Como avalias o mercado de verão 2025/2026 do SCP?

Rui Borges tem a obrigação de dinamizar o plantel conforme a táctica que pretende. O mercado foi uma valente merda, mas o plantel tem excelentes jogadores. Quis muito o Mangas, estou para ver onde é que ele será uma solução. O Jota Silva não veio, mas tem um Quenda e um Maxi para apostar. Não tem um 8 de jeito, tem um pote para puxar para o meio. Tem 2 avançados que custaram 22M cada. Ficou a faltar um EE e um 8 para tornar o plantel forte e equilibrado. Posto isto, para mim este é o 11 ideal.

Rui Silva

Vagiannidis

Diomande

Gonçalo Inácio

Matheus Reis

Hjulmand

Pote

Trincao

Maxi

Ioannidis

Suarez

Em jogos mais complicados

Rui Silva

Vagiannidis

Diomande

Inácio

Maxi

Hjulmand

Debast

Trincao

Pote

Quenda

Suarez

Já temos poucos opções na frente e queres tirar o pote para o meio campo?

O onze mais forte diria que é esse com o pote nos 4 da frente, morita no meio e maxi na defesa a esquerda em vez do reis. Eventualmente talvez quenda por um dos avançados

= 63.8M comparação = Completamente mais fracos

1 Curtiu

Ficaram com medo de perder a entrada na champions do próximo ano e já se estão a precaver. Mentalidade de equipa pequena, de diretores medíocres e incapazes. Podem pôr-se todos no real crl…

3 Curtiram

Insuficiente, tirando a Lateral Direita não se melhorou em nada.

O ataque piorou, saíram dois jogadores que renderam quase 70 golos (60+10) e não se reforçaram os extremos, falta claramente um médio de ataque extremo com muito golo..

3 Curtiram

100M de diferencial positivo + Champions(33M sensivelmente).
Fora os negócios pequenos onde recuperámos uns milhões(Mateus Fernandes, etc..)

Revela bem o mercado de merd* que se fez com as condições existentes.

2 Curtiram

Este mercado esteve para as nossas necessidades como o Esgaio esteve para a lateral direita durante tantos e sofridos jogos

1 Curtiu

Em Janeiro vamos devorar o mercado!

Só pena ser uma altura em que há menos oportunidades e a época já estar perdida.

De resto estamos em grande.

Isso é tão evidente que nem sequer há discussão. Só alterava o “São menos aptos do que os rivais” para “São MUITO menos aptos do que os rivais.”

É que é mesmo isto, sem tirar nem pôr.

Volto a dizer aqui que reina a desonestidade argumentativa ao se recusarem a avaliar, caso a caso, e com honestidade, as compras, vendas e permanências neste mercado.

Falhámos em não fechar EE e Jota Silva.
Comprámos bem.
Vendemos bem.
Segurámos MUITO bem, perdendo dos que “interessa” apenas Gyökeres, que era inevitável e ainda fizemos o melhor negócio possível com aquela situação.

Falhámos nas negociações que foram demasiado longas e por isso se deveria despedir o Bernardo Palmeiro, porque os rumores de conflicto de interesses com Marinakis além das absurdas demoras negociais que se traduzirem em desastre não são aceitáveis.

Este mercado acaba por cair no EE e no Jota porque, com estes, era automaticamente um excelente mercado.

Morremos na praia em 2 objetivos cruciais, mas isto não quer dizer que foi TUDO mal feito.
Foi péssimo porque falhámos com RB no caso Jota, ficando a palavra dele também em questão…
Foi péssimo não dar o upgrade gigantesco que teríamos com o EE.

Agora venham-me cá dizer que as permanências foram más, quando só saiu Gyo.
Venham-me dizer que as entradas não foram tipo 95% positivas e que com EE e Jota, que era o plano, não seriam a roçar o perfeito.
Venham-me dizer que os jogadores que vendemos não foram bem vendidos.

E eu digo-vos: sejam sérios.

Eu também queria o EE, o Jota, e ainda um 8 e um DC. O Sporting quis manter o 8 e o DC, portanto não é justo avaliá-los aqui.
O que há a fazer é correr com este DD, o Palmeiro, e corrigir o que não foi possível em Janeiro.

Odeiem para aí :green_heart: :smiling_face_with_sunglasses:

Come At Me Bring It GIF by Game of Thrones

1 Curtiu

O Esgaio também saiu. E não há maneira de me consolar em relação a isso. Agora em Maio danço com quem? Varandas, como foste capaz.

1 Curtiu

Really?

2 Curtiram

Sim, really.
O que foi feito, foi bem feito.

O criticável é o que ficou por fazer.

