Um edificio so para o Museu Sporting era excelente. Mas acho que nao yemos espaço fisico para isso. Embora nao esteja muito por dentro do assunto…
FIM DO FOSSO? ANDRÉ BERNARDO ENIGMÁTICO
Administrador da SAD leonina promete novidades para breve. Confira, na íntegra, as declarações do Diretor do Jornal Sporting
Duarte Pereira da Silva
Texto
30 de Abril 2021, 10:52
André Bernardo não confirma o fecho do fosso no Estádio José Alvalade. Em declarações ao jornal Record, o administrador da SAD do Sporting refere apenas que os leões estão “a trabalhar em várias frentes no que se refere a infraestruturas e que dentro de pouco de tempo” irão “arrancar com outro projeto”.
Na edição desta sexta-feira, 30 de abril, o diário desportivo avança que o fecho do fosso permitiria um aumento da capacidade do vulcão de Alvalade. Atualmente, a casa leonina pode receber 50.095 espectadores.
O fecho do fosso é uma medida há muito discutida no seio de universo leonino. Porém, segundo alguns estudos já realizados, os custos inerentes a esta medida serão bastante elevados.
Fotografia de Sporting
Não vão fazer nada de jeito, porque para isso tinham de rebaixar o relvado ao nível do espaço onde estão hoje os lugares de estacionamento (que segundo sei, já nem sequer são explorados pelo SCP, porque o Pipinho Só Ares Franco desempandeirou isso tudo ao preço da uva mijona). Além disso, ainda havia que resolver as questões dos acessos para as ambulâncias e para certas secções (arrecadações?) cujo acesso se faz por ali. Só depois poderiam acrescentar lugares e, efectivamente, fechar a questão. Mas isto tudo exigiria uma intervenção de fundo, que eu não acredito que eles estejam dispostos a fazer.
Se tivesse que apostar, diria que vão meter ali uma superfície qualquer entre a bancada e o relvado só para dizer que fizeram. E depois do título, das cadeiras verdes e dos equipamentos nike, vão dizer que fizeram uma obra magnífica neste mandato, a maralha vai lá toda feita estúpida votar neles e vão ser four more years, four more years… para mal dos pecados de quem sente verdadeiramente este clube.
O Alvalaxia??
??
Não há estacionamento nenhum por debaixo do relvado.
A informação que me deram há pouco tempo foi que uma coisa colidia com a outra. E que não havia forma de rebaixar o relvado sem colidir com lugares de estacionamento/garagens.
Enganaram te.
Aliás podes procurar pelo processo de construção do novo estádio e vais reparar que não foi construido lá nada para além de pilares de sustento.
Sendo assim, talvez fique um pouco mais fácil resolver a questão do fosso, uma vez que nesse caso o clube não tem que negociar com ninguém. Ainda assim, fazer a remodelação exigida deve ser coisa para custar aí uns 10/15 milhões de euros, e eu duvido que avancem para isso.
Olha aí:
Nao há estacionamento nenhum por baixo do relvado.
Pois eu acho que por 10M€ o fecho do fosso…
… Barato!!!
Se tu adicionares +10.000 lugares ao estádio, 10M€ deixam de ser um gasto de manutenção do Estádio, e passam a ser um investimento facilmente rentabilizado em meia dúzia de anos.
Aliás o Sporting se quiser começar já a vender gameboxs para o ano posterior à construçao do fecho do fosso é só lançar uma campanha. ‘‘Gamebox Projecto Estádio Ano 2022-2023’’ por 100€-150€ com os jogos todos e direito ao seu nome na cadeira. Tens logo aí 10% do investimento pago no arranque da obra facilmente. E olha que os Adeptos aderiam facilmente por esse preço e numa campanha dessas.
Até podia ser sem cadeiras aí. Ver futebol de pé tão perto do relvado é muito agradável.
O problema com o estacionamento não é o rebaixar o relvado mas as bancadas pois teria de ser tudo rebaixado. Basicamente era um estádio aproveitando as peças do atual…
A única forma viável é idêntico à arena de Amsterdão. Fica tapado mas cheio e não pode ser a toda à volta pois tem de se manter a entrada das ambulâncias, ainda assim dava perfeitamente para fazer uma bela melhoria. Por exemplo os topos podiam ser coberto na totalidade.
Acho que legalmente não é permitido, se não me falha a memória foi por isso que acabaram com a bancada de peões.
Considero o fecho do fosso uma das obras mais importantes que podemos fazer.
E considero também que, de uma vez por todas, temos que criar condições para que as claques visitantes fiquem sempre no 2ºanel.
Acredito que temos condições para fazer do nosso estádio uma autêntica fortaleza se colocarmos os nossos adeptos mesmo em cima do terreno de jogo. Mas têm mesmo que ser apenas os nossos adeptos.
A acústica do nosso estádio é boa porque é o estádio mais fechado e é também aquele onde as bancadas são mais inclinadas entre os 3 grandes. Se somarmos a isto a eliminação do fosso e a colocação dos adeptos junto ao terreno de jogo, o estádio ficará altamente pressionante e infernal mesmo.
O Boavista, em tempos, à conta disto, esteve décadas sem perder connosco…
Aprendamos com isso.
Colocar as cadeiras todas verdes e por os adeptos em cima do jogo seria alto golpe!
Fechar o fosso é mais do que uma questão de estética…
Corresponde a mais pontos ganhos em casa… Não tenham dúvidas…
As obras preferidas por ordem:
1 - Fecho do fosso (mas como deve de ser, aumentar os lugares, baixar o relvado e os sócios ficarem pertinho do jogo.
2 - Retirar os Ecrans de publicidade e colocar leds à volta da bancada.
3 - cadeiras verdes.
Completamente de acordo…a 1000%.
Rebaixar o relvado seria excelente, se a ideia for praticar mau futebol. Assim, umas 20 mil pessoas, talvez mais, não conseguiriam ver o jogo. O que seria muito bem jogado…
O projecto fosso é obra para ser muito bem pensada.
Quem já la esteve sabe que aquilo está cheio de arrecadações e salas.
Doará além de servir de saída para ambulâncias.
Ouvi falar que as ultimas 2 ou 3 filas, podiam não ver as linhas laterais…se fosse esse o caso. Eu borrifava me nas ultimas 2 filas e não se vendiam aqueles bilhetes.
…Alem do mais o estadio nunca enche. Fala se aqui muito, mas são sempre os mesmo a ir ao futebol.
Super apologista de aproximar os sócios da linha de jogo, com o fecho do fosso.