Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Já inauguraram a Cidade Sporting deste ano?

4 Curtiram

O Vanalgas já retirou o #12 aos adeptos.
Está para breve a inauguração anual da Cidade Sporting. Devem estar a ultimar o catering para o rooftop.

2 Curtiram

Não é difícil, um autocolante com o leão rampante e fica feito

1 Curtiu

isso é fácil de fazer

Stencil em papel autocolante preto, e ir colar nos semáforos a volta do estádio
Nunca viram aqueles semáforos com uma ervinha estranha ? :stuck_out_tongue:

1 Curtiu

Boas pessoal, é possivel que amanhã vá com o meu avô ao estádio mas nunca prestei muita atenção se havia ou como funcionavam os acessos para pessoas de mobilidade reduzida no nosso estádio.
Alguém me consegue dizer se há este tipo de acessos e, caso haja, até onde eles levam?

Há elevadores que levam a todos os pisos, mas acho que se a mobilidade reduzida não for obvia (Cadeira de rodas, muletas, ou coisa parecida) não é fácil ter acesso… Eu apenas tive acesso uma vez quando fui com convite com acesso ao buffet.

Quanto ao lugar espero que tenhas comprado bilhetes para zona onde não precisem subir escadas. Se for impossivel subir

  1. QUAIS OS LUGARES E ACESSOS PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA?

Os espectadores com mobilidade reduzida dispõem de uma área específica situada no piso 2 da Bancada A Superior Norte (entrada pelo Multidesportivo, com acesso pelo piso -1), servida por elevadores dedicados e instalações sanitárias adaptadas. Cada bilhete de espectador com Mobilidade Reduzida (BIM) terá direito a um acompanhante (preço único para os dois bilhetes). Existe também uma tipologia de Gamebox para Sócios com Mobilidade Reduzida, permitindo ao Sócio que traga sempre um acompanhante ao jogo.

Diante dos elevadores de acesso existem lugares de estacionamento reservados para pessoas com mobilidade reduzida. Para apoio e monitorização, estará um Assistente de Recinto Desportivo que fará o controlo do bilhete e indicará o elevador de acesso ao Piso 2 do Estádio José Alvalade.

Eu já fui de muletas e fui obrigado a subir as escadas….

1 Curtiu

Os lugares de mobilidade reduzida são exclusivos a cadeirantes. Já tive esta discussão com staff do Sporting mas nada se alterou que eu saiba. (estádio)

Eu nem sequer consigo comprar bilhete para cadeirante sem levar o cadeirante a comprar (esta parte para o pavilhão)… É uma vergonha em certas coisas este clube. Esta info é de 2022, há um mês.

2 Curtiram

Mais informação

  1. POSSO UTILIZAR ELEVADOR PARA ACEDER AO MEU LUGAR?
    A utilização de elevador para acesso ao Lugar no Estádio José Alvalade é permitida nas seguintes situações:
  • Sócios que apresentem o cartão Gamebox com dístico de elevador impresso no cartão;

  • Ser portador de um bilhete específico para mobilidade reduzida (BIM);

  • Ter incapacidade motora visível.

No caso de ser Sócio com Gamebox, para beneficiar do dístico de elevador no cartão Gamebox, terá que:

  • Ter lugar anual renovado para a época em curso;

  • Ter mais de 65 anos;

  • Ser titular de documento médico atestando dificuldades físicas de usar escadas;

  • Ser titular de impedimento físico temporário, devidamente comprovado ou visível.

Todas as declarações médicas que atestem incapacidade física para aceder ao seu Lugar de Gamebox, e deseje ter acesso ao elevador, devem ser apresentadas no Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha, para que – após validação – lhe seja atribuído um dístico de utilização de elevador, impresso directamente no cartão Gamebox.

Ok, tou a perceber.
Muito obrigado a toda a gente!

2 Curtiram

:heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

5 Curtiram

Época nova, mas o problema da rapidez nos acessos ao interior do Estádio continuam iguais.

2 Curtiram

No meu caso (porta 2B) estão bem piores, e é especial pena porque tinha a melhor experiência de acesso para mim desde 2003. As filas no bar também estavam muito más, gente a perder 10 minutos da 2ª parte.

3 Curtiram

E pronto ontem foi o regresso.

não sei mas vou tentar que isto chegue a quem de direito.
Não sou muito de atacar a direção pois não sou de cuspir no prato de quem…
Mas quando tenho de criticar critico.

Inadmissivel no Unico Bar da bancada B Norte não haver café, não sei se maquina avariada ou falta do pó.
Depois não deixam passar para o bar da bancada ao lado para ir beber um café, ainda por cima num jogo a feijoes mi mi mi. até se podia passar mas para quê arranjar merda com o ARD que lá estava e só estava a fazer o seu trabalho? Mas era o que mereciam
Será que nos camarotes isto aconteceria? claro que não, somos sócios pagamos cotas e GB, temos de ter no minimo ou até mais do que a escumalha que vai ver jogos de borla para camarotes e nem sócios do SCP são, e muitos nem do SCP são.
Pro ■■■■■■■

Depois o tal famoso contrato das tvs xpto blas bla bla whiskas saquetas, que a direção fez questão de fazer grande publicidade.
Parece que as tvs esgotaram nas centrais.
Podiamos como nos velhos tempos estar a ver alguns lances nelas mas não, lá continuam os Monos Um Caixote e um lcd LG desligados


2 Curtiram

O que é que se passou com os lugares na zona dos camarotes, que não estão verdes?

Na 6B e 6A - claramente quem desenhou esta nova solução não percebeu minimamente o problema que havia. Tal como foi dito, continua a lentidão. O problema esta claramente na falta de torniquetes para acesso no caso à bancada Superior Sul B.

1 Curtiu

Completamente, Norte B bancada inteira 4 torniquetes só mesmo para rir

2 Curtiram

o estádio é recente, estas coisas são naturais. com o tempo isso vai-se resolvendo.

1 Curtiu

O meu irmão foi buscar duas águas para os miúdos. Saiu 5 minutos antes da primeira parte acabar e só chegou com as águas já com outros 5 minutos jogados da segunda parte.
A fila não andava e demorou 25(!!!) minutos para comprar duas águas.

Continua o mesmo circo do ano passado.
Trabalhei em gestão de centros comerciais onde se estudava os fluxo de carros e clientes por faixa horaria, e a oferta era ajustada conforme o fluxo, e depois com historico que se foi tendo, conseguia-se de certa forma prever a oferta de entradas dos pisos de estacionamento etc…

Não percebo se no Sporting tal é feito, a ideia que dá é que não.
A circulação de pessoas sendo um espaço publico tem de estar susjeito a constantes mudanças, ajustes…

Não vejo isso a acontecer no Sporting infelizmente.
Se as pessoas que estão no Sporting na Segurança, não sabem como resolver as coisas, não tenham vergonha, nos dias de jogos vão para as portas e façam um inquerito e aceitem ideias.

Continuar como está é vergonhoso.

1 Curtiu