Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Por acaso se ha coisa que nao aprecio no nosso estadio é mesmo a pouca sobriedade.
Tanta mistura de cores (amarelo, branco, verde escuro, verde claro), texturas, tanta poluicao visual (azulejos de varias cores e padroes), havia mesmo necessidade?

1 Curtiu

Eu já ficava satisfeito se eliminassem o amarelo, diversos tons de verde e o branco não me causa “urticária”, o amarelo é que coiso…

3 Curtiram

Também é mais recente e, certamente, o arquiteto responsável não seria adepto da Real Sociedad…

1 Curtiu

Gostava que se “trancassem” 3 ou 4 tons de verde, no máximo, para os elementos principais do estádio e pavilhão, neste momento é uma salganhada e até para efeitos de uma manutenção decente seria mais simples.

1 Curtiu

Estava aqui a ler sobre Camp Nou… E se uma empresa super poderosa viesse financiar a renovação do estádio e em troca seria o naming do estádio e o patrocínio das camisolas, aceitariam?

Parece-me a solução mais provável a médio-longo prazo…

São dimensões diferentes, a capacidade do Barcelona em atrair investidores e grandes volumes de negócio não é comparável. À nossa escala seria sempre algo muito limitado

1 Curtiu

Porque raio alguém inteligente ia enterrar dinheiro na tuga?

3 Curtiram

Se ainda nao aconteceu é porque as ofertas ou nao existem ou sao ridiculas, duvido que ainda nao tenham sido feito abordagens.

Nem nos nem o porto ou benfica tem naming, é porque nao deve haver muitos interessados das grandes empresas em enterrar dinheiro no tugao.

Se entretanto aparecer e for um bom dinheiro, sou totalmente a favor. Sei que vai haver malta que diz que o estadio é jose alvalade e nem aceita outro nome…mas nesse capitulo sou bem liberal…o barca á uns 20 anos nem pub na camisola tinha, depois foi a unicef pois nao era bem pub, agora anda ali com spotify… é o futebol moderno.

1 Curtiu

cada um chama-lhe o que quiser. o nome oficial até pode ser Estádio Amazon Portugal.
para mim será sempre Alvalade e é assim que continuarei a chamá-lo.

tomara eu que alguém se chegasse à frente com a peseta, mas ninguém investe neste futebol mais do que podre onde, em Setembro, já se sabe quem vai ganhar o campeonato.

2 Curtiram

Por acaso sempre achei dos piores investimentos por parte de uma empresa, mas siga. Quem não se lembra do estádio Axa em Braga?

Vejo aqui muita gente preocupado com os ecras, nº de verdes etc, fossos mas isso parece-me tudo questões secundarias(foi feita a alteração mais consensual e que melhorou muito visualmente que foi a troca de cadeiras por todas verdes).
Eu essencialmente estou preocupado com:

• Fluidez nas entradas das Portas ao nivel da revista e torniquetes.
  • Que as cadeiras e Apoios de cotovelos estejam em bom estado
  • Casas de banho em bom estado
  • Acho que era importante também haver TV’s nos corredores internos

Tudo o resto é irrealista para a realidade tuga e estado financeiro do clube.

2 Curtiram

Tudo o resto só vai ser alterado com a entrada de dinheiro para o Mundial de 2030.

5 Curtiram

Tens muita razão no que escreves na parte do conforto e da comodidade de todos nós que vamos ao estádio.

Continua a achar que o fosso é bem mais importante porque pode ter uma forte influência do factor desportivo.

E eu prefiro ter um banco de pedra mas que em Alvalade os árbitros e os adversários sintam o nosso respirar nas suas nucas

Claro que o ideal era as duas coisas.

2 Curtiram

Não sei se alguém ainda reparou, mas há um dos ecrãs que está a dar o berro. A meio do jogo fica com o ecrã preto… Já convinha ser substituído.

1 Curtiu

E o nosso estádio iria receber quantos jogos?

1 Curtiu

Muito cedo para essas contas, nem sequer a organização do mundial está atribuída.

Provavelmente não mais de 4. 3 dos grupos e um dos oitavos.

Mas lá está, nada está atribuído

Gostava de perceber como é que em todos os jogos aparecem as superiores B esgotadas na bilheteira online mas depois a bancada tem uns 30% de lugares livres.

Estou na B16 e constantemente tenho vários lugares vagos ao lado e à frente que nunca aparecem disponíveis para comprar.
E não são Gameboxes que faltaram porque até agora nunca vi ninguém nestes lugares e já la vão 4 jogos.

Desta forma não admira que só estejam 30 mil nos jogos.

Gameboxes que só vão aos jogos grandes OU Lugares especiais ou de Leão que só são libertos 24 horas antes dos jogos, quando não utilizados.

Malta, para quem tem de ir para o estádio com a mochila do trabalho, como faz? Posso entrar? Os cacifos são seguros?