Infelizmente não
Como já foi dito ai para cima para ir para a B23 a malta tem de passar pelo meio da B21
Na B Sul passa-se o mesmo com o setor inverso.
Isso acontece na superior sul B20 e B22 ainda ontem pessoal sentou-se no B20 pensando que estava na B22, mas sao ambas superiores, a grade separa é superior B22 da lateral B24.
Agora que já não temos de mostrar o teste de covid ou o certificado e já nem a revista é feita à entrada, a culpa vai voltar a ser da malta, como eu, que fica nas rulotes até 15m antes do jogo e depois querem logo entrar, como já li aqui escrito.
A culpa tambem já não é dos scanners porque lá tiveram a ideia obvia de colocar uns novos e numa posição onde é possivel ler o codigo sem que a pessoa tenha de entalar o telemovel naquele buraco.
Ontem saiu das rulotes e vou para a Porta 2 para entrar, passo pela malta da Porta 3, muitos ontem a queixarem-se que já estavam na fila à mais de 30 minutos para entrar. Portanto se às 20:
30, estava malta a queixar-se de 30 minutos de espera, é porque estavam na fila desde as 20h, portanto 45 minutos antes do inicio do jogo. Portanto esse argumento de que a culpa das filas é da malta que entra à ultima da hora não é válido. É tanga.
A culpa das longas filas continua a ser de Portas com configurações de acesso erradas aos sectores. Espaços mal aproveitados, como é o caso da Porta 2 como já aqui foi referido.
Não creio que sejam precisas mais portas, basta para já otimizar as existentes.
A minha experiência foi rigorosamente a mesma, também entro pela 2 (no meu caso, 2B). Já agora fica a recomendação para quem vem do Campo Grande: vão em frente pelos campos junto ao pavilhão (Francisco Stromp) e depois virem até à rotunda do Leão. Muito mais fácil de circular do que o caos junto à escadaria agora com as obras à volta.
O tema das entradas tem de ser tratado rapidamente (Porque existem soluções).
Após o fim das burocracias dos certificados, etc. já podemos olhar para este problema novamente:
O sistema de entrada para quem tem telemovel é muito lento. Dificuldes na leitura, telemovel maior que o local de leitura, ecrã que se apaga etc. Esta situação é prejudicial para todos os que têm cartão ou bilhete impresso.
Porta 6 - não tem rei nem roque. Um amontoado de pessoas a entrar num local muito pequeno. 4 torniquetes para uma bancada inteira nao é suficiente. É urgente alargar o espaço de entrada ou criar uma porta para dividir o nº de pessoas. Acredito que a zona do cartão de adepto esteja a prejudicar o acesso à SUL B visto que um dos acessos esta encerrado (o acesso via porta do Alvaláxia).
A direção tem culpado os adeptos mas nao é o caso. É urgente rever isto.
Há um técnica para isso. Luz do écran do telemóvel no máximo… Muitas vezes não lê porque está mal iluminado.
Nunca tive problemas a entrar, quer com GB, quer com papel, quer com telemóvel… Quando estou a entrar, lá tenho de dizer a uns quantos para aumentarem a luminosidade do écran do telemóvel.
Também não tenho problemas a entrar porque uso a GB. No entanto, vejo ao meu lado ou à minha frente a maquina inutilizada durante varios segundos(Às vezes minutos). É preciso perceber onde esta o problema, e tentar optimiza-lo.
O que vejo é apenas: Stewards que atiram sempre a culpa para a organização do Sporting e da organização do Sporting ninguém está na zona das portas.
Como disse anteriormente, existem medidas que vão obrigar a obras (de algum valor) e outras são possíveis de implementar desde já.
e Digo não sei como é que um Estádio 5 estrelas para a UEFA tem 5 torniquetes para a bancada norte B, ver as entradas dos estádios dos rivais e ver a nossa é como comparar o preto com o branco, é uma vergonha.
Depois a conta disso.
Nos ultimos 4/5 jogos nem revista fazem, até se pode levar uma G3 debaixo do casaco que tass bem, a tecnica é ir para a entrada a 5 mins do inicio do jogo é tudo a grande
5 torniquetes a 2 pessoas por minuto dá 10 pessoas minuto.
10 por minuto dá 600 pessoas hora
é fazer contas para sei lá 2900 pessoas Norte B é fazer contas
Agora mais rapido, 3 pessoas minuto por torniquete 900 Pessoas Hora são quase 3 Horas para as 2900 pessoas
isto são contas de merceiro, para dizer que é uma comédia a entrada na Porta 2 B, e outras portas claro.
Eu não vou a bola para estar 1 hora ou mais antes dentro do estádio, ou estar 45mins numa fila para entrar no estádio, estar 10 /15 mins acho aceitável, basta ir aos estádios dos Rivais e vão ver que nem 5 mins se está a espera, só mesmo em Alvalade é que é assim.
Começa por explicar ao stewart (que não percebe nada disso) que aconselhe a aumentar a luminosidade do écran do telemóvel a quem tenha dificuldade a validar a entrada.
Já disse que o problema é não mostrarem como entrarem rápido.
É uma operação simples no telemóvel, luminosidade no máximo e aumentar o código de barras para ler melhor. Se o problema é dos stewarts, não divulgação, ou como é as vezes de nabice de quem quer entrar já não sei.
conheço um stewart que costuma estar no estádio, e ele diz que o problema das entradas piorou, porque se cortou no dinheiro e há menos stewarts a revistar as pessoas.
Ontem entrei pela 6 por volta das 20h05 e não tive qualquer problema. Muito rápido. Contra o City entrei uma hora antes do jogo na mesma porta e novamente sem problemas.
O estádio tem problemas óbvios, mas com a enorme concentração de gente que se cria para entrar nos 20 minutos que antecedem a partida, sendo necessário validar bilhetes etc, não há milagres. Há anos que é assim, os avisos para a malta ir entrando cedo são mais que muitos, mas continuam a querer deixar tudo para poucos minutos antes do apito inicial…