Mas para já é insuficiente e a roçar um 6. Não é só pelo recrutamento escasso, mas por, mais uma vez, ser tardio. Num ano sem grandes constrangimentos financeiros, não se justifica a recente chegada de reforços, em plena preparação, e a eventual entrada de novos reforços já com a época em curso
Está tudo dito, falta de ambição e mais perigoso, parece que não temos scouting, o nosso scouting é o Rui Borges, que respeito muito, mas penso que não deveria ser por ali….
A ver vamos, mas não estou optimista e vamos regredir….
acho que vais parar ao olho da rua, mais tarde ou mais cedo. mas já não jogo há uns anitos. isto de ter filhos não deixa grande espaço para o resto.
aqui a questão tem a ver com o facto que já expliquei num outro tópico. os rivais vão exigir mais de nós.
o fêcêpê vai estar incomparavelmente mais forte e os rabolhos (que ainda não fecharam o plantel) estão mais equilibrados. já nós, estamos satisfeitos em manter o nível da época passada. isto se considerarmos que, ficando sem o Gyokeres (um dos melhores jogadores da história da nossa liga), iremos conseguir manter o nível.
se isto não é optimismo, então não sei o que diga mais…
Se formos a ver, das pedras basilares, “só” saiu o Viktor, e o seu substituto - goste-se mais ou menos -, tem tudo para ser a contratação mais cara da história do Clube.
Outro elemento que me parece importante, neste desencanto generalizado, é que o porto - sobretudo o porto -, contratou muito e caro.
A questão é que o porto precisava mesmo de contratar muito e caro, porque as suas primeiras linhas eram fracas.
Nós estamos a contratar para - à falta de melhor termo - compor plantel, e estamos a contar que jogadores como Simões e Travassos sejam produtivos já esta época, e apostamos igualmente nos regressos do Nuno Santos e do Bragança, por exemplo.
São abordagens completamente distintas, porque têm necessariamente de ser dessa maneira.
Isto não quer dizer que um gajo diga amém a tudo, e que tenha de aceitar de bom grado jogadores como Virgínia, Mangas ou Alisson.
Temos de estar vigilantes - e estamos (basta ver o coro de críticas generalizado) - mas também há que dar algum respaldo a um grupo de trabalho bicampeão.
o Vagiannidis não conheço muito bem, terei de esperar para fazer a minha avaliação.
Relativamente ao Kocho, penso que sim, que é 1 jogador que nos vai dar outras coisas, nomeadamente a aceleração do jogo através do passe mais agressivo.
O Morita além de ter estado muitas vezes lesionado, é um jogador que gere mais os tempos do jogo…
Virginia pra 2gr é muito mau,não podemos contar ter um gr sem se lesionar.
Sair gyokeres e só entrar Suarez é mau. Harder é muito verde,temos que investir num 3 PL.
Mangas sem comentários
Vagianidis não conheço mas se fosse uma gaja também não queria conhecer
Kocho…. Parece bom,o que é certo é que o morita continua a fazer merda e o lugar é dele até ver.
Falta quanto a mim pelo menos dois jogadores de qualidade na frente, chamem extremo,médio,avançado, o que quiserem . Mas olho pro plantel e acho curto na frente.
Depois há a questão dos timings,das negociações, é tudo muito arrastado,demorado,toda a gente sabe de tudo. Parece que andamos a contar os trocos e a pedinchar de porta em porta
Eu até concordo com a lógica do teu pensamento que deve ser igualzinho ao da direção.
Apenas, temos um pequeno senão…chamado Rui Borges… os elementos que estão a vir seguem uma linha já usada e abusada neste clube… jogadores tugas & zucas… o filão nórdico acabou, não sei porque ?!?
O mercado nem é carne, nem é peixe… como RB salvou a grande asneira que o DDT concebeu naquela mioleira meio desprovida de sentido prático, o Varandas agora dá uns doces, estilo chocolates do shopping… bonzitos, baratitos, falantes da lingua lusitana para o mister não se sentir desapreciado. Mas como todos sabemos este plantel foi elaborado pelo OUTRO, e por mais voltas que se dê, é um plantel de 3 centrais, e como tu dizes e bem.. temos muitos jogadores sobre contrato !!! Por mesma essa razão ainda estamos a ir ao mercado contratar jogadores que ainda estavam no menu no passado, Luis Suarez e Vaggiannidis. (gostava também de ver Ioannidis com a listada vestida)
A profundidade que falas é duvidosa, não estás a comprar para teres 2 jogadores por posição, estás a contratar para teres o titular e o suplente de rotação da posição…
De momento só me agarro a um pensamento que me passa pela cabeça, é que estamos jogar tão mediocremente porque estamos a fazer uma pré época com uma menor intensidade física / tática, do que a equipa de RA impunha, principalmente a ultima, que rebentou meio plantel !!! Só me agarro a este pensamento, para não descarregar toda a raiva em RB e quem o mantêm… Espero melhoras profundas até ao jogo com o porto…
Quando fecha o mercado?
