Como avalias o mercado de verão 2025/2026 do SCP?

Este tema está-me a preocupar bastante. Acho que vai servir para imensa coisa que não será do nosso agrado. Castrar o investimento no plantel e a evolução do mesmo, aproveitando uma hegemonia que está à mão de semear é só vintage da croquetagem, pensava realmente que o Varandas iria continuar com o excelente trabalho que tem feito nos últimos anos, mas está cada vez mais à vista que a “sorte” dele foi ter dado um tiro certeiro no Amorim… Que me cale e que me faça engolir este sapo do tamanho de um elefante… fds. Não podemos mesmo estar bem, não podemos.

Temos imensos jogadores sob contrato, campeões…

Íamos fazer o quê?

Isto não é FM

íamos continuar o trajeto anterior que nos deu títulos e jogadores altamente valorizáveis.

ou seja, verificar qual o sistema tático que o treinador quer implementar e colmatar as falhas associadas, no plantel, por jogadores com as características acima mencionadas. de qualidade inquestionável e com potencial de valorização ao nível de um Diomande, de um Gyokeres, de um Hjulmand, etc…

foi feito? não! as falhas continuam por colmatar, com a exceção do avançado.

e tens razão, isto não é o FM. seja qual for a razão para esse argumento. mas enfim…

2 Curtiram

Até agora, 15.

Confirmando-se os rumores das entradas de Mangas, Vagiannidis e Jota Silva mais as saídas de Matheus, Juste e especialmente esgaio, 18 valores.

19 se pudéssemos ficar com o Clayton sem perder Harder.

Temos de longe o melhor plantel, só perdemos um jogador essencial, o Gyo, e temos este ano uma profundidade no plantel absolutamente incomparável à de 24-25.

Claro que conto também com a integração de Nuno Santos e Daniel Bragança assim que possível.

Será para mim uma total vergonha se RB não limpar tudo em Portugal com esta equipa.

6 Curtiram

5, e se só entrar o Jota Silva desce para 3. Se entrar um extremo a sério, mais o Jota Silva, pode ficar positivo. O que mais critico é a falta de rumo aparente.

O argumento do “perdemos só um jogador titular”, apesar de factual, acaba por tapar o sol com uma peneira no resto das análises. Primeiro, porque o Gyo não era “só um jogador titular” e era sim aí um terço da equipa e depois porque o sistema táctico também mudou e isso tem impacto no rendimento dos jogadores.

Era importante dar profundidade à equipa, mas isso não deveria significar que só contratássemos matraquilhos. Se volta o fantasma das lesões, não me parece que seja um Alisson que vá fazer os mesmos golos que um Pote faria ou que um Virgínia dê mais segurança do que (não) dava um Israel.

Além disso, acho que também se deveria estranhar ainda não termos contratado um jogador que fosse de nível “Champions”, visto que é nessa competição que vamos estar inseridos este ano (lembram-se?!) e a que, por este andar, não voltaremos no próximo.

De 0 a 10, para mim este mercado até agora é um 2.

2 Curtiram

LOL

O problema é que às vezes é difícil distinguir quem está a falar a sério de quem está a gozar. Mas eu também sou culpado nisso, admito.

Seja como for, acho graça a esse argumento de que só saiu um titular. Matematicamente é verdade mas em termos práticos saiu o equivalente a pelo menos 40% do poderio da equipa. O Gyokeres estava num nível muito superior a qualquer outro jogador do campeonato e transportava o nível da equipa para patamares superiores. A saída dele tem o mesmo impacto que teriam as saídas simultâneas de pelo menos 4 dos outros titulares.

Das contratações, e baseando-me no histórico do clube nesta tipologia de contratações, é muito provável que estejam a tentar colocar/vender/despachar a maioria no final da época, tal como fizeram com o Biel. Encher o plantel de entulho não é o mesmo que ganhar profundidade. Resta-nos esperar, cantar o Kumbaya e pode ser que por mera questão de probabilidade pelo menos 2 das contratações sejam bem sucedidas.

1 Curtiu

Ele está a falar a sério.
É o que ele acha. :slight_smile:

Lá para meio de setembro vou fazer uma tabela com as avaliações de todos.
Depois ao longo do ano vamos vendo.

