A dos fruteiros é dessa cor e não me parece que tenham esse problema.
As nossas já foram amarelas, agora são verdes, pode ser que venham a ser brancas porque se é tudo verde se calhar não fica tão bem esteticamente.
A dos fruteiros é dessa cor e não me parece que tenham esse problema.
As nossas já foram amarelas, agora são verdes, pode ser que venham a ser brancas porque se é tudo verde se calhar não fica tão bem esteticamente.
Para mim o estádio mais bonito do euro é o do vitória. Confortável, bonito por dentro e por fora, fácil acesso e excelente para ver futebol.
Em relação às cadeiras concordo a 100 por cento. Já se devia ter alterado aos anos.
Eu removia era aqueles ecrãs gigantes que nos roubam imensos lugares…
Situação do Braga é completamente diferente, optaram por fazer uma obra com um custo por cadeira astronómico, de valor estético e óptima para listas do YouTube, mas como estádio é um falhanço, desconfortável e num sítio periférico da cidade. O 1º de Maio em termos de localização dá 10 a zero, tem é o tema de ser monumento classificado. E como é óbvio, é mais uma oportunidade para fazer construção civil.
Sinceramente não concordo nada com o argumento dos estádios do Euro terem sido todos uma banhada. Obviamente que Aveiro e Leiria foram, porque nem sequer deviam ter sido construídos (fomos o único Euro com 16 selecções em que se usaram 10 estádios e não 8), mas Guimarães foi uma obra bem concebida e responsável em termos de custo, o Dragão é um bom estádio, por exemplo.
São obras a caminho dos 20 anos e que pedem manutenção, que é algo a malta cá tem tendência a cagar de alto. Estádios mais confortáveis são naturalmente mais caros de manter do que criar bancadas de cimento.
E com uma localização exemplar e uma escala ideal para o clube e a cidade.
Nada disso.
Acho que falavam em 3000 lugares no máximo.
Atualmente, o estádio leva 51000 a 52000.
Nunca chegámos aos 60000.
60.000 só com safe standing como na Alemanha (ou, para usar um estádio verde, o Celtic Park).
Sobre as cadeiras, fico extremamente feliz. Principalmente pela mescla entre o Verde e Branco. Acho mesmo que é o mais bonito. Fundo Verde com as cadeiras brancas a escreverem o nome do clube, sponsors, etc… EXCELENTE. Há que dar mérito.
Sobre as próximas alterações, acho que falo por todos quando digo que gostava que fosse o fosso. Mas sinceramente acho que vão ser os ecrãs. Numa reunião que tive no clube em 2018 esse assunto veio à baila e sei que já do tempo da direção BdC existia a vontade em retirar os ecrãs para ganhar lugares. Na reunião falou-se em passar os ecrãs para o topo do estádio, na cobertura. Não sei se a ideia será a mesma ou se irão colocar noutro sítio. Em 2018 era esta a ideia.
Agora que os ecrãs estão muito mal, isso estão. Colocados na bancada A a ocupar milhares de lugares. Até a sua colocação na Bancada B seria melhor. Vamos aguardar.
Mas até agora há que dar mérito a quem está a trabalhar, presidentes à parte.
Não te esqueças da mão de obra. Há que retirar todas as cadeiras e colocar as novas todas. A mim parece me um valor normal.
O meu sonho para toda a Curva Sul…
O nosso estádio tem 20 anos e problemas estruturais e esteticos desde que comecou a ser usado. É alem disso uma variacao de um mesmo modelo de estádio, com estética tb ela variacao de outros, não é unico, não é automaticament identificavel como nosso, é um pré fabricado carissimo, que mais uns anos tá pronto para ir abaixo.
Se isto não foi uma banhada…
Cada um tem a sua opinião, mas volto a dizer, com o mesmo guito tinha-se remodelado completamente o Estádio de Alvalade, e hoje era um dos estádios miticos do mundo.
Assim temos um que o melhor que lhe podem fazer é meter umas cenas a tapar como tá na moda agora.
Acrescento que tenho por exemplo a mesma opinião para as Antas. Era um estádio muito porreiro, afundado. Mesmo concordando contigo que o Dragao é dos melhores destes novos.
Hum…que cheirinho a eleições.
Mas venham de lá essas cadeiras verdes.
Lindo!
Só falta retirar o amarelo da envolvente do estádio, que desde que os mastros e os acessos foram pintados, o amarelo passou a ser uma cor estranha.
Não tenhas dúvidas…
Não vemos nada novo ou de grande magnitude como obras de fundo no estádio, Academia (maior mentira criada por esta direcção) ou até a criação de outro pavilhão/infraestruturas de treino.
Vemos aproveitamento de projectos com anos de armário que nunca foram possíveis realizar por desinteresse ou falta de condições financeiras.
Alguém tem noção de quantos lugares teríamos a mais se retirássemos os ecrãs daquele sítio e colocássemos nos topos na estrutura do estádio como já muitos estádios têm?
Tapar o fosso era claro um desejo e um sonho, mas deve estar no fim da lista de prioridades das alterações a fazer no estádio…
O Sporting deixou de ter claques entretanto. Já se estão a esquecer disso…
Eu não sou de nenhuma claque e nunca vejo os jogos sentados porque não gosto.
As claques desapareceram mas a Sul continuará a ser uma bancada de apoio mais “fervoroso”.
Só se fecharem a bancada…
Acho que a pintura das cadeiras estava prevista no 2º mandato de BdC, que foi interrompido.
Ainda assim, este é o melhor momento para substituir as cadeiras que se deterioraram muito nos ultimos 3/4 anos. Faze-lo antes, seria apenas por estética e agora é mesmo por necessidade. Falta também remover os ecras, ridiculamente colocados nos cantos do estádio quando deviam estar no topo, por cima das bancadas.
Até agora só vi cosmética e algumas intenções anunciadas na imprensa.
Obras zero. Mas acredito que vá para a frente e sejam terminadas umas semanas antes das eleições.
Agora, está tudo nas mãos dos sportinguistas, se aceitam serem comprados por um titulo de campeão e umas cadeiras verdes ou se querem, de uma vez por todas, libertar o Sporting da escumalha croquette.