Como avalias o mercado de verão 2025/2026 do SCP?

Trágico. Como sempre, encalhamos nos processos com tudo a ser escarrapachado na imprensa durante semanas para depois serem desviados por outros em poucas horas.

Apostas dúbias seja em termos qualitativos (Alisson) como no preço excessivo (Ioannidis). Continuamos com um meio campo curto e não há indícios de que surja o abre-latas para as alas.

Só estiveram bem no caso do rato sueco. A partir daí, foi sempre a descer. Tinhamos a oportunidade de sonhar com o tri mas, não só, ficamos aburguesados como ainda vemos os rivais revigorados. Numa escala de 0 a 10? Um 3.

2 Curtiram

Talvez o pior em muito tempo.

Porque uma coisa é fazer um mercado mau não tendo dinheiro. Outra é fazer um mercado horrível, tendo.

7 Curtiram

Até agora acho que nos reforçamos bem.

Suarez é bom jogador
Vagiannidis parece um claro upgrade
Mangas foi um bom reforço, boa alternativa ao Maxi.
Kocho, parece bom jogador, mas não sei se upgrade Morita.
Ioanidis, vamos ver.

Não dá para comprar um plantel novo por ano. A equipa tem muitas lacunas, mas sobretudo precisava era de um treinador para meter isto a carburar em condições.

Após ver a notícia do Kevin fechado no Fulham apenas me apetece dizer que
namoramos jogadores durante meses, para os outros comerem.

Qual mercado?

1 Curtiu

Tenho uma coisa a dizer. 3 lugar é nosso.

De 0 a 20 é -100 para mim

1 Curtiu

Mas alguém duvida da incompetência do Varandas.

2 Curtiram

Este mercado está proporcional à sensualidade da Leonor Pinhão.

5 Curtiram

Tendo em conta o dinheiro que temos, o que investiram os rivais e pelo facto de sermos Bi campeões.

Pior mercado da história.

E estou a contar com o do Bolasie, Jesé e Fernando

2 Curtiram

Weep Cristiano Ronaldo GIF

era ESSENCIAL chegar um extremo esquerdo, dada a carência que já temos no plantel há umas épocas. A mim deixa-me completamente sem palavras e feito lume por dentro, como é que é possível não ter chegado um jogador com qualidade para esta posição. Com todos os jogadores disponíveis já seria uma necessidade, tendo em conta a forma do Pote e as lesões que tem tido ainda mais chocado fico. Estou completamente à vontade para falar, porque diversas vezes defendi a direção e acreditei que até ao final do mercado iria chegar alguém, mas isto não pode ter outro nome senão: Incompetência

Não se justifica num clube como o Sporting, com a saúde financeira que o clube tem tido, não contratar um jogador com nível para a posição. Continuar a acomodar o pote ainda vai piorar a situação.

Espero sinceramente que me surpreendam até ao final, mas já não acredito nisso. Que se reze

Em termos absolutos, é óbvio que não faz sentido dizer que este foi o pior mercado da história do clube. Basta ter memória dos últimos 30 anos para encontrar meia dúzia de defesos bem mais confrangedores.

Mas em termos relativos… Tendo em conta as expectativas, a folga financeira fornecida por Champions, pelas vendas de Quenda e Essugo e pela certeza absoluta de uma venda do Gyokeres, o facto de as lacunas no plantel estarem perfeitamente identificadas há meses (algumas há anos), as vantagens iniciais em relação à concorrência, a comparação com a forma como os nossos adversários directos se mexeram (especialmente um deles), a aparente aposta consecutiva em jogadores no pior timing possível (que acabaram de renovar ou que jogam em clubes que não precisam de encaixes), a incapacidade negocial de aproveitar desvalorização de alvos antigos após épocas menos boas (como no caso do Ioannidis) …

Somando tudo isto, sim, está a ser um mercado horrível, que indicia ingenuidade e impreparação preocupantes. Acima de tudo, fica a sensação (tão familiar na nossa história) de uma oportunidade desperdiçada.

2 Curtiram

Como avalias o mercado de verão 2025/2026 do SCP?

DESASTROSO! Fomos completamente comidos e ultrapassados.

Jogadores comprados por valores inflacionados - Ioannidis (não digo que não valha o guito, mas dps da epoca transacta em que desvalorizou..)

Jogadores a recusarem-se a sair e a renovar - St. Juste, Morita

Jogadores no pico de valorização e com uma oportunidade de serem transferidos - Geny ( a ser verdade que recusamos 20M)

Jogadores que tentamos vender - Não conseguimos vender, só oferecendo/emprestados - Esgaio, Sotiris, Koindredi, Biel, Arreiol

E Jovens oferecidos quando podiam fazer 1 epoca a titulares/2ª linha e rentabilizar o dobro - Afonso Moreira, Essugo, Harder

Jogadores vendidos por valores aceitaveis - Apenas Gyo, Israel, Kovacevic, Edwards

O saldo pode ser positivo momentaneamente (em dinheiro apenas), MAS isto destruiu a epoca desportiva, o tri campeonato e uma possivel futura entrada na champions no proximo ano.

Não se entende como os nossos dirigente não conseguem ver o que todos os adeptos veêm. Eles são cegos? É muito estranho esta completa auto sabotagem.

Uma imagem vale mais que mil palavras

test crash GIF

2 Curtiram

Essa cena aconteceu ?

Já vi que foi um teste

5/10

Acrescentamos qualidade ao banco mas perdemos qualidade no 11. Pior é que tivemos imenso tempo para nos anteciparmos e parece simplesmente que não o quisemos fazer

Um extremo e tinha sido um 8/10

Enfim, desilusão

Como avalio? Até este momento, é simples…

jurassic park deal with it GIF

2 Curtiram

este post tem que ter mais de 3 caracteres, mas não devia.

:litter_in_bin_sign:

1 Curtiu

Dos piores mercados que tenho memória. Podem dizer que existiu pior mas nesses nunca se teve guito para investir. Este foi vergonhoso

A não ser que as contas escondam algo que não se sabe mas disso não percebo

2 Curtiram