Estou em completo desacordo com o Sporting quando se decidiu não comprar DC e um 8, um 8 box to box como tem vindo a ser o Froholdt.
Possivelmente, a par de Hjulmand, o futuro do meio-campo dinamarquês…
Teríamos vendido o Morita por fosse o que fosse, entre 5 a 10 milhões era mais que razoável estando ele como está e em final de contrato, e teríamos ido buscar este miúdo..

Para mim, e depois de o ver em Alvalade, até digo que isto foi um erro histórico.
Este miúdo é mesmo muito bom, fazia-nos imensa falta um 8 com este portento físico e intensidade tanto defensivamente, como ofensivamente…
Tínhamos mais dinheiro que o fcp, podíamos e devíamos ter “brigado” por este.

Também acho que se vendia o Juste e o Matheus Reis e se comprava mais um DC fortíssimo fisicamente, não necessariamente titular mas com potencial para isso…

Mas foda-se, um gajo tem de ser honesto.
O Sporting não escolheu fazer upgrade para DC nem para 8.
Logo, acaba por ser injusto avaliá-los por isso… pelo menos na minha óptica.
Matheus Reis e Morita são bons jogadores, embora já tenham dado o que tinham a dar… enfim.

Not great, not terrible.

Porque sim, DC e 8 à parte, era a tal badalada questão do Jota Silva + EE. E era isto.
Com um Kevin, apenas e só, isto era logo outra loiça. Foi aqui que falhámos.

My point: aceito que digam que o mercado não foi perfeito; não aceito que digam que foi mau e muito menos dos piores de sempre!
Isso é cegueira!

1 Curtiu

Nem o mais empedernido forista do sub ou fcp arriscaria fazer prognósticos de vendas como algumas que aqui estão.

O Dedic vai ser vendido por 45M e o Vagiannidis por 18M, porquê

O Sudakov vai ser vendido por 50M, e ainda nem fez um único jogo, depois de ter custado 23M (ou 27M?).

O Ivanovic por 60M (???).

O Kiwior vem da Premier por 19M com 25 anos e vai sair por 40M (fdx) para onde??

O Alberto Costa por 50M?? Assumo que tenha sido um erro no excel.

Concordo que perdemos uma boa oportunidade neste mercado de gastar bem o dinheiro que aparentemente tínhamos, mas tanta autofagia…

1 Curtiu

Acho que não percebeste o espírito do meu exercício.
Provavelmente, não acertarei no resultado exato de uma única venda, mas certamente acertarei na conclusão que tirei e que é esta:
FCP e SLB vão ter muito mais lucro com as vendas dos jogadores comprados neste mercado do que o SCP. E essa diferença pode mesmo ser superior a 100ME.

Em relação aos jogadores concretos que falaste, é o meu bitaite.
Não vou acertar todos.

Acho o Dedic muito mais jogador que o Vagi.
Mas mesmo muito mais.
Se calhar até fui otimista nos valores que referi…

Já o Sudakov, o Ivanovic, o Kiwior e o Costa são puro feeling baseado no que pouco que vi, nalgumas stats e nas idades.

Obviamente que nenhuma previsão para nenhum jogador é taxativa.
Nunca podia ser.

Desafio-te a pegares no excel e fazeres a tua própria previsão…
Provavelmente, mesmo tu vais chegar à mesma conclusão que eu, mais milhão, menos milhão.

Por outras palavras, as tuas tabelas tinham números “tirados do cu” e valem bola.

Alguém que acha que Suárez, Ioannidis, Vagiannidis, Mangas e Kocho não foram boas compras… nem vale a pena aprofundar.
A malta aqui faz análises onde apenas olha para o que lhe convém, para passar a mensagem que querem.

A realidade para este exercício está aqui:

Que me digam que faltam jogadores, como o EE, o Jota e que poderíamos ter DC e um 8 com upgrade, eu concedo.
Dizerem-me que o que foi feito, foi mal feito é que não concordo.
É uma alarvidade dizer-se isso.

Mas algum destes jogadores que veio não presta, ou algum dos que saiu não foi bem vendido, crl?
Darem classificações de 0 a 10 a isto, porque falhámos 2 negócios?

Sejam sérios crl.

Com todo o respeito:
Já disse que não estás a um nível que me apetece aturar-te!
Não sou neurologista… :smiling_face_with_sunglasses:

1 Curtiu

0 argumentos, só basófia e ainda insultas.
Não te dá jeito rebater, eu percebo, terias de admitir que afinal até concordas com 90% do que foi feito e que faltou foi fazer mais!

Triste postura de alguém que já respeitei tanto.

1 Curtiu