Depois das declarações do Varandas, este mercado ficou pior
se quando contrataram o Rui Borges já queriam um novo sistema, tiveram meses e meses, e meses para preparar o mercado … resultado, um fracasso
F
Depois das declarações do Varandas, este mercado ficou pior
se quando contrataram o Rui Borges já queriam um novo sistema, tiveram meses e meses, e meses para preparar o mercado … resultado, um fracasso
F
É grave porque ele não tem noção daquilo que fez e das respetivas implicações (sobretudo financeiras) no futuro do clube.
Ou seja, para o ano podemos perfeitamente ter mais do mesmo.
E ainda diz:
Nunca ganhamos um mercado!
Contra ele próprio falou porque, por acaso, até é mentira…
Fomos os grandes vencedores do mercado de verão de 2023 e beneficiámos muito desse facto!
Mesmo o mercado de 2024 não foi nada mau.
Não sei se não teremos sido também os vencedores.
Mas quando temos um Presidente com esta mentalidade (não há nenhum problema em não ganhar mercados que é só onde se decide tudo) e com esta falta noção da gravidade que foi este mercado, temos que ficar preocupados.
Desta vez, pelos vistos, não haverá lessons learned…
Com uma coisa temos que concordar, apesar de tudo:
O SCP não tem mau plantel.
De acordo com o tf ainda é o plantel mais valioso.
Foi inteligente em fazer esta observação.
Isto não é desprezável e tem mais valor do que muitos dizem.
Acho que o Sporting deveria ter investido num número 8 e num extremo esquerdo.
No entanto não é o fim do mundo não o ter feito.
Nestas alturas podem aparecer surpresas (Rayan, João Simões, Alisson…etc)
Com que então, não é que aqui o optimista afinal estava a acertar na mouche!?
Incrível, até me ri com o quão certo foi o que eu aqui disse sobre o nosso mercado, crl!
Oiçam e aprendam!
Têm aqui a análise de quem fez o plano de mercado, que começa, e como eu TANTAS vezes disse, por dizer que a prioridade foram as permanências!
Afinal não é o Zacker a falar à toa, é literalmente a ideia de quem efectivamente MANDA no Sporting.
Coisas fascinantes, crl, mesmo a debater aqui com a grupeta do circlejerk, consegui acertar em praticamente tudo o que disse.
Os mercados não se avaliam apenas por entradas e saídas, avaliam-se por quem fica, e por isso eu desafiei-vos a todos a avaliarem o mercado numa perspectiva global, o que praticamente ninguém fez porque são desonestos e não querem admitir que o mercado foi LONGE de negativo!
Ninguém diz que foi perfeito, falhámos negociações imperdoáveis e o Palmeiro deveria ir com o ■■■■■■■ por isso, agora as alarvidades de “pior mercado”, de “godinhices”!?
Sejam honestos!!!
E @Ravanelli , olha que brilhante, afinal o Varandas usa a tal plataforma que tu alegaste não ser usada por ninguém no futebol, para dizer que o nosso plantel vale muito mais que os do 2º e 3º lugares!!
Fascinante, não é!?
É lidar, amigos.
É ter respeito.
É ser Sporting.
E não serem uns pichas moles!!!
Não. Fascinante não. Lamentável. A diversos níveis.
Se não percebem sozinhos, também não conseguimos ajudar. Aquilo, juntamente com a piada dos aviões e das negociações secretas não é arma de arremesso, são pedras atiradas ao ar.
Ah… cuidado aí. Eu nunca te insultei. Há fronteiras que eu não cruzei e sempre fui vem educado contigo. No mínimo, é educado seguir o mesmo caminho.
Não, não sabes.
Eu não disse que ninguém usava. Tens de aprender a ler. Isso é um defeito teu. Referi que adeptos e outros usam.
Mas já que aquilo é referência, então falta explicar 22 por um de 8 e 22 por um de 15.
Quanto ao resto, claro que denunciado. Se quiseres continuamos por mp, que eu digo-te como e que me pões na linha. Não basta as figuras tristes, ainda a mania que é moralmente superior. E no dia certo.
Que mania. Isto não é de alguém saudável. Precusas de ajuda rapaz. Essa agressividade precisa ser aliviada.
Se não foste tu que me insultaste, tens o meu pedido de desculpas.
São muitos que se portam mal comigo e posso ter feito confusão.
Onde garantidamente não estou errado, é na posição que tinha em que o Transfermarkt é efectivamente usado no futebol profissional como uma ferramenta que ajuda a ter noção do valor de mercado de jogadores e plantéis.
Nisto, podes espernear por onde quiseres, dizer que achas mal, que não tens hipótese.
De resto, da minha parte está resolvido e lamento ter-te faltado ao respeito injustamente.
Eu não sou agressivo, sou directo nas coisas que digo. É diferente.
Agressivo é estar aí malta todo o santo dia a farmar likes atacando o Sporting.
Comigo, esses estão tramados, porque eu defendo o Sporting seja de quem for.
Não quero com isto insultar ninguém, nem dizer que têm ou deixam de ter direito em opinar.
Mas eu também tenho o direito de opinar, e é o que o faço.
Bem ou mal, fica com cada um que se dê ao trabalho de ler o que escrevo.
Digo e repito que o mercado de verão 2025, embora longe de perfeito, não foi nenhum “0 em 10” nem tão pouco foi negativo, quando não só se segurou o 11 praticamente todo, como ainda se vendeu bem e se comprou bem, acrescentado qualidade e quantidade a um plantel que muito sofreu com a falta de opções, nos últimos anos.
Desafio e desafiarei a analisarem caso a caso e a demonstrarem por A+B que não é como defendo.
Como defendo eu, e como defende o presidente do Sporting.
