Linda malha amigo
Lembro-me logo do Valckx
Por um conhecido
Boas
Nesta semana de festa do bicampeonato, venho com enorme orgulho apresentar um novo projeto de um sportinguista para todos os sportinguistas: sportingcpequipamentos.com
Este site irá ser lançado a 1 de junho de 2025. Terá praticamente todos os equipamentos da nossa história e conta com as várias versões dos equipamentos por época: Campeonato, Champions League, Liga Europa, Taça liga, Finais das Taças, especiais de ofertas a jogadores, Troféu 5 Violinos, Mês Rosa, pré épocas e muito mais. Os equipamentos do Futebol Feminino e Modalidades estão a ser feitos.
Aqui poderão ver uma amostra: https://imgur.com/a/amostra-site-ZETpFCt
A maior parte deste website contem textos retirados da Wiki Sporting e do VerdeBranco (com as devidas autorizações). Os modelos das camisolas são Gollo, o qual tentei obter autorização, mas nunca obtive resposta. Já vi que tem conta aqui no Forum, mas não consigo enviar mensagem privada. Mas criei um link para cada página a agradecer, a dar os créditos devidos e a explicar o que é de quem.
O objetivo é criar uma capsula de memória onde todos os leões e leoas possam relembrar-se dos melhores (e piores) equipamentos e manter assim viva a paixão pelo nosso símbolo.
A partir do dia 1 de junho passem por lá, explorem, e digam o que acham! Se tiverem sugestões, críticas ou encontrarem erros que queiram partilhar, são muito bem-vindos.
Saudações Leoninas
Filipe
Boa sorte neste novo projeto! Irei certamente estar atento ao que vao colocando.
Uma ideia que tal fazer uma imagem com os equipamentos desde a decada de 80 ou 90 até aos dias de hoje? SL
Uma ideia muito boa. Por acaso também tenho é faço, quase como uma coleção virtual. Foi ficar atento aos pormenores ![]()
![]()
Muito obrigado . Essa imagem estava disponível na Gollo.
O site ainda irá ter uma categoria surpresa que será revelada no própria dia. É algo que nada tem a haver com os equipamentos, mas nunca vi ninguém a fazer no Sporting ou outros clubes.
Não, eu é que agora fiquei com inveja da tua ahahhaha. Parabéns, grande camisola!!
Maravilha
Muito obrigado, amigo!
Malta ando à procura das camisolas stromp e alternativa de 02/03. Se alguém tiver alguma coisa apite ![]()
Vê a pm
Para quem começou nestas brincadeiras de colecionar à pouco tempo — Alguma dicas de como e onde encontrar camisolas do Sporting?
E já agora, dicas do que se possa considerar um “bom negócio”.
Respondendo a primeira questão tens grupos de fb de troca e venda de camisolas, olx, vinted, ebay, sites relacionados com venda de camisolas mais antigas.
Relativamente ao segundo tópico, um bom negócio numa camisola é sempre algo relativo pq pode ser bom para ti e mau para outra pessoa considerando vários factores mas principalmente o preço
Obrigado! Algum grupo de Facebook que seria “obrigatório” estar?
Tenho encontrado algumas na vinted, mas oferta é muito limitada.
Tenho una lista de sites que tento seguir regularmente, mas os preços vêm sempre com premium.
Tenho algum receio do Ebay, e OLX não está disponível para mim.
Resido na Suécia, o que torna a procura um pouco mais complicada.
Os grupos no fb é tudo o normal, não há um que seja o melhor e onde tenha a melhor oferta. De qualquer forma pode haver foristas que te consigam dar mais opções
Depende do que colecionares. Se for camisolas de jogo, a regra hoje em dia é simples: prepara muito dinheiro, e mesmo assim pode ser que não consigas grande coisa em camisolas mais antigas - LCS, Hummel, Umbro, Adidas, ou mais antigas. Aparecem pouco, e são sempre muitos compradores. A maioria dos vendedores deixou de ter palavra e fazem leilão encapotado, quantas vezes alguém acorda um negócio para depois ouvir “ah estão-me a dar mais 100, se deres mais 200 ok”.
Camisolas de jogo Puma hoje em dia ficaram mais baratas porque a maioria dos colecionadores já tem e a qualidade em muitas épocas foi muito má. Algumas das últimas Reebok também, sobretudo as alternativas. As Macron também são mais baratas porque é uma marca sem o prestígio das outras.
Grupos de facebook - são fáceis de encontrar. Há uns melhores que outros. Eu saí de quase tudo porque deixei de colecionar ativamente, compro alguma coisa quando algum amigo me passa o contacto.
Obrigado! ![]()
E não sou assim tão maluco ![]()
Para já tento comprar camisolas que me faltem, do meu tamanho, originais/ licensed product e desde do ano que nasci (‘93)
Estou a tentar agarrar camisolas de 1993-1997 a >200€; 1998-2004 >150€; e daí pra a frente abaixo dos 80€ dependendo da camisola.
por esses valores acabas por conseguir, exceto as alternativas (sorte à parte), sobretudo Adidas, que mesmo de loja são muito raras