Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Zero problemas das vezes que levei.

Eu estou na B17 e tbm tenho sempre lugares vagos ao pé, há mesmo pessoas que só vão aos jogos grandes. Das pessoas que conheço com gamebox ainda não houve um único jogo em que fossemm todos ver

O Podence até hoje não se queixou, acredito que sim.

4 Curtiram

Os lampioões estão a colocar ecrans gigantes novos nos topos.

1 Curtiu

Vamos ver como vai estar o relvado.

Os lampiões que vão levar no cu… eles e quem lhes oferece camisolas do nosso clube.

2 Curtiram

E or falar em fosso…

https://twitter.com/nocontextfooty/status/1569973100053397505?s=46&t=TbVsm15GZDlfpufZ3vLIUA

1 Curtiu

De que jogo é?

Foi no Chipre mas isso já tem 1 ano, no mínimo

Já os nossosmal funcionam… contra o Tottenham no inicio nem dava para ver quanto tempo já se tinha jogado :rofl: :rofl:

1 Curtiu

Nem o tempo nem nada, o do topo norte estava todo preto sem se ver nada.

1 Curtiu

Boa tarde,

Eis a minha primeira contribuição para este tópico.
Não devo fugir muito da opinião de vários users e também considero que estádio do Sporting tem muitos pontos para melhorar (se possível)

• Ecrãs: Tenho lugar há vários anos na Bancada B, e visualmente, parece-me possível ter pequenos ecrãs pendurados na pala virado para o espectador e ao mesmo tempo não tapar a visão do relvado. Julgo que o estádio do Brentford está assim.
    Dessa forma, os actuais ecrãs ou mesmo novos e mais modernos poderiam estar no topo superior da pala. Esteticamente, o estádio ficaria mais bonito.
  • Fosso: Segundo me disseram e vale o que vale, o fosso não pode ser eliminado. É através deste que se dá acesso a por exemplo a camiões ao relvado. Mas já vi aqui boas ideias que seria possível cobrir e manter a funcionalidade por baixo quando necessário
  • Azulejos: Também acho horrível e caso fosse possível que fosse eliminado.
    Mas gostos não se discutem.
  • Acessibilidades: Este é o ponto mais criticável do estádio e não sei se terá alguma vez solução.
    O Alvaláxia e o Polidesportivo acabam por eliminar muitas entradas do estádio.
    Depois, as entradas para o estádio, seja para a Bancada A ou B são as mesmas o que por vezes acaba por formar filas enormes em jogos de muita afluência.

Outro ponto e que acho importante, é que a entrada para a Bancada B se faz ao nível do relvado, o que obriga a subir intermináveis escadas. Um certo dia, por mera curiosidade, eu contei e da Porta 7 até à zona do bares são 90 degraus!
Ao longo dos anos, tenho visto pessoas parar a meio para descansar ou mesmo dizerem “Nunca mais venho”.
É preocupante esta situação, porque a experiência de ir a Alvalade acaba por não ser a melhor e corre-se o risco dessas pessoas não voltarem mesmo a comprar bilhete. Por exemplo, o sócio com lugar anual que se senta ao meu lado, já diz que começa a ponderar se nos próximos anos poderá ir aos jogos. Não é que já não tenha vontade, mas as forças começam a faltar para subir tanta escada e os lugares da bancada A são caros.
Tenho visto que há estádios tipo o do Real Madrid e do Manchester City que até têm torres de acesso em que os espectadores caminham e vão subindo aparentemente sem dificuldades.
Outros, tipo o do Liverpool ou do Ajax acho que até escadas rolantes têm. Seriam soluções, mas que com certeza devem ser bastante dispendiosas o que é pena.

3 Curtiram

Há muito que digo isso. Completamente exequível.

Podia estar tapado e abrir-se quando necessário aceder ao relvado. O Tottenham segundo um video posto aqui à pouco tem isso.

São 10 vãos de escadas, 100 degraus… Das que entrei Porta 6, 7,3,4 e 5

1 Curtiu

Notei a ver o jogo da TV que um dos ecrãs estava sem funcionar mas lá para o fim o conseguiram por direito.

Já vai sendo horinha de mudar aqueles ecrãs e tirar aquele pub horrosa.

3 Curtiram

No pré-jogo parecia que estava a ser alvo de hack :rofl: :rofl: :rofl: só voltou a funcionar no início do jogo, 2/3 min por aí.

Por momentos li Espadinha no nickname.

Já ia dar log out. :sunglasses:

1 Curtiu

Começaram a funcionar prai aos 9 minutos de jogo e depois deram praticamente sempre, fora alguns momentos.

3 Curtiram

Os Écrans nas competições europeias recebem a fonte de outro lado por isso normalmente acontece isso. Até parece que estão a ligar os «scarts» da TV (!!)

Nos jogos nacionais quando há problemas é apenas numa delas e nunca é nas duas ao mesmo tempo. Por isso assumo que o problema da terça é uma questão de sinal e o problema que ocorreu no sábado (num dos ecrans é mesmo problema no écran).

1 Curtiu

Só um desvandeio que me deu. Suponhamos que íamos ter dinheiro para um estádio novo, com a venda dos terrenos e do Alvaláxia, teríamos que destruir o nosso estádio e construir na mesma área onde está este correto?

Com a agravante de termos aquele mamarracho do Alvaláxia a dificultar tudo, ou será que conseguimos reaver o Alvaláxia? Isso ficou em contrato? Tipo se quisermos reaver teremos de pagar x?