Como acham que será o mundo daqui a 100/200 anos?

A sério? A quantidade e imbecilidade de tópicos que não têm nadinha que ver com o SCP neste fórum atingiu o ridículo.

Já não chega os 150 tópicos sobre as várias guerras e conflitos globais mais os 150 tópicos sobre politiquices de merda mais os 150 tópicos sobre as coisas mais irrelevantes do mundo agora até sobre o sentido da vida e da existência humana. Fodase. No outro dia descobri um sobre perfumes. Perfumes cacete!!!

Ninguém neste fórum tem mão nisto???

6 Curtiram

Colega estás mal não lês não abres o tópico,estás mal muda te ,cada um fala o que quer e diz o que quer ,e claro que permitem porque ainda existirem pessoas cm algum senso e eu estou livre de questionar o que quiser mediante o que foi dito neste tópico e eu fiquei curioso clr . algum problema ? Mais vale te colocares mesmo na toca tal como o teu nome indica

1 Curtiu

O problema é que há gente que passam 99% do tempo do forum em topicos que não são de desporto e muito menos ainda do Sporting. Até há um que há mais de 2 anos que não faz um unico post sobre o Sporting e ainda por cima nem uma meia duzia de posts por semana escreve e já é muito.

Há semanas houve um problema em varios servers de IPTV e temos visto muitos a se registar no forum só para entrar no topico de IPTV para ter dicas.

Claro que é bom termos topicos variados, mas é demais ver gente que abusam e pouco aparecem nos topicos do Sporting quando estamos num forum do Sporting!

2 Curtiram

Imortalidade não chega nos próximos de 100 anos.
Tudo o que seja tecnologia de ponta para aumentar a esperança de vida será apenas para malta com dinheiro. A ralé terá de se contentar com boa dieta e desporto.

1 Curtiu

Depois de ver o tópico daqui ganhei um interesse por isto fui pesquisar no Google e são várias as notícias que aparecem que serão já nas próximas décadas,por isso que vim questionar para saber a vossa opinião. Não achas viável em 100 anos ?eu até acho por acaso,por isso que eu disse amortais que é diferente de imortal. Não acreditas porquê?

É um tema que assusta-me um pouco perante os cenários que imagino.

Trabalho na área da informática e um dia fui convidado a assistir a uma apresentação e debate sobre a tecnologia na indústria agrícola.
Tudo excelente, pontos de vista criativos, debate em que tive todo o gosto de ouvir, etc.
No entanto, a ver muitas vantagens da tecnologia, fui um único a apontar a negatividade do cenário quando depois
Desde logo, falei em perdas de emprego e haver um estudo perante as consequências sociais desde logo a falar da estupidificação do ser humano.
Porque muito sinceramente, vejo que há trabalhos que não são bons para a saúde (já os fiz a ajudar o meu pai, etc, a maioria das pessoas que conheço tem esses empregos pesados) de um humano, mas também não façam dele um inútil. E isso é um tema que até me preocupa e no dia-a-dia penso nisso ao ver ou imaginar cenários.
Em muita coisa não vejo evolução. Porque se vão desocupar para um certo limite o ser humano, este vai ocupar com um “vazio” que pode não ser bom porque não há só um bom caminho. Aspectos como criminalidade pode crescer, etc etc. Pelo lado positivo, outros empregos estão e serão criados, novas oportunidades, etc mas este limbo ainda faz-me equacionar muito porque não podemos ir de um extremo para o outro.

É um tópico que em princípio poderei acrescentar algo mais ao que escrevi, mas numa primeira análise do que já pensei sobre este tema é isto, mas claro que é um tema para muita “tinta”.

Já se está a observar esse paradigma com o advento das redes sociais.
Aliás, ainda recentemente houve um estudo sobre a redução da capacidade cognitiva em infantes devido ao uso de tablets e smartphones, por isso a tecnologia já está a contribuir também para essa estupidificação.

1 Curtiu

Ainda ontem “descobri” um website, para fazer músicas ou instrumentais através de IA.

Surreal aquela porcaria.

