Como acham que será o mundo daqui a 100/200 anos?

Boas,

Achei que seria um tema interessante para partilharmos o que acham que será do mundo daqui a 100/200/300 anos.

  • Será que ainda existiremos nessa altura?

  • Será que o futebol continuará a ser o futebol de hoje em dia?

  • O ser humano sofrerá alterações físicas? Teremos o bloqueio do envelhecimento?

  • Teremos carros voadores? As pessoas conseguirão fazer milhares de km’s num curtíssimo espaço de tempo? Podendo até deslocar-se entre países ou continentes em pouco tempo?

  • Será que conseguirão bloquear o desenvolvimento das células de envelhecimento de órgãos do nosso corpo humano, chegando à “imortalidade” (assumindo que a pessoa não morrerá por causas externas).

  • Teremos robôs a trabalhar para nós?

1 Curtiu

Sporting Clube de Portugal continua enorme tal como foi destinado.

O resto, vou ainda pensar para debater. :grin:

4 Curtiram

O Gyokeres vai continuar a correr.

16 Curtiram

Muito estranho meteres questões tão complexas e depois “atão e a bola”? :joy:

Mas a parte boa é que é quase impossível saber, da maneira como a tecnologia tem vindo a evoluir de forma explosiva. Para mim há 2 grande cenários, ou vai haver um breaking point onde há mesmo guerra mundial com nukes e o que sobra vai ser um back to the primitive ou consegue se acomodar tudo o que é nova tecnologia e passamos a viver como os senadores romanos, ou seja orgias e debates filosóficos 24/7

1 Curtiu

A Rússia deixou de existir, todo o antigo território chama-se agora Ucrânia.

9 Curtiram


Podem fechar

2 Curtiram

Penso que o grande game changer para melhor ou pior será a próxima fonte energética, ou novas técnicas que sejam MUITO mais eficientes para captação das atuais fontes de energia.
Se este problema não se resolver, o mundo estará infinitamente pior.

1 Curtiu

Great Scott!!!
Acabei de voltar e adivinhem, o Varandas não disse nada sobre a época 2015/16.

6 Curtiram

Os calceteiros marítimos irão finalmente ver a sua profissão reconhecida.

4 Curtiram

A cena mais óbvia é que o AI tornar-se-á parte integrante das nossas vidas e da sociedade.

Não existirá dinheiro físico.

O Neuralink (e derivados) será uma cena banal e comum.

Grande parte das cidades mundiais terão áreas submersas.

O Clima será bem mais quente, e isso obrigará a um fluxo de pessoas entre regiões. O que mudará o actual mapa de distribuição populacional.

Assim de repente, parecem ser as mais óbvias.

3 Curtiram

QUando se fala num período de 100/200 anos já nem sabemos se podemos falar em AI, pois pode aparecer outra tecnologia mais avançada e “matar” o AI.
A inovação tecnológica tem sido um absurdo nos ultimos 30 anos, era impensavel falarmos em sistemas de deteção de objetos, rostos, anomalias, nos anos 90.

1 Curtiu

O esgaio ja terá 600 jogos pelo scp :man_facepalming::man_facepalming: e 3 golos vá

9 Curtiram

Tecnologia biometrica já existia muito antes dos anos 90. Só não estava disponível ao público. Tal como actualmente já existe um número infindável de merdas que apenas sairão para o mercado daqui a largos anos.
Mas já existe.

Quando mencionei AI não me refiro a chatgpt… mas sim modelos avançados da tecnologia. Que é mega abrangente.

AI é toda uma categoria infindável de novos parâmetros tecnológicos.

2 Curtiram

O planeta Terra será campeão interplanetário do campeonato universal de futebol

3 Curtiram

Eu acho que nao vai estar diferente:

-Agendas politico-socio-culturais iguais,
apenas a mudarem de mãos

O resto (tech, hábitos) diversificam se mas o “core” cínico humano manter se á igualzinho. Mais ou menos espectaculo à mistura.

1 Curtiu

2 Curtiram

Os países irão perder a sua identidade, dando lugar a federações que irão dividir as populações por classes sociais mediante a sua zona geográfica de origem, com trabalhos atribuídos mediante a “casta”.
Deixará de haver governos, sendo a gestão das federações entregue às corporações e conglomerados, que devido a decadas de lobbies se tornaram maiores que qualquer poder local.
Irá também surgir humanos “augmentados” ao incorporar elementos tecnológicos e/ou cibernéticos na anatomia, o que originará uma cisão social entre augmentados/não augmentados e levar a segregação dos que forem a minoria e aumentando os ataques terroristas provocado por estes.

Se parecer um resumo misto de Call of Duty: Ghosts, Robocop e Deus Ex… é porque é mesmo pois nem sequer sei o que jantar, quanto mais…

Mas tópico interessante nonetheless

Edit: só agora reparei que o Monaka abriu o tópico e venho adicionar que também joguei Fallout :smiling_face_with_three_hearts:

4 Curtiram

Bom tópico.

Dava um ■■■■■■ para saber como será daqui a 150 anos (quanto mais daqui a 300).

Há duas coisas que vão acontecer certamente:
1 - Sporting clube de Portugal;
2 - Benfica é merda.

6 Curtiram

Basta pensar em 1920 e ver a coisa exponencialmente.
Eu estou-me totalmente “borrifando”. Alguém se lembra dos seus trisavós?

1 Curtiu

Se agora ja esta cheio de maluquinhos então nessa altura pior vai estar mas nessa altura ja vão mandar os robots.

2 Curtiram