Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

*Steward

1 Curtiu

Uma coisa absurda no estádio é o Alvaláxia. Com o passar dos anos está cada vez mais decrépito, a única coisa que ainda faz aquilo mexer é o LIDL, e e…

E depois dos jogos já está tudo praticamente fechado.

Se nos dias de jogo aquilo já é como é, nem imagino no dia a dia…

2 Curtiram

Não conseguem perceber que não é em 20-30 minutos que todas as pessoas conseguem entrar, e isto por mais torniquetes que haja.

Imaginem que existe 5 torniquetes por porta, se cada pessoa entrasse a cada 2-3 segundos (num mundo sureal), seriam 20 pessoas vezes 5 torniquetes vezes 7 portas, que seriam 700 pessoas/ minuto, o que daria cerca de 21.000 pessoas em 30 minutos. Isto sem parar. Como fiz números sem revista e a entrar sem problemas nos torniquetes (há portas com mais de 5 torniquetes, mas os números não devem mudar muito), ou seja para entrar todos demorava mais de 1 hora.

As portas abrem duas horas antes por alguma razão, mas mais de 70% só entra nos ultimos 30 minutos, digo eu que entro quase sempre muito cedo. Se quase todos entram nos últimos 30 minutos por mais torniquetes e melhorias que haja, não há milagres…

1 Curtiu

O piso 0 não é assim tão mau nos dias comuns porque muitos putos das faculdades e escolas vão lá comer ao BK, Mr Pizza ou Lidl e ainda tens la um número interessante de pessoal… agora sobrs para o outro piso e aquilo chega a ser assustador, parece que tás num centro comercial abandonado.

1 Curtiu

Também depende das horas. Na quarta no fim do jogo já o bk tava fechado enquanto o resto aberto (ou pelo menos quando lá entrei que eram prai 11 e pouco)

Okapa
Nota mental para ir a alvalade temos de fazer como no dia a dia.
Ir para o Trabalho 1 hora antes de picar o ponto, é isso mesmo.

Repito vão ao Galinheiro ou ao dragão e vejam a diferença no acesso ao jogo…
Não sei porque insistem em dizer que a malta que vai a 20 mins do jogo é que tem a culpa.

A merda do estadio não tem lá nada que nos faça entrar uma hora antes, preços descabidos nos bares, não há tvs para a malta estar entretida a ver outros jogos (como dantes havia)

Epa não me lixem entrar 1 hora antes para estar a olhar para o Ar e ver o atrazado do lambe botas do Botas ao microfone, isso é que não.

2 Curtiram

Eu entrei na porta 6 pelas 19h55 e demorei uns 5 minutos entre fila e entrar o torniquete.
Achei realmente estranho haver pessoal com quase meia hora de jogo ainda a entrar para a bancada. Deve ter havido maior fluxo depois dessa hora.
Os torniquetes é realmente o que demora mais tempo, há pessoal que ainda nao sabe como colocar o bilhete ou o telefone, mas tambem porque tem de se estar a espreitar para apontar o IR para o codigo de barras. Revista, não houve.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1500178751958695937?s=20&t=lXs9tRAY65ClEn2ze5lQ7Q

7 Curtiram

Ja está todo verdinho​:green_heart::green_heart::green_heart:

2 Curtiram

Ver agora a imagem de longe na SporTV com o pavilhao ao fundo.

Que Coisa Apaixonante! :green_heart:

1 Curtiu

Pela televisão só aquelas luzes vermelhas ao redor do estádio (pressinto que seja a iluminação da rua) é que estraga o ambiente envolvente.

Se conseguíssemos mudar essa iluminação ficava brutal, ou então colocar uns painéis solares com baterias e nos dias de jogos iluminar aquela área com umas luzes leds…

Eu não sei que luzes estás a falar, mas podem estar relacionadas com o aeroporto.

1 Curtiu

Lugar marcado

9 Curtiram

Não, é mesmo ao redor do estádio. Amanhã se conseguir já puxo atrás e tiro foto.

Já não vou a Alvalade há uns 4 anos, por isso se as luzes não foram mudadas e mesmo que feito das câmaras de TV. Mas irei colocar aqui uma foto para se perceber o que estou a dizer.

Agora de seguida pedia umas luzes deste género. E que desse para fazer brincadeiras com as luzes, tipo:

7 Curtiram

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1500886498538758145?s=20&t=brEPMkaH54kKTtQLERFHzA

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1500864214415589380?s=20&t=brEPMkaH54kKTtQLERFHzA

8 Curtiram

tapem o caraças do fosso e a coisa (lá dentro) começa a ficar porreira mesmo.
mas, quando houvesse oportunidade (€€), eu mudava a cor das escadas. demasiado tons de verde…

1 Curtiu

Para mim as duas próximas, e imediatas, alterações seriam:

• mudança dos ecrãs
  • cor das escadarias

E iluminação LED. Não é só pelo efeito espetacular que pode dar. É que é um investimento com grande rentabilidade a médio prazo. A diferença na conta da eletricidade é abismal.