Eu também estou desiludido confesso, porque vejo os rivais a contratar bem e nós não tão bem.
Mas tenham lá calma, estamos a 5 de Agosto.
Que pressa para avaliar fds…
Reprovadas as entradas de Alisson, Mangas, Virginia. Aprovadas as entradas de Kocho e Suarez. Suarez veio tarde e falta um EE e um médio. Kocho não sei se terá mais minutos do que Morita, depende se a condiçao do japonês continuar desta forma o georgiano ganhará o lugar. O grego é um desconhecido para mim, fica um elemento neutro nesta análise, vamos ver se será melhor que o Fresneda. Resolvidos ou adiados os casos de Biel, Koba, Sotiris, Brito faltam mais 3 ou 4 casos pelo que a pontuação poderá subir mas até agora é 5/20, com a ressalva de que se o extremo for o Jota mantenho a nota.
Parece-me que o Sporting optou por apostar na profundidade do plantel em vez de ir buscar jogadores realmente diferenciadores para o onze inicial, algo que me deixa algo desapontado, especialmente tratando-se de um clube campeão nacional.
Saídas e entradas:
Israel / Virginia: Boa gestão. Valor encaixado com o Israel foi positivo e o Virginia é uma opção válida para suplente. Dou nota 18.
Kocho: Excelente reforço, parece ter muito potencial. Nota 19.
Saídas de excedentários: Ainda com alguns “agarrados” ao plantel, o que compromete um pouco a limpeza necessária. Nota 15.
Venda do jovem ao Lyon: Inexplicável. Vender um miúdo promissor por apenas 2M€ é incompreensível. Nota 4.
Possível saída de Matheus Reis: Seria uma desilusão. Sempre foi útil e não vejo necessidade de ir buscar o Mangas se ele ficar. Caso se confirme, dou nota 5.
Contratações:
Vagginiadis: Ainda é cedo, mas o custo elevado deixa-me reticente. Nota provisória 8.
Suárez: Tem de render no imediato. Já tem 27 anos, veio de um nível competitivo mais baixo e dificilmente trará retorno financeiro. Nota 6 por agora.
Mangas: Custo baixo, mas pessoalmente não me convence. Ainda assim, pode ser útil no contexto do plantel. Dou nota 10.
Avaliação geral do mercado até agora: Nota 8/20.
Parece-me um mercado aquém das expectativas para um campeão. O plantel precisa claramente de um extremo esquerdo que entre de caras no onze (isso faria subir automaticamente 2/3 valores). A possibilidade de Jota vir por empréstimo (sem opção obrigatória) ainda poderia compor minimamente as coisas (1 valor). O que mais me desaponta, no entanto, é a manutenção de Rui Borges, que para mim é um claro sinal de falta de ambição. Trocá-lo já poderia dar outro impulso à nova época. Seria importante igualmente renovar com diomande, Pote, Trincão, isso faria automaticamente subir 2/3 valores.
Veremos mas sim, penso ter mais ou menos a mesma ideia da direção neste mercado.
O nosso mercado não tem nada a ver com os dos rivais pelas razões referidas, pelo que neste contexto acaba por ser mais importante quem se segura do que quem se compra.
Os rivais fizeram equipas novas, daí ser muito difícil fazer comparações nesta altura.
Estou confiante em que daremos ao RB o que ele quer e que assim não haverá nem desculpas para ele nem quezílias com a direção, siga tudo a rumar para o mesmo lado.
Se o RB falhar, agiremos em comformidade.
Importante estarmos unidos com ele e, também por isso, venha o Vagiannidis, Mangas e Jota ASAP.
Não concordo com as contratações de Mangas e Virginia, porque na minha opinião são jogadores que não vêm acrescentar qualidade, também não concordo com a contratação de Vagianidis, neste caso, porque não me parece necessário mais um defesa direito quando já temos o Geni e o Fresneda. As contratações que aprovo são as do Suarez e do Kocho, este para dar profundidade e qualidade ao meio campo. A do Alison aprovo se ele vier para ser 3º opção e rodar na equipa B se não desaprovo.
Gostei da venda de Israel e da contratação de Kocho e Vangianidis (Preferia o Alberto)
Suarez vou dar o beneficio da duvida mas pelo valor, idade e perfil preferia o Ivanovic (tanto se falou mas nada)
Alisson talvez começar na B
Mangas por 300 mil (eu acho que não tem qualidade para o Sporting mas oxala me engane)
Vender Afonso por 2 milhões é caricato para um clube que diz ter a melhor formação do mundo (de momento não tem)
Contratar Virginia para 2º quando tem 26 anos e uns 40 jogos não faz sentido. Ou compravam um trintão com calo ou então Callai que não deve ser pior que Virginia