Um tipo hoje em dia, vai ao chatgpt, criar uma lyric, depois insere a mesma na outra IA, cria um som com os detalhes todos que quiser (tipo de instrumentos usados, vozes, etc etc), inclusive pode criar essa mesma música como se fosse em live.

Aquilo faz a música, faz as vozes, é absolutamente surreal.

Eu imagino esta porcaria afinada.

1 Curtiu

Os culpados são os pais, não a tecnologia.

1 Curtiu

Bem visto. É completamente surreal, mas hoje em dia o pai e mãe também a nível de evolução também tem que se lhe diga e nem precisamos de meter a tecnologia ao barulho e se a metemos é mais para casos como esses.
Mas que não deixa de ser preocupante, sem dúvida: tanto o haver tecnologia, mas também o que fazer com ela.

1 Curtiu

Num percurso lógico, será de esperar o fim das religiões e, com isso, o fim de determinados dogmas que atrasam a evolução a vários níveis.

Daqui a uns 200 anos, talvez mais…

Isso é tudo muito bonito…

Como é que os pais controlam isso? Fecham os filhos em casa? Não lhe metem um telemóvel nas mãos?

Epá… todos sabemos como as coisas funcionam, todos nós já fomos miudos.

Já dizia o outro, o fruto proibido é o mais apetecido.

Hoje em dia principalmente, como as coisas estão, é impossível ter-se controle sobre isso.

1 Curtiu

Em grande parte sim pois os pais é que ditam as regras, mas não acho que a tecnologia tenha 0% de influência.
Obviamente que será algo residual e não causal, mas existirá alguma correlação com o aumento de “short span attention” verificado nos estudos efectuados, alguns até em adultos.

1 Curtiu

Não sei mas o benfica continuará a ser merda!!

5 Curtiram

Como os pais controlam isso? Estabelecendo regras, acho que é bem simples. O que vejo hoje em dia é pais a dar telefones e meter os putos em frente à TV porque assim têm menos trabalho.

A tecnologia é como as armas, sozinha não faz nada, precisa de humanos idiotas por trás para as coisas correrem mal.

2 Curtiram

concordo no geral, mas imagino que não tens filhos?

Volto a dizer, isso é incontrolável.

Se eles não o fizerem em casa por imposição dos pais, vão faze-lo na casa de amigos.

Não digo que os pais não tenham que colocar um controle, obviamente, e é ridiculo ver crianças com 2 anos por vezes já com telemoveis nas mãos (por ex.).

Agora quando se chega a determinada idade…

Eu lembro-me há 25 anos dos meus pais me colocarem regras para não estar nas consolas muito tempo, e eu depois ia para casa de amigos jogar com eles…

Eles iam fazer o que? Trancar-me em casa?

Agora é imaginar a tecnologia que os putos têm hoje em dia, para qualquer lado que se viram têm tecnologia, é impossível evitá-la.

1 Curtiu

Daqui a 100/200 anos, os rabolhos vão continuar a ser merda.

4 Curtiram

Aí está, até se pode ter regras em casa mas o miúdo por exemplo vai à escola vê outros e é o que sabemos e podemos imaginar. Como referes e muito bem, é complicado e praticamente mais impossível.

1 Curtiu

Não tenho, justamente por falta de tempo, e para não “terceirizar” a educação deles.Já pensei que não queria filhos, agora estou numa fase da minha vida em que já penso em ter, porque agora posso ser muito mais participativo na vida “deles”.

Mas sou filho, e já fiz muitas vezes o papel de “pai”, com os meus sobrinhos. Além do mais, ser pai ou mãe não é algo apenas ao alcance de quem tem filhos, qualquer pessoa que não seja retardada consegue entender a tarefa que tem em mãos.

Mas que raio de pais vão deixar os filhos passar os dias na casa de amigos?Isso é uma coisa pontual.

Concordo.Criança com 2 anos nem deveria saber o que é um telemovel.

Mas passavas o dia inteiro trancado na casa de amigos a jogar?Isso é negligência da parte dos teus pais, desculpa que te diga.

Tens que lhe ensinar desde pequeno que cada um faz o seu papel, e as atitudes dos outros apenas pertencem a eles mesmos. Como o meu pai dizia, " se os outros se atirarem para um poço, também vais atrás deles?" .

1 Curtiu