num sítio de acessos bem mais difíceis, só porque querem ser maiores que o vizinho.

6 Curtiram

O estádio já está sempre vazio, se tivéssemos um estádio com 100.000 lugares até arrepiava. Um estádio com 50.000 lugares serve perfeitamente para os interesses do Sporting, ter mais lugares implica ter mais custos, algo que não precisamos.

5 Curtiram

Força, avança tu com uns 1000 Milhões € para um estádio novo.

Ainda bem que o Varandas não quer um estádio novo, demonstra que não está senil.
Estávamos bem lixados se além de incompetente fosse também demente.

Este estádio tem 20 anos e vai durar, pelo menos, mais uns 30.

7 Curtiram

Logicamente aqui tenho que concordar.
O coracao tb pede “manda a baixo e constroi de novo”, mas a razao sabe que não é possivel. E a culpa nao é do varandas. Ainda por cima um estadio todo moderno é completamente fora do nosso alcance. A malta nao deve estar a ver quanto custa um estadio tipo spurs…

Infelizmente o melhor que se pode fazer é remediar.

Pessoalmente acho que ja se podia ter feito mais, mesmo que pequenas coisas, mas a prioridade parecem ser os camarotes e essas zonas VIP. E aqui aponto o dedo á direcao que tem prioridades trocadas…

Como ja se falou, azulejos, fosso, condicoes degradadas dos WC, os bares, o proprio aspecto envelhecido da infrastrutura, ecras gigantes ultrapassados, os tais leds como os lamps tem agora…existe tanta coisa que ja podia ter sido renovada…a unica coisa que se fez e bem foram as cadeiras, de resto o estádio é o mesmo de ha 20 anos, mas mais velho (e que mal envelheceu). Fez se umas pinturas no tempo do godinho e conseguiram fazer merda com a escolha do verde alface para a escadaria (opcao pessoal)

Provavelmente estamos á espera da decisao do mundial 2030 para avancar para mais alteracoes, se por um lado percebo por outro é mesmo á tuga e mesmo sem mundial ja se deviam ter avancado com mais renovacoes basicas.

3 Curtiram

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/ucrania-mantem-se-na-candidatura-de-portugal-ao-mundial-de-2030?ref=HP_CMaoMinuto

1 Curtiu

Atenção que, se o Varandas agora me dissesse que iria vender os terrenos onde está o Alvalade e o PJR por 500 milhões, comprar um terreno nos arredores por 100 milhões, e usar os outros 400 milhões para fazer uma coisa em condições, dependendo do que seriam arredores, e o que se considerasse uma coisa em condições, eu seria o primeiro a apoiar, muito provavelmente.

Obviamente não tenho a noção dos valores que o mercado pratica, nem para compra/venda, nem para construção. Também sempre disse que tirar o futebol da cidade é matá-lo (é raro o caso de sucesso de um Clube, mesmo os grandes, que se muda para longe do seu ‘centro histórico’ e leva os adeptos consigo). Mas, se fosse possível algo do género, não afetando o entusiasmo dos Sportinguistas em ir ao Estádio, não perdendo dinheiro com isso, e ganhando uma obra melhor do que aquilo que temos, eu iria sempre apoiar.

Agora se é realista? Pouco provável, eu sei. Apenas para dizer que não é a ideia de mudar que está errada. É o ser pouco realista…