Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Outro dia estive em Gotemburgo a ver um jogo, nem 1 minuto para entrar, safe standing dos adeptos da casa, e nunca houve fila no bar. E estava muita gente.

5 Curtiram

Não me chateia nada entrar com o cartão em formato digital, mas o clube precisava de ter sido inteligente…que não foi.

O torniquete lê o cartão na vertical e o pdf traz o cartão na horizontal. Eu gravei como imagem e rodei para estar na vertical, assim o leitor lê logo sem problemas.

Agora, quem fez o ficheiro não parou um segundo para pensar na usabilidade da coisa…

2 Curtiram

Sim exatamente. Se a pessoa não for tão desenrascada é natural que demore um pouco mais. Mas opa, a origem do problema é que está logo mal…ja renovei a m**** da GB há 1 mês!!! ainda não tiveram tempo de me conseguir enviá-la? Um gajo paga centenas de euros, e tem de esperar mais de um mês para ter a porcaria de um cartão? Acho mesmo inadmissível.

1 Curtiu

Não sei se isso era para mim ou não. Contudo, estou-me a cagar para as direções e essas guerrilhas. Já dei para esse peditório e bem arrependido estou.

Não tenho gamebox desde o Varandas ou desde o BdC. Tenho bem antes disso! Vê lá que tenho cativo desde o estádio antigo…

E sim, antigamente sem pdf, telemóveis e afins não havia este relaxamento no envio dos cartões.

Quanto aos torniquetes, a questão é que ainda são do tempo em que não se lia códigos de barras de telemóveis e, por isso, não estão adaptados a leituras na horizontal, porque, la está…são para ler os cartões que tardam a chegar…

2 Curtiram

Sim, tens razão.

1 Curtiu

Não deve ser isso porque os torniquetes já foram mudados várias vezes. Quanto a ler horizontal ou vertical isso é um não assunto com as rotações do écran. O que acontece é que muita gente ainda não sabe que o écran tem de estar no máximo de iluminação para o leitor funcionar bem, E também não pode estar com o display partido como acontece com muitos telemóveis (era o mesmo que teres o cartão fisico sujo ou riscado na zona do código de barras). Eu demoro segundos a entrar com o meu telemóvel, numa zona em que muitos se queixam que não conseguem entrar.

Os torniquetes podem já ter sido mudados mas não deixam de ser primitivos….

Eu também entro rapidamente, porque faço isso que tu dizes. Agora não podemos obrigar toda a gente a saber isso. Já muita paciência têm os seguranças.

O problema está na gestão desta questão da entrega dos cartões e da completa falta de lógica no envio dos mesmos.

A minha namorada renovou umas duas semanas depois de mim e já o recebeu…o design do cartão até é o mesmo o que deve ter facilitado na produção do mesmo…

2 Curtiram

Podiam fazer uma coisa simples. Um cartaz à entrada dos torniquetes com essa informação. Eu já ajudei muitos a entrar só com a sugestão de colocarem a luminosidade no máximo.

Não estou a comentar essa parte, pois nessa questão concordo com o que escreveram.

A questão que não estás a comentar é a que origina toda esta situação completamente desnecessária.

No Sporting vivemos noutro século na gestão desta questão. Infelizmente.

E o mais incrivel é que os torniquetes foram alterados.
A leitura do codigo de barras era “interior” e agora passou para exterior, mas tal como dizem para telemoveis nao dá jeito nenhum.

isto não dá trabalho nenhum, por 1 euro 1 euro e meio fazem a fotocopia e plastificam o provisorio e cabe em qq carteira, e até dá jeito quando é para emprestar e substituir o de plastico na carteira.
e é sempre a andar

2 Curtiram

Já vou pagar esse euro / euro e meio a mais nas quotas… Acho que merecia ter o cartão da GB passado 1 mês de o ter pago :sweat_smile:

2 Curtiram

Ate dá saudades do tempo que o Senhorzito andava pela bancada a gritar “olha a queijada, quem quer noggat?” Isso é que era serviço de apoio ao cliente! :grin:

5 Curtiram

E a secretaria junto à 10A e a malta contente na fila à espera para pagar as quotas em dia de jogo :grinning:

2 Curtiram

https://twitter.com/uniaodeleiria/status/1557784671651610624?s=20&t=UINN9N4Z7EW6eftJ4MwjiQ

Enquanto a substituição dos azuleijos não é opção…

8 Curtiram

já vi coisas piores.

O Taveira ja se pronunciou?

2 Curtiram

É uma ideia OK, letras um bocado exageradas para um estádio que está bem no meio da cidade.

Não sou de todo anti azulejo, para mim a intervenção teria de ser bem mais cuidadosa e acima de tudo com o foco na facilidade de circulação à volta do estádio.

1 Curtiu

Era uma boa ideia sim.

Pintaram as escadarias de vermelho no Municipal de Leiria.

Ficou horrível na minha opinião