Com o resultado deste mercado, ou muito me engano ou entregámos o campeonato para o Porto, em condições normais.
Eles têm a melhor equipa, a mais completa com mais opções de banco.
Sinto-me envergonhado como Sportinguista com o desenrolar deste mercado, sobretudo com o episódio deplorável da venda do Harder… numa palavra RIDÍCULO
Único jogador que verdadeiramente gostei da contratação neste defeso foi SUÁREZ
Vagianidis parece ser bem interessante pela entrada no clássico
Ioannidis é um tiro no escuro tendo em conta a última época, jogador caríssimo onde estouraram 25M.
Muito pouca fé que as última horas de mercado alterem o meu ponto de vista… pondendo até agravar-se com a compra do tão típico ENTULHO DE ÚLTIMA HORA DOS AFLITOS
Aliás o surgimento deste tópico mesmo antes do fecho oficial do mercado diz muito do que vai na alma da esmagadora maioria dos foristas do fórum SCP
O Virgínia em boa verdade ainda não jogou, mas boa iniciativa
Algo assim será mais justo para avaliar o mercado, mas incluindo também saídas e permanências pois aí, sim, se faz uma análise mais global.
E até os montantes gastos, etc.
Mercado nitidamente insuficiente. Era esperado elevar o nível como fizeram os nossos rivais. Na realidade ficámos com mais opções mas com um 11 titular mais fraco. E tudo por culpa da saída do Gyo que era realmente um ET no campeonato português.
Planeamento mau! Incapacidade de contratar mais valias para o 11 titular. Não veio ninguém. O Suarez substitui o Gyo. De resto, o ld grego não se impõe a titular. O Kocho só vai a jogo se o morita não estiver bem e o mangas também relativamente ao maxi!
Depois do bi era esperado mais ambição. O que se vê é um conservadorismo inexplicável para um clube grande como o SCP!
Ganhar uma competição europeia, neste caso ganhar a liga europa 26/27.
Este ano 3 ou 4 lugar é nosso, fazemos uma vendas e vamos se reforçar forte na proxima epoca, para atacar a liga europa e a reconquista do campeonato, com o Amorim novamente.
Mercado totalmente desastroso e que pode vir ainda a ser pior se entrarmos em loucuras de ultima hora para compensar a derrota de ontem.
Virginia - tipico erro de ter um 2o gr muito pior que o 1o
Vagiannidis - incognita mas aparentemente comprado caro. Quem deveria ter vindo era o Alberto fomos ultrapassados ridiculamente pelo porto ( acredito que por valores semelhantes teria sido possivel negociar o Alberto nomeadamente bem mais cedo pois estava identificado pelo treinador desde que chegou)
Kocho - jogador que parece apenas servir para compor plantel quando precisavamos de um 8 de nivel alto ( p ex o dinamarques que o porto comprou)
Alisson - biel 2 , serve no maximo para a B
Mangas - para mim contratacao sem sentido mesmo apenas por 300k. Jogador tecnicamente muito limitado. Para isto temos ja o matheus reis. Para 2a opcao preferia investir num jovem com margem de progressao
Suarez - parece bom jogador mas nunca compraria por este preco faz 28 em dezembro. Penso que compramos acima do valor de mercado pois é um jogador ja sem margem de progressao que nao tem carreira na europa nem na selecao
Ioannidis - outra contratacao claramente acima do valor de mercado. Pessoalmente agradava me muito mais manter a aposta no harder em 2a opcao do que comprar este pelo valor que vamos vender o harder que tem enorme potencial e margem de progressao ( é so ver o enorme numero de interessados, para perceber). Para mim uma burrice total.
Jota silva - nao sei se vem nem por que valores vem mas é riduculo o tempo desta novela e a incapacidads total para fechar o negocio. Da a ideia que se por ex o porto o quisesse ja o tinha ha muito. Pessoalmente nao me aquece nem arrefece acho que será uma alternativa ao pote de qualudade inferior embora reconheca que podera ser util dada a escassez de opcoes.
Em resumo um mercado miseravel em que vemos os rivais ( teoricamente com menos capacidade financeira) a fazer investimentos claramente mais acertados, num ano em que tinhamos todas as condicoes para ir ao tri pois tinhamos de longe a melhor base.
Mais grave ainda que o mercado é a burrice do nosso treinador de abandonar o sistema e rotinas que nos deram sucesso total nos ultimos anos e que mais se adequa ao nosso plantel.
A melhor analogia para avaliar este mercado de verão comparativamente ao dos outros dois candidatos ao título, é a história infantil d’Os Três Porquinhos.
Nós somos o porquinho que faz a casa de palha e acha que vai ficar tudo bem.
Uma brincadeira. Não desgosto dos 3 melhores que trouxemos (Suarez, kocho e Vagiannidis) e acho que vao ser todas boas contratacoes. Mas acho escandaloso não termos ainda trazido um EE para pegar de estaca e acima de tudo andarmos a brincar às negociações com presidentes malucos. Secalhar o scouting antes de sugerir jogadores deveria aplicar um filtro sobre clubes que são presididos por gajos que sao doidos
Seria interessante no final deste mercado vermos em quanto subiu a média de idades. Estamos a arriscar muito neste mercado em termos de receitas futuras, já nem falo no desportivo, era difícil imaginar algo pior quando começou.