Ou voltar ao amarelo…
Pintar de cinzento cor de betão é o ideal precisamente porque o branco dura um mês, fica tudo sujo num instante.
Que diferença. ![]()
![]()
Será que conseguem completar tudo a verde a tempo do City?
A Norte A já vai quase a meio, devem acabar essa mas era perfeito conseguirem também a Sul A.
Esse deve ser o objectivo
fodass parece outro estádio…
e andámos nós 20 anos a levar com as diarreias mentais do palerma do Taveira.
O que me espanta ainda mais é como é que foram precisos 20 anos para se fazer esta alteração
Tão simples e tão eficaz
Quão viável é uma manutenção + pintura da pala? Os amarelos precisam mesmo de reforma. ![]()
Eu penso que uns “trocos” chegam…
Se essas mudanças foram feitas no tempo do Godinho Lopes… e não havia dinheiro para mandar cantar um cego. Onde se pintaram os acessos e 4 pilares.
Como é possível o estádio ontem ter tido uma assistência de 25k? Se tem lotação máxima de 50k, então estava meia casa. Mas parece-me claramente que estava muito mais de meia casa… Houve tempos em que parecia o contrário, não percebo. A zona que está fechada + a zona dos visitantes perfazem 20k lugares?
Havia muito buraco em todas as bancadas… Não me admira nada o numero…
Só metade da Sul A e a zona dos visitantes deve valer à volta 10 a 12K… A zona Norte junto a claque adversária estava bem vazio tanto em baixo como em cima… E as zonas centrais laterais tb estavam muito vazias, sem falar em muitos buracos…
Eu ia mais aos 30, mas sim, estava longe de estar bem composto.
Aliás, a grande maioria dos jogos tem sido assim esta época.
Ontem tambem me pareceu que havia mais que 25K. Mas olha…É lidar…
Também já resolviam o problema da escada 17 (Sul) estar constantemente alagada mesmo sem chover.
Agora é pensar na cor dos acessos. Não é que aquele verde fique mal de todo, mas acho que é possível fazer melhor. Cor de betão (igual ao estádio dos rivais) seria a minha sugestão, isto porque o branco não aguentaria muito tempo sem ficar sujo e com mau aspeto.
Esse problema é desde a inauguração.
Com a questão das cadeiras praticamente tratada, é tempo de atacar os restantes problemas estéticos e funcionais do Estádio.
Coloração dos acessos e mastros interiores
Azulejos
Fosso
Painés televisivos
Os mastros, acessos e azulejos são os de mais fácil resolução. Há tintas próprias para azulejo, e mesmo que não se retirem os azulejos todos (solução ideal), sempre dá para remediar o eye sore que aquela mistelga de cores representa.
O fosso e os painés televisivos são questões que requerem um esforço financeiro maior, mas urge (ao fim de 20 anos) resolvê-las de uma vez por todas.
Se a organização do Mundial 2030 vier para Portugal, haverá dinheiro para remodelar infra-estruturas existentes.
Sei que custa esperar mais mas, racionalmente, não é descabido fazer um compasso de espera para verificar se há apoios financeiros para as intervenções necessárias.