5 neste momento.
O meu primeiro e principal contra é a mudança de sistema tático, que está a levar a mais alterações no plantel do que seria necessário e desejável.
Falando apenas da equipa A:
Entradas:
Muita lentidão a preencher as lacunas identificadas e que já nos custou desportivamente a Supertaça.
Processo Gyokeres-Suarez arrastou-se demasiado no tempo. E no caso do Suárez, negócio bastante inflacionado, por esse preço bem que podia vir mais cedo. Bom jogador, no entanto.
Virgínia não é pelo menos ainda GR para competir pelo lugar.
Kochorashvili boa contratação e bom negócio.
Alisson bom negócio, dentro de campo ainda não convence.
Não sei se a contratação definitiva do Rui Silva conta para este mercado, mas bom jogador e bom negócio.
Mangas e Vagiannidis não me convencem, especialmente o primeiro. Voltando a referir que o meu principal problema aqui é mesmo a tática.
Extremo Esquerdo nem vê-lo e devia ter sido o primeiro a vir.
Outro fator é a pouca margem de valorização futura destes jogadores, apenas o Alisson é sub25, numa clara inversão face a mercados anteriores.
Saídas:
Bom trabalho, boas vendas em definitivo (Israel, Kova), Biel possivelmente a render com a cláusula obrigatória e os emprestados (Koba, Sotiris e Brito) em lugares adequados para poderem somar bons minutos e saírem em definitivo brevemente. É importante reduzir ao máximo os excedentários.
Geral:
Estamos a conseguir livrar-nos de excedentários atuais, mas a contratar futuros excedentários e alguns bons jogadores, mas com pouca margem de valorização. Face aos rivais, estamos a perder terreno. Porto a conseguir colmatar várias deficiências no seu plantel e Benfica a um nível semelhante ao da época passada, mas refrescando algumas soluções, principalmente no meio campo.
A fazer:
Contatar Extremo Esquerdo craque. Tentar segurar ao máximo os principais jogadores, substituí-los em caso de saídas. Avançar com renovações: os que acabam em 2026, eu ficava com o Matheus, mas parece querer sair. Os de 2027 para renovar assim que possível: Inácio, Trincão, Diomande e Pote.