E sim, o Presidente do Sporting tem uma opinião mais válida que os foristas anónimos e amadores do FórumSCP, reddit, X, instagram e de qualquer espaço online.
Coincidência ou não, o que ele disse bateu exactamente com o que defendi aqui este tópico, onde me caiem em cima e agora, sim, têm a resposta à altura: a do Presidente.
Não. Bem sei que andaram ai muitos a gozar contigo, mas escolhe os alvos, que eu sou responsável pelo que eu faço, não tenho num forum que levar por outros.
Pedir desculpas e linhas abaixo voltar ao mesmo anula um bocado esse pedido, não?!
Em frente. Repito o que disse sobre esse site. Recordo que tu próprio disseste que eram valores subjetivos e que o mercado se regula a si. E é verdade. Não há nenhuma tabela de valores. Aquilo vale o que vale, tem o seu algoritmo, segue a sua lógica e o mercado, mais agentes e tal têm uma própria.
Mas pronto, não dou mais para este peditório. Não aceito má educação. Usei há dias uma expressão que usaste para facilitar o diálogo e não para atacar. Até era fácil, mas não ando aqui para isso.
Andas com problemas ou picado com alguém, problema teu. Eu fico por aqui e já disse o que tinha a dizer sobre insultos no post anterior.
Passar bem.
Concordo contigo em que “vale o que vale”, sim.
O meu pedido de desculpas, foste sempre correcto.
Um abraço, SL.
Ele disse isso em tom irónico. Não foi para tentar desvalorizar o que se faz no mercado. Óbvio.
Nós “nunca“ ganhamos num mercado, porque na CS os rivais como compram muito são sempre os campeões antecipados. Ainda ha umas semanas ouvi repetidamente que quem tinha Rios ia ser campeão.
“Ganhámos“ o mercado de há 2 anos, mas na perceção geral foram outros vencedores. O que se dizia da compra do Gyo na 2º divisão, que ninguém da Premier o tinha ido buscar, ou do Hujlmand que vinha de uma equipa que ia descer de divisão. Até para uma boa parte dos Sportiguistas essa mercado não foi bom em agosto.
Ganhámos efetivamente esse mercado, mas não fomos os “campeõs“ desse mercado.
O show-off do Diretor a trazer os jogadores pelo braço, contratar alguém em segredo (essa foi na mouche), isso é que faz “campeões“ de mercado. Mas a metodologia e a estratégia coerente ganha os campeonatos. Foi o que ele quis dize.
Agora, também me parece óbvio que o nosso mercado podia ter sido muito melhor.
Eu sempre defendi os mercados de verão de 2023 (especialmente este) e 2024.
Aliás, no final do mercado de 2023, mesmo vindos de um 4ºlugar, tive a coragem de defender aqui neste fórum que já tínhamos condições para lutar seriamente pelo título.
Muito não concordaram comigo. Mesmo alguns por quem tenho bastante respeito intelectual.
Depois, não só lutamos pelo título como fomos Campeões com autoridade.
O mercado tinha servido para mudar o equilíbrio de forças a nosso favor.
A minha visão sobre este mercado é que, desta vez, o equilíbrio de forças voltou a mudar, mas agora em nosso desfavor.
O juiz desta ideia vai ser a realidade.
Mas como é que o equilíbrio de forças mudou assim tanto, se apenas saiu 1 titular nosso? E depois de uma época onde com todos os jogadore disponíveis estávamos com 11 vitórias em 11 jogos. E mesmo com uma onda de lesões que não me lembro igual nos últimos 40 anos e 2 trocas de treinador, fomos campeões?
Porque perdeste um gajo que valia por 2 ou 3 e os outros se reforçaram muito.
E não falo apenas da parte desportiva.
Análise bastante lúcida.
Eu só discordo do último ponto. Admito que nestas coisas sou menos racional e um pouco fatalista. Mas olhando para o nosso mercado relativamente ao dos rivais - e usando a sample do jogo perdido em casa - acho mesmo que o tri não é possível.
Infelizmente, não consigo ver como os nortenhos possam vacilar no campeonato. De qualquer forma, há muito jogo pela frente, e espero estar enganado.
E ainda há a questão de saber como a equipa do Sporting vai reagir a esta rebaldaria pós fecho de mercado.
Esse foi outra.“Quando escolhi o treinador escolhi por causa do sistema de jogo”…wtf , entao o varandas acordou e pensou, o próximo treinador tem que jogar com 2 centrais, por isso vai ser o borges…Que merda de declaracoes foram estas? Quem é o varandas para saber que temos que jogar com 3 ou 2 centrais, ainda por cima vinhas de 5 anos com 3 centrais, por isso, quanto muito era procurar um treinador que mantivesse o esquema, mas nao, no alto da sua sapiencia e acima de qq outro critero, o varandas escolheu o borges porque ele joga com 2 centrais e era mesmo isso que a equipa precisava segundo ele…surreal
Ele não escolheu o RB por causa disso.
A escolha do RB foi uma emergência onde a lógica foi trazer um gajo promissor, que estivesse ao nosso alcance, ainda a tempo de salvar o título.
E felizmente, correu bem.
Esse gajo substituis por outro. Não por 2/3. Só jogam 11
Porque o campeonato foi disputado até ao fim.
Porque as exibições depois da saída do RA nunca foram excecionais ou de uma grande consistência.
Porque esse 1 titular, foi de longe o jogador mais impactante dos últimos 20 anos no campeonato português.
Porque os adversário estão mais fortes.
… Tanta palha aí metida. Continua a ser um mercado horrível. Tu dás 19 de 20 eu dou 9 de 20. A expetativa era bastante mais alta, mesmo com o bananas ao leme.