1 Curtiu

Matematicamente e de qualquer advérbio de modo que queiras usar.

Gyokeres foi o único titular a sair, e essa é sem dúvida a maior façanha da Direcção até agora.

Os 2 rivais estão consecutivamente a fazer equipas novas, enquanto nós segurámos o núcleo da equipa e demos-lhe tremendamente mais profundidade.

A questão do Gyo ser metade do ataque só é um problema se o Suárez não render também ele 25% a 30% dos nossos golos.

Perdemos Gyo mas não só contratámos à altura como ganhámos MUITO banco, o suficiente para rodar a equipa a meio da semana quando necessário e mantendo competitividade.

1 Curtiu

Pese embora a saída do Gyo, o plantel (já para não falar do 11) continua praticamente o mesmo. Portanto 10…. em 20.
O problema é que quem tem entrado tem sido passo ao lado em vez de passo em frente.

Neste momento a verdade é que estamos com a sensação de que os rivais se reforçaram à grande em comparação connosco, mas são uma incógnita.

Está nas mãos do treinador levar o Sporting ao tri, mas se começar a claudicar principalmente na teimosia de não continuar no 3-4-3, é trocar por um que privilegie esse sistema sem perder tempo, que é nesse que o perfil dos jogadores mais rende.

1 Curtiu

A ideia que dá é que a estrutua quer mexer o mínimo possível no grupo de trabalho.

Isto em teoria faz sentido já que é um grupo de jogadores bi campeão nacional, mas o próprio plantel do ano passado tinha lacunas que nos iam saindo caras, nomeadamente a profundidade de opções no meio campo e na frente também.

Recordo que o Edwards saiu no mercado de inverno e desde então não chegou mais ninguém para reforçar o lote de extremos, parecendo agora que o Quenda foi despromovido ao lugar do Edwards e o Catamo se deixar de jogar a lateral deverá ir para o lote de extremos.

No meio campo depois da razia de lesões chegou Kocho, Simões está recuperado e Morita e Hjulmand ficaram. Além destes há Bragança que fica de fora mais uns meses e o próprio Pote e Debast. Neste setor Kocho trouxe mais profundidade e caso não haja lesões estamos bem aqui.

Na frente o Viktor resolvia muitos problemas à equipa e treinador, a chave para o sucesso este ano passa muito por ver até que medida o Suárez consegue fazer esse papel… Mas em teoria passar de Viktor + Harder para Suarez + Harder é um downgrade significativo…

Resumindo, tem sido um mercado para salvaguardar o grupo que nos deu dois campeonatos, e parece-me que a chave para avaliar este mercado será o rendimento que o Suárez apresentará.

Mal vi a criação deste tópico estava a aguardar por este comentário para umas boas gargalhadas. Obrigado por mais este bom momento.

2 Curtiram

Miserável.

O que no fundo descreve perfeitamente o Fred.

1 Curtiu

Uma nódoa. Entre 1 a 20 daria 2 para ser simpático. Parece-me que nem um se aproveita.

Uma bela mierda. Não estou a gostar nada deste mercado de transferências. Aguardo pelo fim do mesmo para dar uma pontuação final mas por enquanto, de 0 a 20, leva um 3 que deve de ser a nossa classificação final.

Malta, isto vai-se aplicar mais depois de 3 de setembro mas… Sejam OBJETIVOS!

Atribuam uma avaliação numa escala de 0 a 20!
Posts só de bla, bla são fraquitos…

Quero por o vosso número à frente do vosso nome na tabela.
E depois durante a época viremos aqui olhar para os resultados e para a avaliação que cada um fez da causa do sucesso ou do insucesso.

Que ninguém goze antes do tempo.
Vai ser a realidade a fazer isso num sentido ou noutro.

Não tenham medo… :smiling_face_with_sunglasses:

1 Curtiu

10/20

O isto “não ser FM” tem a ver com os orçamentos… na vida real o Sporting tem mesmo que pagar os salários dos jogadores com contrato…

1 Curtiu

Até a data, 5/20.

Nada se fez para ajustar o plantel ao novo sistema e tapar alguns buracos que já vêm da época passada. Não é mais baixo porque até ver, dos titulares “apenas“ perdemos o Victor.

acho que no jogo também tens que pagar salários…