Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

O que achas que estaria a acontecer se houvesse publico nos estádios nesta altura?

Tens dúvidas que teríamos lotação esgotada em todos os jogos? Basta analisar 2016-2018

1 Curtiu

Acho que sim…mas atenção a lotação esgotada do Sporting fica nos 48 mil ou 49 mil lugares…e parece me que ficam sempre bilhetes para vender.

Estou ansioso para ir ver um jogo e não preciso de estar em primeiro para la ir.

O Estadio tem lotação um pouco acima dos 50 mil.

Assisti a alguns com mais de 50k. Mas atenção que há muitas lotações esgotadas com esses 48, 49k e até com menos… E PORQUÊ? porque as gameboxes permitem isso, muita gente com gamebox passa jogos sem lá ir…

Por isso já sugeri um sistema de emprestimo das Gameboxes mais fácil, do tipo não teres de entregar o cartão fisico (dificil as vezes de fazer). Bastava por exemplo ires à tua area de sócio e imprimires em PDF um bilhete e enviar por email para um amigo. Para evitar espertices o lugar era descarregado na primeira entrada (cartão ou bilhete pdf) não permitindo a entrada do outro.

Outra forma que sugeri, era uma plataforma do Sporting em que validando-te avisavas o Clube que não irias usar a Gamebox nesse jogo, permitindo ao Sporting por o lugar à venda, revertendo parte da receita do bilhete (20-30%) para vouchers em equipamentos Sporting, loja, bilhetes convite, Gamebox ano seguinte, etc…

3 Curtiram

Tem razão…o pessoal das gameboxes.

Mas eu sou super apologista de baixar o relvado e aproximar os sócios do relvado. estava me a borrifar para os 15 milhões€…alem do mais na outra vez, queriam saber se os Sportinguistas adquiram Gameboxe para aqueles 3 mil lugares que iam surgir.

Eu comprava 2 no minimo…deviam avançar com isso.

Senti isso principalmente com a gamebox modalidades em que só fui a metade dos jogos e emprestei 4 ou 5 vezes devido à logistica de entregar e receber o cartão fisico…

Vi no Facebook da Sports Partner que vamos ter bancos de suplentes novos.
Não era apenas a estas mudanças nas infraestruturas que se referia na entrevista certo?

Se não rebaixarem o relvado esses lugares serão muito maus… digo eu que já estive num jogo na fila 1.

A verdade é que nos últimos anos temos tido jogos com grandes ambientes e o fosso não foi impedimento.
Sporting - Porto e Sporting - Benfica, MF da Taça de Portugal, para dar 2 exemplos.
Provavelmente o ambiente e a atmosfera só vão melhorar marginalmente com o fecho do mesmo.

Compreendo perfeitamente. Tb ja tive na central nas 2 ou 3 fila e não gostei. A minha gameboxe era na Bancada B central na 10 fila. Ve se o jgo de forma divinal.

Mas num jogo da taça, vi um jogo na bancada central A, lugar de Gameboxe, mas não comprar o bilhete, e o mesmo ficou livre porque era de taça e vi excelente…era mesmo abaixo dos lugares dos lugares de 1000€ acho eu.

3 Curtiram

Com fosso ou sem fosso a distância do público ao relvado vai ficar a mesma, correcto??
Se for esse o caso é tapar o buraco com umas publicidades e continuar a vida.
Acabar com aquela aberração das cadeiras coloridas sim é prioridade.

E eu tenho uma série de ideias orientadas para os sócios/adeptos, sendo uma delas precisamente de cedência de boxes.

Funcionaria da seguinte forma:
Sócios com gamebox ficavam com possibilidade de fazer a gestão da mesma pela app. Assim, até duas horas antes do início do jogo, poderiam ir à app e disponibilizar o bilhete para revenda. Caso o mesmo fosse vendido, ganhariam uma comissão, sob a forma de crédito, que poderia ser usada na renovação da gamebox, quotas ou loja verde. Caso não fosse, ganhavas metade.

Exemplo prático:
Compravas a gamebox por 80 euros. Cada vez que não pudesses ir à bola, e vamos supor que em 10 jogos não poderias ir, colocavas sempre o bilhete para revenda e ele era vendido 8 vezes. Ganhavas 1 euro por cada vez que foi vendido e 0,5€ por cada vez que não fosse, no total de 9€. Quando fosses renovar, ficava por 71€.

Estamos a falar apenas de valores hipotéticos…

A Broadway, por exemplo, tem um sistema parecido. Os detentores de lugares cativos que não forem a determinado espectáculo, podem revender os bilhetes. Chamam-lhes bilhetes de última hora e são muito mais baratos que a média. Ganham todos. Os detentores do bilhete que não podem ir, que não perdem tudo, os compradores, que compram mais barato, e os donos, que têm sempre a casa cheia.

9 Curtiram

Se juntarmos essa parte, que eu tb explanei mais ou menos igual em cima, mais a minha sugestão de empréstimo do lugar sem entregar o cartão fisico (por bilhete PDF como descrevi ou através da APP) ficava-mos com um sistema bom para as gameboxes e ocupação do estádio.

Aí é que está. Espero que não!
O desafio que o SCP deve ter é amplificar o cenário até ao limite.

Passe-se o exagero, os jogadores deviam sentir o mau hálito dos adeptos.
Deviam ter uma sensação de insegurança até…

É isto que faz MESMO a diferença!!!

É difícil jogar em campos assim:

Reparem no pormenor da baliza acabar e haver público a centímetros do fim da baliza.
É outra pressão…
Isto em jogos de máxima pressão ter adeptos fanáticos a uns 2 metros das decisões imporia um respeito que nunca ninguém teve por nós…

Precisamos disto nos jogos que, muitas vezes, decidem os campeonatos!
Se isto não faz diferença, então não sei o que faz…

PS:
Olhem só o que seria jogar 45 minutos por jogo com a curva sul a 2 metros dos jogadores…
VENTO A FAVOR EM DERBIES!

1 Curtiu

Era um investimento excelente o fecho do fosso…e a risota dos fiscais de linha tb terminava, fartam se de rir e gozar. Iam sentir bem a pressão dos sócios.

Que se faça esse investimento, please!

1 Curtiu

O estádio tem diversos problemas, a nível funcional, estético e construtivo, mas pelo menos uma coisa boa que fizeram foi não enfiar uma pista de atletismo lá dentro. Aí sim seria o fim da picada, a cereja no topo do bolo das aselhices e irracionalidades cometidas e neste caso irremediável.

Esta é das coisas que sinceramente não compreendo em pleno século XXI… Quantos eventos de atletismo do clube é que encheriam (sendo generoso) 10% da lotação do estádio por década? A não ser que haja jogos olímpicos, mundiais ou europeus de atletismo, a pista num estádio de 50 mil lugares não tem qualquer razão de ser para nós. Zero mesmo.

Iriamos piorar o ambiente do estádio, a visibilidade do jogo, as transmissões televisivas, ocupar uma área maior de terreno (caríssimo e com possíveis usos alternativos) sem absolutamente nenhuma necessidade ou razão. Era obra! Aliás pensando melhor, se calhar até acaba por ser mesmo a nossa cara…

4 Curtiram

Há sempre uma percentagem que acaba por nao ser vendida porque está reservada à equipa adversária, que tirando os outros 2 nao trazem ninguém.

Again, o Estádio Olimpico do Roma diz o contrário.

E o do Hertha tambem.

1 Curtiu

Por acaso é uma cena que abomino totalmente.