Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Somos capazes de já ter o estádio pronto ou quase para domingo a nível de cadeiras

4 Curtiram

Já estão a colocar cadeiras nas bancadas superiores das centrais?

??? Nessas bancadas já está tudo verde há muito.

Só falta a Sul A e B e a norte A… Segundo dizem a norte A está a ser feita.

1 Curtiu

Claro! Disparate meu.

Até já está o “SCP” a branco.

EDIT: O que queria perguntar era se as cadeiras das bancadas inferiores laterais já estão trocadas?

1 Curtiu

Acho que essas foram trocadas no tempo das centrais… Sem certezas, os sectores dos adversários estão iguais, mas as outras 3 laterais acho que já estão mudadas.

Ok, não tinha essa ideia. Julgava que as bancadas laterais inferiores ainda estavam com a configuração antiga (várias cores).

Um dos meus videos da superior Sul, para mim é dificil distinguir se a lateral está feita ou não… Ou se o que falta é só norte. Mas parece que a lateral não está completa.

4 Curtiram

A faltar será apenas a Sul A e Sul B, pois a Norte B já tinha sido mudada e a Norte A estavam ontem a acabar de mudar

Então falta a bancada Sul. Sendo assim, no próximo jogo do campeonato, em casa, a mudança ainda não estará completa.

A diferença é colossal. Nem dá para comparar. O estádio simplesmente fica enorme de verde.

4 Curtiram

Concordo. Há dias estava a passar um vídeo qualquer na sporttv e o estádio parece mais moderno, com uma dimensão mais profunda e bem mais Sporting.

5 Curtiram

Para vencer eleições ou não, a verdade é que a troca das cadeiras foi uma boa medida. Fica a faltar o reposicionamento dos actuais ecrãs gigantes,complementados com painéis eletrónicos circundantes às bancadas.

O sonho, apesar de ainda parecer uma utopia, seria o fecho do fosso. Sem dúvida alguma uma das maiores aberrações estéticofuncionais deste estádio.

10 Curtiram

Um Paulinho. Acredito que seja sufciente, €€€€!

Está remodelação (á pobre) do estádio, complexo desportivo e zona circundante faz todo o sentido e é imperioso não só que se façam intervenções mais profundas, como estas, de tempos a tempos como é fundamental que se faça convenientemente as manutenções dos espaços para estes se manterem sempre com com ar.

3 Curtiram

Fazer uma MissaoBancada, à semelhança da MissaoPavilhao, seria uma boa medida para reunir verbas.

Vender uma Gamebox a bom preço antecipada para adeptos nesses lugares… tipo construir na época 2021/2022 e quem tivesse aderido já tinha bilhete de época para 2022/2023. Só aí eras capaz de arranjar no mínimo um décimo do financiamento para o fosso.

tapar o fosso deve dar origem a uns 5000 lugares adicionais… se pré vendermos a coisa a 150€… já era uma boa quantia. Ou então 200€, e oferta de uma camisola da época.

Na pior das hipóteses, tentar fechar uma bancada por ano. Ao fim de 4 anos, a coisa fica feita, e sempre custa menos do que dar tudo de uma vez.

Em relação aos monitores, a Hisense não é nossa parceira?

É cravar uns ecrans gigantes e mudar aqueles, e “oferecer” uma publicidade paga a Hisense durante uma época por exemplo.

2 Curtiram

Já aqui se falou deste tema 1001 vezes.

Existem muitos problemas em relação ao preenchimento do fosso, entre eles:

1. preço, que se calcula elevadíssimo;
  2. não é possível garantir a visibilidade dos lugares aí colocados.
1 Curtiu

sempre ouvi falar de valores entre 5-10M€… estamos a falar de um aumento a rondar os 5.000 lugares.

Por isso que a coisa se fosse feita 1 bancada de cada vez (1 por ano), dá para suavizar a coisa.

… e a partir do momento que mudas o fosso por lugares de bancada, é mais uma fonte de rendimento que tens anualmente, e que passado meia dúzia de anos cobre o investimento inicial feito.

O Ajax fê-lo, e com uma diferença de cota inferior (parece-me) ao do nosso estádio.

Nem uma fotografiazinha para ter uma actualização do estado da mudança das cadeiras?

3 Curtiram

Fica bem melhor, mas fazer isto ao estádio todo parece exigir muito mais manutenção.

1 Curtiu